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Editais e Convocatórias

CHAMAMENTO DE CIRCOS, GRUPOS E ARTISTAS CIRCENSES PARA O 8º FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO 2015

13/03/2015 a 28/04/2015 Situação: Encerrado

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, em parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, abrem inscrição de propostas para o 8º Festival Paulista de Circo, a ser realizado entre 27 e 30 de agosto de 2015 em Piracicaba

 



APRESENTAÇÃO

O Festival Paulista de Circo é uma importante iniciativa para a o fomento, promoção e difusão das artes circenses. Desde sua criação, tornou-se o maior evento do gênero no país. O Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura em parceria com a APAA buscam promover a linguagem circense em todas as suas manifestações, ao estimular artistas, trupes e companhias na criação e circulação de sua produção. 
Em sua 8ª edição, o Festival Paulista de Circo visa contemplar as diversas modalidades circenses. São espetáculos, números, oficinas e palestras, que além de promoverem o encontro desses artistas com o público, propiciam a troca de experiências por meio do intercâmbio entre as diferentes vertentes dessa tradição milenar, contribuindo para sua constante renovação. Desde sua primeira edição, o Festival já levou aproximadamente 450 atrações, apresentadas para cerca de 330 mil espectadores, gratuitamente. A expectativa para 2015 é trazer à Piracicaba um amplo painel, apto a espelhar a diversidade da produção atual.

 

 

 

 


DATA E LOCAL DO FESTIVAL

 


27 a 30 de Agosto de 2015, em Piracicaba.

 

 

 

 

 

 

 

MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

 

 

 

 

 


1. Números

 

 

Serão selecionados números circenses de 08 a 15 minutos de duração que serão apresentados dentro de uma lona ou ao ar livre, em espaço aberto. Números aéreos também poderão participar, inclusive trupes de trapézio de voos.

 

 

2. Espetáculos

 

 

Serão selecionados espetáculos de 50 a 60 minutos de duração, de grupos e circos, nas modalidades de rua e palco, sendo o mesmo montado dentro das lonas circenses.

 

 

 

 


INSCRIÇÃO POR CORREIOS
A inscrição deverá ser feita até o dia 28 de abril mediante envio do material descrito abaixo pelo correio (sendo o dia 28 de abril a data limite da postagem). A inscrição apenas será válida mediante o recebimento do material completo.


INSCRIÇÃO POR FORMULÁRIO ONLINE
As inscrições ocorrerão  mediante envio de formulário específico do projeto até o dia 28 de abril.

Clique aqui para enviar o formulário online.

Não serão aceitas inscrições por e-mail.
Não serão aceitos materiais entregues pessoalmente. 


MATERIAL A SER ENVIADO

Envelope contendo:
– Formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível para download no final do documento);
– Necessidades técnicas da apresentação; 
– Ficha técnica incluindo nomes de integrantes do elenco e nomes e funções da equipe técnica para realização da apresentação;
– Fotos, vídeos e links da internet que mostrem a apresentação (em cd, dvd ou links).

Endereço de envio:
APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte
“8° Festival Paulista de Circo – 2015”
Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista
São Paulo – SP | CEP: 01325-000

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SELEÇÃO
A APAA nomeará a Comissão de Seleção dos Projetos, que se constituirá de 02 (dois) especialistas convidados.

Os critérios de seleção dos projetos serão: a diversidade artística, a qualificação de artistas e técnicos envolvidos, a compatibilidade e a adequação às dimensões dos espaços disponíveis.

Depois de avaliadas as inscrições, a equipe da APAA entrará em contato somente com os grupos e/ou artistas selecionados.

 

 

 

 

 

 

DISPOSIÇÕES FINAIS
Para mais informações ou dúvidas:
11-3882-8080
contato@apaa.org.br
www.apaacultural.org.br

Não serão permitidos números com animais, conforme legislação em vigor. Menores de idade [abaixo de 18 anos] deverão ter autorização do juizado de menores, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente. Os grupos devem apresentar obrigatoriamente a ART de seus equipamentos. Números aéreos e de risco devem apresentar obrigatoriamente seguro de vida de todos os participantes. Todos os responsáveis pela montagem dos equipamentos e aparelhos deverão ter certificado NR35.

 

 

Informamos ainda que, caso a proposta for aprovada, no momento da contratação, os grupos deverão apresentar a seguinte documentação:

 

Pessoa Física
– RG = Cédula de identidade;
– CPF = Cadastro de Pessoa Física;
– Comprovante de residência atualizado;
– CCM (Cadastro da Prefeitura);
– Comprovante de inscrição no INSS;
– Número de inscrição no PIS/NIT;
– DRT (Registro de Artista) – não é obrigatório, só se houver;
– Dados bancários (banco, agência e conta corrente no nome da pessoa contratada – não pode ser conta de terceiros).
– Caso a pessoa física represente outros artistas, apresentar Procuração;
– Telefone e e-mail para contato;

Para a modalidade de contratação de pessoa física, incorrerão os descontos e retenção na fonte conforme legislação vigente.

Pessoa Jurídica
– Contrato social atualizado;
– CCM (Cadastro da Prefeitura);
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador, juntar cópia autenticada da procuração);
– Dados Bancários da Empresa – Pessoa Jurídica (banco, agencia e nº da c/c);
– Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– Telefone e e-mail para contato.


 


Para envio do formulário online, acessar o link abaixo:
"Formulário de Inscrição Online"

Para envio pelos correios fazer o download do formulário no link abaixo:

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