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TOMADA DE PREÇO 48/2018 – Locação de Geradores – SP na Rua 2018.

06/09/2018 a 12/09/2018 Situação: Encerrado

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, informa que entre os dias 06 e 12 de setembro de 2018, receberá propostas de empresa especializada na prestação de serviço Locação de Geradores – SP na Rua 2018.

Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, conforme especificações abaixo:

DESCRIÇÃO: Prestação de serviços de Locação de geradores: 60kVA (03 geradores de 60Kva para postos médicos, sendo que 01 ficará em modo stand by, caso algum gerador apresente falha em algum dos postos. Com aterramento) e 150kVA, compreendendo equipamentos e os respectivos serviços de transporte, montagem, instalação, operação e desmontagem; observada a orientação e determinação da APAA, nos locais a nas quantidades relacionadas abaixo:

Local Gerador 150KVA Gerador 60KVA
Avenida São João 1
Vale do Anhangabaú (Correios) 1 1
Avenida São João (Bovinus/ Lâmina) 1
Vale do Anhangabaú (Portão Praça das Artes) 1
Praça Ramos de Azevedo (parte baixa) 1
Viaduto do Chá 1
Viaduto do Chá (Banco Caixa) 1
Vale do Anhangabaú 1
Coreto (BMF) 1
15 de Novembro/3 de Dezembro 1
15 de Novembro/Quintanda 1
José Bonifácio/Direita 1
Quintino Bocaiúva / Barão de Paranapiacaba 1
Paulo Egídio/ José Bonifácio 1
Deck São Francisco 1
Praça do Patriarca (saída Prestes Maia) 1 1
Largo do Café 1
R. Álvares Penteado 1
Líbero Badaró (Prédi o Santander) 1
Gramado frente ladeira (descendo Líbero) 1
Vale do Anhangabau 1
Vale do Anhangabau embaixo Viaduto do Chá 1
Galeria Prestes Maia 1
Total 22 3

DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES

Especificação padrão – A seguinte descrição apresenta as características essenciais de cada porte de equipamento. Grupo Gerador Silenciado ou Super Silenciado compreendendo: Motor a diesel, Alternador, Painel de Controle e Container de Isolamento acústico, cabos e tanque de combustível, com as seguintes características:
a) Potência Aparente de acordo com a especificação de cada item em Regime Contínuo;
b) Fator de potência 0.8 nos padrões técnicos;
c) Motor Diesel – 1800 rpm;
d) Regulador automático de tensão e frequência;
e) Chave de distribuição de força trifásica nas tensões nominais de 110/220/380V, 60Hz;
f) Painel de Controle com fácil visualização dos comandos (voltímetro, amperímetro, frequencímetro, termômetro, contador de horas e etc.) nos momentos de checagem pela Produção e/ ou Fiscalização;
g) Blindagem acústica e nível de ruído – Até 75 decibéis na distância de 7m (silenciado);
h) Chassi com suspensão mecânica soldada – antivibração;
i) Controle e nível de emissão de poluentes – O equipamento deverá apresentar certificado de fiscalização pelos órgãos competentes; tanque de combustível abastecido com a quantidade e tempo suficiente para duração viável do evento.
ACESSÓRIOS INCLUÍDOS PARA CADA EQUIPAMENTO:
a) 04 cabos com 50 metros (03 fases e neutro);
b) Caixa intermediária para acoplamento dos equipamentos a serem energizados, com barramentos para conexões e tampa protetora;
c) Extintor de incêndio e demais materiais de segurança exigidos pela legislação;
d) Tanque de combustível interno, ou externo com kit de interligação e bacia de contenção. O tanque de combustível deve ter capacidade para funcionamento mínimo de 16h contínuas;
e) Kit de aterramento (varas de 2m de cobre, presilhas e cabos para interligação;
f) Ferramentas para eventuais manutenções no local;
g) · Conjunto de manuais técnicos.
O cabeamento elétrico deverá ser feito utilizando fios e cabos antichamas apropriados para a demanda de carga; Sendo responsabilidade da CONTRATADA a instalação de protetores de cabos (passa cabo) de acordo com a necessidade do local.

Bitola mínima dos cabos para cada item:

Item Potência (kVA) Bitola (mm²)
1 60 70
2 150 95

O equipamento por padrão permanecerá sobre caminhão ou carreta. A CONTRATADA deverá proceder à instalação dos geradores no solo/chão nos locais aonde não for possível a permanência do veículo de transporte do gerador, devendo neste caso, desembarcar o gerador.

EQUIPE TÉCNICA:
a) A locação do equipamento deve incluir os serviços de instalação e manutenção durante todo o evento;
b) A CONTRATADA deverá manter operador técnico, para cada gerador, devidamente capacitado e que responderá pelo funcionamento do equipamento durante sua utilização;
c) O operador técnico é responsável pela montagem, instalação e operação dos equipamentos;
d) A CONTRATADA deve fornecer celular apto a realizar ligações a todos os técnicos para facilitar a comunicação com a produção do evento e deverá fornecer os números de telefones;
e) O uniforme será constituído de: sapato fechado, calça comprida, camisa ou camiseta que poderá apresentar uma identificação frontal da CONTRATADA em dimensões não superiores a 12 cm por 12 cm e outra nas costas em dimensões não superiores a 30 cm por 12 cm; Itens de proteção individual quando necessários: luvas, capacete, cintos de segurança, protetor auricular, protetor solar.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS – ITENS TÉCNICOS:
a) O tanque de combustível deve estar abastecido para a duração mínima de 24h. Os reabastecimentos no local, ou saída para abastecimento externa deverão ser comunicados ao produtor responsável;
b) A CONTRATADA deverá proceder ao Aterramento e a Equipotencialização do equipamento conforme as normas ABNT, SEGUR (antigo CONTRU) e Corpo de Bombeiros, em todos os pontos de evento;
c) Todas as Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho do Trabalho Urbano (NRs) e normas técnicas Brasileiras (NBRs) emitidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que regulamentem no todo ou em parte os serviços a serem executados pela CONTRATADA, devem ser rigorosamente cumpridas e registradas em documentos apropriados, conforme a legislação em vigor; em especial o previsto nas seguintes NRs: NR 6 (Equipamentos de Proteção Individual) Estabelece e define os tipos de EPI’s que estão obrigadas a fornecer a seus empregados com seus devidos treinamentos para uso, a fim de resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores; NR 7 (Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional), que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores; NR 9 (Programas de Prevenção de Riscos Ambientais) que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais;
d) Todos os Elementos Estruturais que integram e compõem a estrutura, incluindo seus acessórios materiais de fixação, conexões, materiais de ligação e chaves que compõem o sistema, serão fornecidos pela CONTRATADA e deverão estar em perfeitas condições de uso e isolamento, ou seja, material tecnicamente em condições de uso e visualmente adequado no tocante a sua aparência;
e) Os eventos poderão ser realizados em áreas abertas ou fechadas, ambientes internos ou externos e a montagem deverá seguir a orientação da APAA;
f) Todos os equipamentos, materiais de fixação, conexões, materiais de ligação e chaves que compõem o sistema, serão fornecidos pela CONTRATADA, e deverão estar em perfeitas condições de uso e isolamento;
g) Os equipamentos apresentados deverão atender as especificações contidas neste Termo de Referência, podendo ser oferecidos componentes similares com recursos técnicos iguais ou superiores;
h) Os serviços deverão ser prestados dentro dos parâmetros e solicitações estabelecidas, fornecendo todos os materiais com observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;
i) A CONTRATADA executará os serviços em regime de trabalho contínuo, sem ônus adicionais ao Contrato, mantendo equipes em escala de revezamento com responsáveis técnicos, desde o início até o término de cada um dos eventos;
j) Os postos da equipe técnica solicitados devem sempre estar preenchidos, independentemente da quantidade de trabalhadores que seja necessária para suprir a carga horária solicitada nas diárias, cumprindo, para isso todas as normas trabalhistas vigentes, assim as equipes escaladas devem seguir escalas de revezamento, nos termos da legislação trabalhista, a fim de atender o período solicitado em sua integralidade. As equipes devem ser apresentadas e as trocas devem ser comunicadas ao produtor responsável. Os técnicos devem estar devidamente descansados e atentos ao serviço e não será admitida dobra de turnos, sendo o respectivo técnico dispensado do serviço e a CONTRATADA deverá substituí-lo imediatamente;
k) O cabeamento elétrico deverá ser feito utilizando fios e cabos antichama apropriados para a demanda de carga; sendo responsabilidade da CONTRATADA a instalação de protetores de cabos (passa cabo) de acordo com a necessidade do local.

Da Proposta:
– A proposta deverá conter valor da diária da equipe incluindo o valor por hora extra, se houver;
– A apresentação da proposta e preços implicará em plena aceitação, por parte do fornecedor, das condições estabelecidas nesta tomada.
– A proposta deve conter oferta firme e precisa, sem alternativa de produtos, seguindo restritamente os descritivos de condições e itens da tomada.
– O preço ofertado deverá contemplar todos os custos relacionados ao serviço, incluindo transporte, entrega, montagem, manutenção, desmontagem, retirada materiais, entre outros cabíveis. O preço ofertado deverá considerar os locais e horários especificados.
– Eventuais dúvidas devem ser dirimidas antes do envio da proposta.
– As quantidades ofertadas deverão ser condizentes com a capacidade de atendimento do fornecedor nos dias do evento.
– A proposta deverá ter validade de 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data de sua apresentação.

O envio da proposta implicará no aceite das condições e obrigações de execução do serviço abaixo discriminadas:

– Sendo selecionada a proposta e contratado o serviço, qualquer situação verificada in loco que impossibilite a execução do serviço em conformidade com o contratado e com as normas vigentes deverá ser comunicada imediatamente e formalmente à Coordenação do evento, através de contato a ser disponibilizado até 2 dias antes. A não observância desta obrigação será considerada omissão em realizar o serviço.
– O fornecedor deverá enviar a escala dos funcionários que compõem o serviço, em lista com nome, RG, turno, local e sua respectiva função com até 03 dias de antecedência ao evento. Esta escala deverá gerar uma lista de presença que deverá ser entregue com a assinatura de cada colaborador presente em até 03 dias após o evento.
– Tratando-se de materiais e itens de infraestrutura, o fornecedor deverá entregar, em até 03 dias uteis após a realização do evento, fotografias que comprovem a entrega/instalação dos materiais (em plano aberto, onde seja possível identificar o local onde estão) e em detalhe (comprovando o atendimento das especificações contratadas).
– Os materiais e serviços estão sujeitos à fiscalização de entrega, execução e atendimento às especificações contratadas durante o evento.
– Deverão ser enviados à APAA todas as ARTs e documentos em cumprimento às normas técnicas de cada serviço em até 15 dias antes do evento. Uma lista referencial segue abaixo, não excluindo outras que forem cabíveis.

ART
Boleto
Comprovante de Pagamento
Carteira do CREA
Atestado de Instalações Gerador
Atestado de Conformidade das Instalações Elétricas
Atestado de Aterramento

Informações do evento
– O evento considera infraestrutura constituída por equipamentos e materiais, pessoal técnico e operacional, a ser realizado entre às 18 horas do dia 13 de outubro de 2018 e às 06 horas do dia 14 de outubro de 2018, ou seja, serão 12 horas consecutivas, ininterruptas, de atividades culturais: música, performance, arte visuais, entre outros.

Condição de pagamento
70% (setenta por cento) a vista e 30% (trinta por cento) 30 dias após a realização do evento.

Documentação
Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br ou fax (11) 3882-8080 ramal 122, bem como, a toda documentação relacionada abaixo.

– Ficha cadastral preenchida; Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e
– Certidão Negativa de Tributos Mobiliários, Trabalhistas e Federais;
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
– Atestado de Capacidade Técnica;

Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

Informação Complementar:
• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.
• Os Modelos de Atestados, quando necessários, serão enviados ao fornecedor escolhido na ocasião da contratualização.

Requisito de classificação
– Preço;
– Especificação Técnica;
– Capacidade Técnica;
– Condição de pagamento.

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