Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Editais e Convocatórias

CHAMAMENTO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS PARA O CIRCUITO CULTURAL PAULISTA E VIRADA CULTURAL PAULISTA 2015

05/09/2014 a 05/12/2014 Situação: Encerrado

Chamamento de propostas artísticas e culturais para a edição de 2015 do Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural Paulista

 


A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte abre inscrição para artistas, grupos e companhias interessados em participar dos programas Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural Paulista no ano de 2015. Os dois programas são realizados em cidades do Interior e Litoral do Estado de São Paulo.

As inscrições são para shows e espetáculos de música, dança, circo, teatro e infantil. A Virada Cultural Paulista recebe também projetos de performance, stand-up e cultura popular.

Sobre o Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista, criado em 2007, tem como objetivo levar com regularidade uma programação de excelência para cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo, proporcionando o acesso gratuito da população a uma agenda cultural diversificada e, aos artistas, acesso e criação de novas plateias. 


Em 2014, já foram atingidos mais de 100 municípios paulistas. Ao longo dos 7 anos de existência do programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhões de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano.


O programa é dividido bimestralmente em quatro módulos (março/abril, maio/junho, agosto/setembro e outubro/novembro) e leva um evento por mês a cada município participante.


A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte é responsável pelo pagamento dos cachês, hospedagens, transporte, alimentação e material de divulgação, enquanto cabe aos municípios parceiros a estrutura física das apresentações (palco, som e luz), o atendimento do camarim, a equipe local e a divulgação.


Como os espetáculos selecionados circularão por algumas cidades, é necessário que sejam adaptáveis às diferentes estruturas disponibilizadas pelos municípios.  Os espetáculos podem ser concebidos para apresentação em salas de teatro, espaços alternativos ou ruas. 



Sobre a Virada Cultural Paulista


A Virada Cultural Paulista promove, durante 24 horas, a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo de forma simultânea. 


Realizada desde 2007, em 2014 a Virada aconteceu em dois finais de semana de maio, levando 976 atrações de diversas linguagens para mais de 150 palcos e espaços de apresentação de 28 cidades do interior e litoral paulista, proporcionando ao público a vivência de uma programação cultural gratuita de alta qualidade e  diversificada.


O evento acontece em teatros e espaços abertos. A programação sequencial demanda atrações com curto tempo para montagem e desmontagem de cenários e/ou equipamentos, podendo também ser passível de adaptação (em comum acordo com a produção).



Inscrições


As inscrições estarão abertas entre 05/09/2014 e 05/12/2014 e ocorrerão exclusivamente mediante envio de formulário eletrônico disponível no site www.apaacultural.org.br. Não serão aceitas inscrições por e-mail, nem materiais entregues pessoalmente. O envio do formulário gerará um número de inscrição.


O formulário permite a inscrição de uma proposta em um ou nos dois programas simultaneamente (desde que a linguagem artística do projeto seja contemplada pelos dois programas).


Além de indicar em quais programas a proposta será inscrita, deverão ser inseridas no formulário informações sobre o artista, o espetáculo (como o endereço eletrônico de sites ou redes sociais em que estejam disponíveis informações, fotos e vídeos), e informações de contato. Também é necessário anexar documento com informações sobre demandas técnicas das propostas.


O proponente será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na inscrição. A APAA não se responsabiliza pelo não recebimento de inscrições por motivos de ordem técnica ou operacional.



Seleção


A seleção será realizada por especialistas de cada área. Após a avaliação das inscrições, a equipe da APAA entrará em contato apenas com os grupos/artistas selecionados.


O presente Chamamento tem como objetivo dar ampla publicidade ao processo de seleção de atrações artísticas, mas não constitui o único instrumento utilizado pelos programas para conhecer, avaliar propostas e compor a programação.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco