Agenda

Com mais de 90 mil habitantes, Votuporanga é hoje uma das cidades mais promissoras do noroeste paulista. Localizada há 520 quilômetros da capital, o município vive um dos melhores momentos de sua história.

Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento, Votuporanga é considerada hoje a 6ª cidade mais desenvolvida do Brasil, devido aos bons índices alcançados na educação, saúde e na geração de emprego e renda. Possui o 67º IDH do País e figura entre as 10 melhores educações do Estado de São Paulo, entre as cidades com mais de 50 mil habitantes, segundo o Ministério da Educação.

Município de economia sólida e de extremo potencial econômico é um dos maiores pólos moveleiros do país. Na área da cultura e do turismo,Votuporanga se destaca por possuir um dos melhores carnavais do Brasil, que atrai milhares de turistas, e um dos maiores festivais literários do Estado, o FLIV – Festival Literário de Votuporanga. A cidade conta ainda com diversos espaços culturais que recebem eventos gratuitos durante todo o ano.