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Errata – TOMADA DE PREÇO 49/2018 – Locação de Tendas – SP na Rua 2018.

06/09/2018 a 12/09/2018 Situação: Encerrado

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, informa que entre os dias 06 e 12 de setembro de 2018, receberá propostas de empresa especializada na prestação de serviço Locação Tenda Apoio (com piso elevado), Tenda Posto Médico (com piso elevado e piso vinílico), Tendas Palco (com piso elevado) – SP na Rua 2018.

Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, conforme especificações abaixo:

QUANTIDADE: 21 Tendas 4.00m x 4.00m para Apoio (com piso elevado), 4 Tendas 5.00mx5.00m para Posto Médico (piso elevado e com revestimento em vinílico), 21 Tendas 5.00mx5.00m para Palco (com piso elevado), conforme quantidades e locais abaixo:

Local Tendas 4X4 com Piso Tendas 5X5 Posto Médico Tendas 5X5 com Piso
Avenida São João 1 1
Vale do Anhangabaú (Correios) 1 1
Avenida São João (Bovinus/ Lâmina) 1 1
Vale do Anhangabaú (Portão Praça das Artes) 1 1
Praça Ramos de Azevedo (parte baixa) 1 1
Viaduto do Chá 1 1
Viaduto do Chá (Banco Caixa) 1 1
Vale do Anhangabaú 1 1
Coreto (BMF) 1 1
15 de Novembro/3 de Dezembro 1 1
15 de Novembro/Quintanda 1 1
José Bonifácio/Direita 1 1
Quintino Bocaiúva / Barão de Paranapiacaba 1 1
Paulo Egídio/ José Bonifácio 1 1
Deck São Francisco 1 1
Praça do Patriarca (saída Prestes Maia) 1 1 1
Largo do Café 1 1
R. Álvares Penteado 1 1
Líbero Badaró (Prédi o Santander) 1 1
Gramado frente ladeira (descendo Líbero) 1 1
Vale do Anhangabau 1 1 1
Total 21 2 21

DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES: Prestação de serviços de locação de Tendas, compreendendo equipamentos e os respectivos serviços de transporte, montagem, manutenção e desmontagem. Cada tenda é composta pelas partes da tabela, sendo que a principal mudança entre elas são as dimensões. Sendo assim, as dimensões especificas de cada item, bem como seus acessórios estão descritos na tabela a seguir:

Descrição Tamanho Pé Direito Opções Pisos Lâmpada Tomada
Tenda de Apoio 4x4m 2,40m Com piso: 4x4m; 10 cm h 01x 200W/220V 02

Tenda Posto Medico
5x5m
2,80m Com piso; 5x5m; 10 cm h; com piso vinilico
01x 200W/220V
02
Tenda Palco 5x5m 2,80m Com piso; 5X5m; 10 cm h 01x 200W/220V 02

ESTRUTURA: Estrutura Tubular em aço galvanizado ou alumínio, em bom estado de conservação, ou seja, sem amassados, limpo, sem pontos de ferrugem, com pé direito especificado na tabela do item 4, a partir do piso. A estrutura deverá ser estaiada com estacas ou através de contrapesos (de acordo com o local) apropriados à demanda de peso nos casos de locais onde não seja possível perfurar o solo. A amarração deve ser feita com cabo de aço e esticador ou com cintas e catraca.

COBERTURA E FECHAMENTOS: Cobertura piramidal ou chapéu de bruxa, com 04 lados, nas dimensões de cada tipo de tenda e fechamentos nas 04 laterais. Todas as lonas devem ser em PVC de cor branca ou cristal (de acordo com a solicitação para cada evento), limpos, em bom estado de conservação, sem manchas, sujeira de lama, tinta, rasgos, furos ou remendos, deve ser produzida com materiais antichama e antimofo. A fixação deve ser feita com presilhas abraçadeiras autotravantes de Nylon (tipo fita Hellerman), fita em lona com trava em argola ou similar. Não será admitido o uso de barbante.

PISO – 02 Tipos

Tipo 01 (Tenda Apoio e Palco) – Piso Elevado:
. As dimensões devem seguir o especificado na tabela
. O piso deve ser nivelado, em bom estado de conservação, sem irregularidades (saliências ou depressões) e com rampa de acesso.
. Estrutura em madeira sarrafeada com 10cm de altura, tipo pallet Chapeado com placas de compensado de 15mm;

. Conforme solicitação: forração e acabamento em carpete novo e limpo na cor cinza chumbo

Tipo 02 (Tenda Posto Médico) – Piso 10cm e revestimento vinílico:
. As dimensões devem seguir o especificado na tabela
. O piso deve ser nivelado, em bom estado de conservação, sem irregularidades (saliências ou depressões) e com rampa de acesso.
. Estrutura em madeira sarrafeada com 10cm de altura, tipo pallet Chapeado com placas de compensado de 15mm; forração e acabamento em material laminado lavável (referência: piso vinifico, decorflex ou easyfloor);
. Justificativa: exigência de órgãos como CONTRU e Vigilância Sanitária para montagem de Postos Médicos.

ILUMINAÇÃO E ENERGIA ELÉTRICA:

. Iluminação – composta por lâmpada halógena ou mista em quantidade e potência especificadas na tabela, com funcionamento em 220 Volts, instalada com bocal de porcelana no teto da tenda ligada por cabo PP de seção l,5mmi.
. Pontos de AC – Instalação de pontos de AC em caixas sistema para tomadas para de 03 pinos (ABNT) uma em cada canto da tenda. A quantidade está especificada na tabela. Não serão aceitas tomadas de embutir sem caixa de proteção.
. Disjuntores e cabeamento- Instalação de um quadro pequeno para disjuntores de 10 Amperes (01 para controlar a lâmpada e 01 para controlar tomada). A quantidade está especificada na tabela. Todo o cabeamento deverá ser tipo PP 2 x 2,5mm (02 condutores com isolamento individual e cobertura total). Para conexão ao ponto de energização da tenda o cabo de cada tenda deverá possuir extensão mínima de 30 metros. A conexão do sistema elétrico das tendas ao ponto de energia indicado pela produção deverá ser efetuada pela CONTRATADA.

CALHAS: Sempre que forem montadas em grupos, deverão ser instaladas calhas entre as tendas. As calhas deverão ser feitas em material que não permita a formação de “barrigas” com o acumulo de água e deverão ser montadas com inclinação para conduzir a água para fora das tendas. Não serão aceitas adaptações de equipamentos ou materiais a fim de manter a boa aparência interna e externa das tendas.

EQUIPE OPERACIONAL: A locação do equipamento deve incluir os serviços de instalação e manutenção durante todo o evento. A CONTRATADA deverá disponibilizar equipe para montagem dos equipamentos nos locais indicados pela APAA. A CONTATADA ainda deverá manter contato de plantão para manutenção dos equipamentos caso ocorram modificação na estrutura ou dano causado agentes externos. A execução do serviço, bem como de armazenamento, transporte e manuseio até a entrega, deverá ser feita por funcionários devidamente preparados, para que os serviços sejam executados dentro das condições estabelecidas neste Termo de Referência. O uniforme será constituído de: sapato fechado, calça comprida, camisa ou camiseta que poderá apresentar uma identificação frontal da CONTRATADA em dimensões não superiores a 12 cm por 12 cm e outra nas costas em dimensões não superiores a 30 cm por 12 cm. Itens de proteção individual quando necessários: capacete, luva, cintos de segurança, protetor auricular, protetor solar.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS – ITENS TECNICOS

. Todas as Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho do Trabalho Urbano (NRs) e normas técnicas Brasileiras (NBRs) emitidas pela ABNT {Associação Brasileira de Normas Técnicas) que regulamentem no todo ou em parte os serviços a serem executados pela CONTRATADA, devem ser rigorosamente cumpridas e registradas em documentos apropriados, conforme a legislação em vigor; em especial o previsto nas seguintes NRs: NR 6 {Equipamentos de

Proteção Individual) Estabelece e define os tipos de EPl’s que estão obrigadas a fornecer a seus empregados com seus devidos treinamentos para uso, a fim de resguardar a saúde e a integridade tisica dos trabalhadores; NR7 (Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional), que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores; NR 9 (Programas de Prevenção de Riscos Ambientais) que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
. Todos os Elementos Estruturais (colunas, tesouras/aranha, terças, etc.} que integram e compõem a estrutura, incluindo seus acessórios (parafusos, cabos de aço, cintas de poliéster com catraca, etc.), deverão ser disponibilizados em perfeitas condições de conservação, uso e manutenção, sem pontos amassados, defeituosos, enferrujados ou com pintura danificada, ou seja, material tecnicamente em condições de uso e visualmente adequado no tocante a sua aparência.
. Deverá ser verificada a estabilidade de todas as estruturas em relação às forças devidas à ação estática e dinâmica do vento de acordo com a NBR 6123 (Forças devidas ao vento em edificações).
. Todos os equipamentos devem ser pintadas na cor prata e devem ser entregues limpas, sem adesivos, resíduo de graxa, óleo, gordura, tinta fresca, ferrugem ou outra sujeira impregnada e a estrutura não deve apresentar danos aparentes,: tais como, travessas internas com solda rompida, travessas tortas ou ausentes, encaixe(s) ausente(s) ou danificado(s), trava(s) ausente(s) ou danificada(s), perfil tubular fora de esquadro ou solda rompida, pés fixos fora de plano, ou existência de rebarba
. Os eventos poderão ser realizados em áreas abertas ou fechadas, ambientes internos ou externos e a montagem deverá seguir a orientação da APAA;
Os equipamentos deverão ser apresentados em excelente estado de limpeza e conservação, ou seja, em excelente estado de conservação, não podendo apresentar furos, rasgos, remendos ou cores diferentes na mesma lona, nem marcas de amassado, remendos ou ferrugem na estrutura de metal da tenda.
. Os materiais apresentados deverão atender as especificações contidas neste Termo de Referência, podendo ser oferecidos componentes similares com recursos técnicos iguais ou superiores.
. Todos os equipamentos, materiais de fixação, conexões, materiais de ligação e chaves que compõem o sistema, serão fornecidos pela CONTRATADA, e deverão estar em perfeitas condições de uso e isolamento.
. Os serviços deverão ser prestados dentro dos parâmetros e solicitações estabelecidas, fornecendo todos os materiais com observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;
. A CONTRATADA deverá atender às Normas Técnicas vigentes e em especial o aterramento previsto na norma ABNT NBR 5410 para cada serviço.
. As tendas não poderão expor o logotipo da CONTRATADA ou qualquer outra comunicação visual sem prévia autorização da APAA;

Da Proposta:
– A proposta deverá conter valor da diária da equipe incluindo o valor por hora extra, se houver;
– A apresentação da proposta e preços implicará em plena aceitação, por parte do fornecedor, das condições estabelecidas nesta tomada.
– A proposta deve conter oferta firme e precisa, sem alternativa de produtos, seguindo restritamente os descritivos de condições e itens da tomada.
– O preço ofertado deverá contemplar todos os custos relacionados ao serviço, incluindo transporte, entrega, montagem, manutenção, desmontagem, retirada materiais, entre outros cabíveis. O preço ofertado deverá considerar os locais e horários especificados.
– Eventuais dúvidas devem ser dirimidas antes do envio da proposta.
– As quantidades ofertadas deverão ser condizentes com a capacidade de atendimento do fornecedor nos dias do evento.
– A proposta deverá ter validade de 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data de sua apresentação.

O envio da proposta implicará no aceite das condições e obrigações de execução do serviço abaixo discriminadas:

– Sendo selecionada a proposta e contratado o serviço, qualquer situação verificada in loco que impossibilite a execução do serviço em conformidade com o contratado e com as normas vigentes deverá ser comunicada imediatamente e formalmente à Coordenação do evento, através de contato a ser disponibilizado até 2 dias antes. A não observância desta obrigação será considerada omissão em realizar o serviço.
– O fornecedor deverá enviar a escala dos funcionários que compõem o serviço, em lista com nome, RG, turno, local e sua respectiva função com até 03 dias de antecedência ao evento.
– Tratando-se de materiais e itens de infraestrutura, o fornecedor deverá entregar, em até 03 dias uteis após a realização do evento, fotografias que comprovem a entrega/instalação dos materiais (em plano aberto, onde seja possível identificar o local onde estão) e em detalhe (comprovando o atendimento das especificações contratadas).
– Os materiais e serviços estão sujeitos à fiscalização de entrega, execução e atendimento às especificações contratadas durante o evento.
– Deverão ser enviados à APAA todas as ARTs e documentos em cumprimento às normas técnicas de cada serviço em até 15 dias antes do evento. Uma lista referencial segue abaixo, não excluindo outras que forem cabíveis.

Dos atestados
ART
Boleto
Comprovante de Pagamento
Carteira do CREA
Atestado de Estabilidade
Atestado de Atoxidade
Atestado de Ignifugação
Atestado de Aterramento

Informações do evento
– O evento considera infraestrutura constituída por equipamentos e materiais, pessoal técnico e operacional, a ser realizado entre às 18 horas do dia 13 de outubro de 2018 e às 06 horas do dia 14 de outubro de 2018, ou seja, serão 12 horas consecutivas, ininterruptas, de atividades culturais: música, performance, arte visuais, entre outros.

Condição de pagamento
Pagamento 70% a vista e 30% em 30 dias após a realização do evento.

Documentação
Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br ou fax (11) 3882-8080 ramal 122, bem como, a toda documentação relacionada abaixo.

– Ficha cadastral preenchida; Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e
– Certidão Negativa de Tributos Mobiliários, Trabalhistas e Federais;
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
– Atestado de Capacidade Técnica;

Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

Informação Complementar:
• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.
• Os Modelos de Atestados, quando necessários, serão enviados ao fornecedor escolhido na ocasião da contratualização.

Requisito de classificação
– Preço;
– Especificação Técnica;
– Capacidade Técnica;
– Condição de pagamento.

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