Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Transparência

CONVOCATÓRIA PARA O PREENCHIMENTO DE PAUTAS – Teatro Itália, TD – Teatro de Dança

01/11/2009 a 01/11/2009 Situação: Encerrado

CONVOCATÓRIA PARA O PREENCHIMENTO DE PAUTAS – Teatro Itália, TD – Teatro de Dança

A APAA, Associação Paulista dos Amigos da Arte, informa que de 10 de novembro de 2006 a 31 de janeiro de 2007 estão abertas as inscrições a ocupação do Teatro Itália, TD-Teatro de Dança/TEMPORADA 2007, visando o preenchimento de pautas de abril a julho de 2007 e para o CIDADE, PALCO, ESCOLA, edição maio/2007, programa cujo objetivo é reunir, prioritariamente, trabalhos de artistas ligados a escolas e faculdades de dança, grupos amadores e semi-profissionais do estado. De acordo com seus objetivos as propostas para seleção deverão ser encaminhadas para cada um dos três módulos de análise, a saber:

1º Módulo
Temporadas: projetos inéditos ou já estreados de companhias profissionais do estado, país e exterior, com trabalhos de, no mínimo, 40 minutos de duração, com apresentações de sexta a domingo e excepcionalmente de quinta a domingo, podendo-se oferecer espetáculos para o programa “Matinées no Teatro”, composto de horários alternativos para formação de platéias específicas: jovens, crianças e maiores de 65 anos.

2º Módulo
Quartas no teatro: trabalhos experimentais ou produções pontuais que serão apresentados, em pelo menos, duas quartas-feiras de um mês específico.

3º Módulo
Cidade, Palco, Escola: temporada em que são acolhidos, prioritariamente, trabalhos de jovens artistas ligados a escolas, faculdades de dança, grupos amadores e semi-profissionais do estado, para apresentação nos finais de semana de maio de 2007.

1. Referente a cada um dos módulos, o Teatro Itália, TD Teatro de Dança disponibiliza:
1.1 Sala de Espetáculo
Piso especial para dança; platéia de 278 lugares; palco de 14m de boca de cena, com 9 de fundo, 9 de profundidade e 5 de altura.
1.2 Técnicos
O Teatro Itália, TD – Teatro de Dança possui técnicos de som e iluminação que acompanham todo o processo de montagem e desmontagem do espetáculo. Durante as apresentações é imprescindível que as companhias proponentes trabalhem com seus técnicos, para operação de luz e som.

1.3 Bilheteria
O Teatro Itália, TD – Teatro de Dança fornece serviços de bilheteiro, porteiro e apontadores de cadeiras.
1.4 Divulgação e Assessoria de Imprensa
O Teatro Itália, TD – Teatro de Dança faculta divulgação através de mídia eletrônica, assessoria de imprensa, material gráfico e programas referentes à semana em que cada espetáculo se insira, caso o material de divulgação previsto – release, fotos, DVD, etc-, for entregue dentro dos prazos estabelecidos.

2. Contratação
A partir das diretrizes do Teatro Itália, TD – Teatro de dança, os ‘ selecionados poderão vir a ser contratados por curadoria, cessão de espaço ou sua locação, dentro das normas de uso do equipamento cultural, sendo que as escolhas serão fixadas segundo as possibilidades do funcionamento semanal, mensal e anual do teatro.

3. Módulos 1 e 2: Temporadas e Quartas no Teatro
O Teatro Itália, TD – Teatro de Dança poderá:
a) Comprar o projeto por preços praticados segundo as diretrizes gerais do teatro;
b) Locar o espaço para acolhimento do projeto por valor mínimo ou 10% da bilheteria, ou o que for maior;
c) Locar o espaço para acolhimento do projeto por um valor fechado e estipulado quando da contratação;
d) Ceder o espaço por porcentagem da bilheteria, a ser decidida quando da contratação.

4. Módulo 3: Cidade, Palco, Escola
Os grupos pré-selecionados para o programa CIDADE/PALCO/ESCOLA deverão realizar uma apresentação em suas cidades de origem, a ser assistida por comissão nomeada pelo Teatro Itália, TD – Teatro de Dança. A partir do avaliado, a comissão arbitrará se é pertinente o oferecimento de apoio ao grupo, na forma de serviços e materiais necessários, como por exemplo, a execução de um outro plano de iluminação,a partir do já existente ou a realização de uma trilha sonora a partir de uma gravação também existente. Os apoios se circunscreverão à forma de disponibilização de serviços ligados à área técnica ou artística dos trabalhos, dentro do caráter formativo ou profissionalizante do programa.
4.1. Dentro deste módulo, o Teatro Itália, TD – Teatro de Dança oferecerá:
a) Transporte ida-e-volta de comissão nomeada pelo teatro e de técnicos e profissionais ligados e/ou indicados pelos técnicos do teatro até as cidades com grupos ou escolas pré-selecionados.
b) Alojamento de natureza simples estritamente para os integrantes da companhia ou aqueles ligados ao trabalho que se apresentará no teatro, com entrada um dia antes de sua apresentação, no período da noite e saída um dia após, no período da manhã;
c) Café da manhã, almoço e cattering antes do início da apresentação, não havendo oferecimento de jantar;
d) Material gráfico, mídia eletrônica e assessoria de imprensa;
e) Aos grupos que possam ficar mais tempo em São Paulo, acompanhando o programa como um todo: convites em quantidade a ser combinada posteriormente.
4.2. É de responsabilidade do grupo, companhia ou responsável, cujo projeto foi pré-selecionado para o Módulo 3:
a) Providenciar todos e quaisquer documentos e autorizações referentes a menores de idade que porventura venham a compor os elencos que se apresentem neste programa, assim como arcar com os custos advindos da expedição destes documentos e autorizações;
b) Arcar, em sua cidade, com as despesas de alojamento em hotel três estrelas, alimentação e transporte local da comissão do teatro, assim como com as despesas dos técnicos que venham a ser contratados pelo teatro de dança, nas mesmas condições acima descritas;
c) Arcar com despesas de transporte de ida e volta e deslocamentos na Cidade de São Paulo quando da vinda e estadia de seu grupo ou elenco para se apresentar no programa;
d) Arcar com suas próprias despesas se decidirem ficar em São Paulo por mais tempo que o combinado.

5. Inscrição
Os interessados poderão se inscrever mediante o envio dos seguintes documentos:
a) Projeto de espetáculo, onde se indique o módulo dentro do qual se pleiteia a pauta;
b) Currículo sucinto da companhia, elenco, coreógrafos e criadores que assinam a obra;
c) Informações sobre apoios, subvenções e prêmios (locais, estaduais, nacionais e internacionais) recebidos;
d) Proposta de cenografia, acompanhada de descrição detalhada do material que a produção pretende utilizar, principalmente efeitos cênicos como água, fogo, fumaça, material orgânico, etc. (anexar croquis, se já elaborados);
e) Proposta de figurinos (anexar croquis, se já elaborados);
f) Relação de equipamentos de iluminação (anexar planta de luz, se já elaborada);
g) Vídeo dos trabalhos propostas para seleção, com identificação e ficha técnica.
h) Declaração de que estão cientes que o Teatro Itália, TD _ Teatro de Dança não arcará com despesas de transporte de qualquer espécie, entre São Paulo e outras cidades e em deslocamentos dentro da cidade de São Paulo.
i) Declarar a possibilidade de apoios municipais e locais de qualquer natureza, que possam auxiliar a boa realização do programa.
j) Inserir um plano de mídia e/ou divulgação local e regional relativo ao programa ou temporada a ser realizada na cidade onde se baseiam.

6. Da entrega do material
a) As propostas deverão ser entregues em envelope fechado, com identificação do grupo ou responsável no verso e explicitação do módulo para o qual está sendo proposto o projeto. Poderão ser enviadas por SEDEX ou entregues na própria APAA- Associação Paulista dos Amigos da Arte, de segunda a sexta, das 10h às 18h, devendo ser dirigidas a:

APAA, Associação Paulista dos Amigos da Arte
Convocatória 2007/TEATRO ITÁLIA, TD – TEATRO DE DANÇA
Módulo 1: TEMPORADAS
Módulo2: QUARTAS NO TEATRO
Módulo 3: CIDADE, PALCO, ESCOLA
Rua Conselheiro Ramalho, 538
01325-000 – São Paulo – SP

b) O material enviado por SEDEX deve ser postado até a data de 31 de janeiro de 2007, sendo que serão avaliados somente os envelopes que cheguem ao teatro até o dia 6 de fevereiro de 2007;
c) Não serão aceitas propostas enviadas por email, fax ou fora do prazo estipulado;
d) As propostas e todo o material que contenham, selecionadas ou não, não serão devolvidas a seus proponentes.

7. Critérios de seleção
Serão analisados:
a) Adequação do projeto às condições técnicas e espaço físico do teatro;
b) Qualificação do projeto: originalidade, importância e pertinência artística, qualidade da concepção e montagem do espetáculo, currículo do criador, diretor da companhia e de seus integrantes, qualidade da proposta como um todo;
c) Adequação à política de formação de públicos do Teatro Itália, TD – Teatro de Dança.

8. Do Resultado
O resultado será divulgado em 12 de fevereiro de 2007, através dos sites www.apaacultural.org.br e www.cultura.sp.gov.br

9. Dos Termos de Compromisso
9.1. Os selecionados serão chamados para firmar um Termo de Compromisso de apresentação e preenchimento de pauta do Teatro Itália, TD – Teatro de Dança, bem como um Termo de Autorização de Uso, podendo ser assinado por pessoa física ou jurídica, mediante documentação a ser solicitada quando da assinatura. A posteriori, serão firmados contratos relativos às apresentações em si.
9.2 O proponente deverá entregar ao Teatro Itália, TD – Teatro de Dança, com 15 dias antes da primeira apresentação, cópias dos documentos:
a) Comprovante de liberação dos espetáculos junto às entidades de direitos autorais;
b) Pagamento, se devido, ao ECAD/SBAT e/ou Ordem dos Músicos.
c) O não cumprimento de qualquer uma destas obrigações implicará na suspensão das apresentações.

São Paulo, 10 de novembro de 2006.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco