Ir para conteúdo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

CULTURA NEGRAS E ARTES URBANAS

PROGRAMAÇÃO 2022

Concurso Batalhas de Rimas SP | 2022

Grande Final – 26/11, sábado, às 18h
Teatro Sérgio Cardoso – Entrada Grátis
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro
Transmissão online – #CulturaEmCasa

Seleção e premiação das batalhas de freestyle mais relevantes do Estado de São Paulo. O evento final conta com a participação, competição e premiação de representantes das batalhas selecionadas. Dos(as) 16 rimadores(as) das batalhas selecionadas na etapa 1, onde serão escolhidos(as), por júri especializado, os(as) vencedores(as) do concurso, divididos em 1º, 2º e 3º lugares.

Concurso Breaking SP | 2022

Grande Final – 27/11, domingo, às 18h
Teatro Sérgio Cardoso – Entrada Grátis
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro
Transmissão online – #CulturaEmCasa

Seleção e premiação de B-Boys e B-Girls do Estado de São Paulo. O evento final conta com a participação e nova premiação dos(as) selecionados(as). Dos(as) 32 selecionados(as) na etapa 1, onde serão escolhidos(as), por júri especializado, os(as) vencedores(as) do concurso, divididos em 1º, 2º e 3º lugares.

Concurso Slam Poesia SP | 2022

Grande Final – 30/11, quarta, às 20h
Teatro Sérgio Cardoso – Entrada Grátis
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro
Transmissão online – #CulturaEmCasa

Seleção e premiação dos slams mais relevantes do Estado de São Paulo. O evento final conta com a participação e nova premiação de poetas representantes dos slams selecionados. Dos 16 poetas dos slams selecionados na etapa 1, onde serão escolhidos, por júri especializado, os vencedores do concurso, divididos em 1º, 2º e 3º lugares.

Apoio às expressões da cultura de rua 

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana, utilizando temas e técnicas da arte de rua e executados por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais do estado de São Paulo.

O programa foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2021, com colaboração da Amigos da Arte. Por meio de uma chamada pública, foram selecionados dez municípios do estado de São Paulo para receberem murais de arte urbana e composição de galerias a céu aberto. Desde sua primeira edição, o Arte Urbana SP conta com alta adesão e engajamento dos municípios. Ao todo, 141 municípios inscreveram propostas e 10 foram contemplados.

Conheça um pouco das edições anteriores.

2021 | Digital

Concurso de Batalhas de Rima 2021

A segunda edição do Concurso de Batalhas de Rima tá ON! Confira o resultado desta edição e conheça os(as) campeões(ãs) de 2021!

Assista agora na plataforma #CulturaEmCada

Todos os participantes são indicados como representantes de batalhas do Estado de São Paulo que participaram de chamada pública – Saiba mais aqui

Mês da Consciência Negra

Em 2021 a Amigos da Arte criou uma programação digital especial para o mês da consciência Negra pra você curtir na Plataforma #CulturaEmCasa! Confira:

2020 | Digital

Como parte do programa e dada a condição pandêmica, nasce o Concurso de Batalhas de Rimas SP, onde diversos representantes de batalhas de todo o Estado de São Paulo competiram por prêmios. Os representantes foram selecionados por meio de chamada pública.
O programa é digital e foi transmitido ao vivo na plataforma online #CulturaEmCasa diretamente do Teatro Sérgio Cardoso.

Assista Agora

2019

O Teatro Sérgio Cardoso foi palco, em 2019, para o encontro de artistas e ativistas, grupos e coletivos da capital, interior e litoral do Estado de São Paulo em um conjunto de atividades de celebração da cultura hip-hop. A programação concentrou-se em duas datas: no dia da Consciência Negra, 20 de novembro, MC Thaíde e MC Sharylaine foram os mestres de cerimônia do espetáculo musical “Novembro Plural”. Já no dia 08 de dezembro, uma maratona de ações do 13º Encontro Paulista de Hip-Hop – História, Diversidade, e Economia Criativa incluiu debates, bate-papos, homenagens e apresentações. É o Teatro como espaço público plural priorizando ações de legitimidade da cultura negra.

 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.