Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

+ Gestão SP

O +Gestão SP é um programa de capacitação em economia criativa para municípios do Estado de São Paulo. Ele oferece atividades formativas que auxiliam no desenvolvimento de políticas públicas para o setor. Promove ainda a articulação de uma rede estadual de gestores culturais públicos para colaboração e impulsionamento de projetos e práticas nesta temática.

Em 2020, ano de sua criação, o programa forneceu suporte técnico e consultoria jurídica a municípios de todo o território paulista para a implementação e utilização da Lei Federal n.º 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc. Além de responder às dúvidas formuladas pelos municípios sobre a política emergencial, foram disponibilizados documentos de referência e de definição de conceitos, além de minutas de editais. Foram realizados 98 atendimentos a 46 municípios.

Histórico

2022

O + Gestão SP selecionou 50 municípios, e cada um passou a indicar dois gestores para participarem das atividades, que incluíram palestras, vídeo aulas e encontros facilitados. Também foi realizado um conjunto de ações de mobilização dos municípios para participação no Juntos pela Cultura, com uma equipe de articuladores dedicada virtual e presencialmente no atendimento aos municípios paulistas. Como resultado, 60% dos municípios do Estado inscreveram-se no JPC e houve um aumento da participação de municípios pequenos (com até 20 mil habitantes) estimada em 100%.

2021

O programa adequou-se ao escopo do Juntos Pela Cultura, tendo sido implementada uma chamada pública com o objetivo de selecionar municípios para participação em atividades formativas e ambientes de troca sobre a economia criativa na gestão pública. Naquele ano, foram atendidos 34 municípios, cada um indicando um gestor para participar do programa.

2020

Suporte a municípios para implementação da Lei Aldir Blanc. Foram realizados 98 atendimentos: 75 consultas, elaboração de 17 minutas de edital e 6 minutas de decretos; com 46 suportes oferecidos aos municípios paulistas. Criação de kit com documentos referenciais.

Números do + Gestão SP em 2021 e 2022 

Capacitação em Economia Criativa para Municípios

  • Atividades: 43 (entre oficinas, workshops, encontros e palestras);
  • Regiões Administrativas atendidas: 15;
  • Gestores municipais capacitados: 118;
  • Municípios atendidos: 73.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco