Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Transparência

Tomada de Preço 13/2021 – produção audiovisual de diversos programas geridos pela Amigos da Arte no Estado de São Paulo

10/06/2021 a 17/06/2021 Situação: Encerrado

A AMIGOS DA ARTE – Associação Paulista dos Amigos da Arte –, Organização Social de Cultura, Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, vem por meio desta tomada informar que, entre os dias 10 a 17 de junho de 2021, receberá propostas para a prestação de serviço de produção audiovisual para programas diversos desta instituição, seja para Juntos Pela Cultura, plataforma #CulturaEmCasa, projetos em parceria e mais demandas necessárias, seja para atividades realizadas em equipamentos por ela geridos (Teatro Sérgio Cardoso, Teatro de Araras e Museu da Diversidade Sexual).

Sendo assim, a AMIGOS DA ARTE torna pública a concorrência da referida prestação de serviços de empresa especializada, indicando as seguintes exigências e necessidades relativas à prestação de serviços desejada:

1. Objeto:

Prestação de serviço de produção audiovisual de diversos produtos oriundos de ações geridas pela Amigos da Arte.

Para a execução integral do objeto descrito nesta chamada, a Contratada deverá desempenhar, cumulativamente, as seguintes atividades:

a) produção audiovisual: nas ações para as quais o proponente selecionado for demandado, de acordo com os pacotes descritos no item 3, o que engloba as seguintes atividades:
– direção de cena;
– direção de fotografia;
– supervisão da equipe de filmagem e edição;
– análise dos conteúdos e materiais brutos e editados;
– captação de áudio e vídeo, inclusive para transmissão ao vivo;
– gravação de som direto;
– operação de drone;
– outras atividades correlatas à produção audiovisual.

b) Avaliação e planejamento de processos de produção audiovisual realizados pela Amigos da Arte, com o desempenho das seguintes atividades:
– participação em reuniões presenciais ou remotas sobre a programação e projetos da Amigos da Arte (plataforma #CulturaEmCasa, programação do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro de Araras, Museu da Diversidade Sexual, Juntos Pela Cultura, projetos em parceria e mais demandas necessárias);
– acompanhamento das transmissões ao vivo via Youtube, Vimeo e Facebook realizadas pela Amigos da Arte diariamente;
– apoio no planejamento de cursos de formação e produção de cartilhas, voltados à capacitação em produção audiovisual de produtores e artistas de municípios contemplados em ações do Programa Juntos pela Cultura;

2. Capacidade Técnica:

A empresa proponente deverá estar constituída há no mínimo 3 anos a contar da data de publicação dessa Tomada, comprovando experiência em produção audiovisual de pelo menos 50 vídeos comerciais, institucionais e artísticos, em ambiente interno e externo.
A empresa deverá indicar um profissional, integrante de seu quadro associativo ou funcional, para exercer a função de diretor de cena e fotografia, com, no mínimo, 10 anos de experiência em atividades correlatas, com comprovação por meio de currículo e portfólio.

3. Descrição dos Serviços de Produção:

De acordo com a diversidade de produtos audiovisuais oriundos das ações geridas pela Amigos das Arte, torna-se necessário a subdivisão dos serviços em pacotes, com tamanhos e complexidades diferenciadas, que poderão ser utilizados de acordo com a necessidade da gravação, conforme demanda a ser apresentada oportunamente pela Amigos da Arte.
Estima-se que ocorrerão 100 diárias, de variadas dimensões, realizadas até o fim do exercício 2021. O Contrato deverá contemplar a realização de, no mínimo, 50 diárias.
Os números informados referentes às diárias são estimados e poderão sofrer alterações ao longo da programação feita pela equipe da produção da Amigos da Arte.

3.1 Pacotes de produção:

(TAMANHOS PP, P, M, G e GG) – escopo para captação em 4K DCI 4:2:2 no tamanho 4046×2160

· CAPTAÇÃO PP
Situações de uso: entrevistas com som direto, captação simples
Profissionais envolvidos: 01 operador de câmera e som direto (equipe sugerida de 1 pessoa)
Câmera: 01 câmera Blackmagic Pocket 4K
02 Hds Samsung 1TB
Tripe hidráulico Secced Atltas 3 Jogo de filtros ND 3; 6; 9 e Pola
Lentes Canon 16-35mm Canon 70-200mm Canon 35mm
Som direto: Mic lapela Sony

· CAPTAÇÃO P
Situações de uso: entrevistas com som direto, captação simples
Profissionais envolvidos: diretor de cena e fotografia, operador de câmera e operador de som direto (equipe sugerida de 3 pessoas)
Câmera: 01 câmera Blackmagic Pocket 4K
Adaptador Metabones MFT- EF
02 Hds Samsung 1TB
Tripe hidráulico Secced Atltas 3 Jogo de filtros ND 3; 6; 9 e Pola Monitor Odyssey 7
Lentes: Canon 16-35mm Canon 24-70mm Canon 70-200mm Canon 35mm Monitor 7”
Laptop MacBook Pro Estabilizador DJI Ronin S
Som direto: microfone lapela Sony / microfone direcional (boom) Gravador de 2 canais

· CAPTAÇÃO M
Situações de uso: entrevistas com 02 câmeras e som direto, apresentações de artes cênicas solos, fotos em alta resolução e gravação de som com gravador.
Serviços prestados: diretor de cena e fotografia, operador de câmera, operador de som direto, operador de gimbal (estabilizador), logger para descarregar material gravado em 4K (equipe sugerida de 5 pessoas)
01 câmera Blackmagic Pocket 4K
02 Adaptadores Metabones MFT- EF
01 câmera 1DC 4K para vídeo e foto
02 Hds Samsung 1TB
Tripé hidráulico Secced Atltas 3
Jogo de filtros ND 3; 6; 9 e Pola
Monitor Odyssey 7
Lentes: Canon 16-35mm, Canon 24-70mm, Canon 70-200mm, Canon 35mm, Canon 50mm
Estabilizador DJI Ronin S Laptop MacBook Pro
Som direto: microfone lapela Sony / microfone direcional (boom) Rode Gravador Tascam 2 canais

· CAPTAÇÃO G
Situações de uso: apresentações de artes cênicas com 03 câmeras, peça de teatro, óperas, espetáculo de dança. Fotos em alta resolução.
Profissionais envolvidos: diretor de cena e fotografia, 02 operadores de câmera, operador de som direto, operador de gimbal (estabilizador), logger para descarregar material gravado em 4K (equipe sugerida de 6 pessoas)
02 câmeras Blackmagic Pocket 4K
01 câmera 1DC 4K para video e foto
02 Adaptadores Metabones MFT- EF
02 Hds Samsung 1TB
Tripé hidráulico Secced Atltas 3
Jogo de filtros ND 3; 6; 9 e Pola
Monitor Odyssey 7
Lentes: Canon 16-35mm, Canon 24-70mm, Canon 70-200mm, Canon 35mm, Canon 50mm, Canon 84 mm,Canon 18mm
Estabilizador DJI Ronin S Laptop MacBook Pro
Som direto: microfone lapela Sony / microfone direcional (boom) Rode Gravador Tascam 2 canais

· CAPTAÇÃO GG
Situações de uso: entrevistas com 03 câmeras + som direto / apresentações de artes cênicas com até 6 integrantes. Peça de teatro, óperas, espetáculo de dança e afins.
Profissionais envolvidos: operador de câmera, operador de som direto, operador de drone, edição de vídeo (equipe sugerida de 6 pessoas), logger para descarregar material gravado em 4k.
Fotos, edição e mixagem de vídeo – entrega pronta pra transmissão
02 câmeras Blackmagic Pocket 4K02 Hds Samsung 1TB
01 câmera Canon 1D-C 4K p/ video e foto Tripe hidráulico Secced Atltas
3 Jogo de filtros ND 3; 6; 9 e Pola
Monitor Odyssey 7
Lentes Canon 16-35mm Canon 24-70mm Canon 70-200mm Zeiss 18mm Canon 35mm Canon 50mm Zeiss 85mm
Estabilizador Ronin S
Drone Phantom 4
Som direto: Mic lapela Sony Mic direcional (boom) Rode
Gravador Tascam 2 canais

3.2. Equipamentos extras:

Além dos equipamentos acima mencionados, a Contratada terá de contar, ocasionalmente, com câmera extra para gravação em LIBRAS:
Estima-se mínimo de 20 diárias com serviço de LIBRAS.
O número informado referente às diárias é estimado e poderá sofrer alterações ao longo da programação feita pela equipe da produção da Amigos da Arte.
Quando a produção do conteúdo audiovisual exigir, para sua completa execução, outros equipamentos técnicos específicos e profissionais que os manuseiem, estes poderão ser utilizados de acordo com a situação e complexidade exigida, mediante prévia aprovação pela Amigos da Arte do ressarcimento pelos custos adicionais envolvidos.

3.3. Deslocamentos:

A Contratada deverá ter disponibilidade para deslocamentos dentro do Estado de São Paulo, com a necessidade de ida do(s) diretor(es), a avaliar caso a caso, devido aos programas e projetos da Amigos da Arte na região metropolitana, litoral e interior, ficando a cargo do contratado custos relativos à alimentação.
Em caso de viagem a municípios do Estado de São Paulo, com exceção da capital, as despesas relativas à estadia e deslocamento serão de responsabilidade da Amigos da Arte, ficando a critério da instituição a escolha dos respectivos meios de transporte e hospedagem.

4. Condições e obrigações:

A prestação de serviços será realizada conforme cronograma definido pela da Direção/Produção da Amigos da Arte. O calendário dos eventos será enviado posteriormente à empresa contemplada e à medida que forem programados. A Amigos da Arte poderá alterar o cronograma, a qualquer momento, por decorrência de motivos diversos.
As imagens captadas deverão ser entregues via Google Drive, Dropbox e/ou site de compartilhamento de arquivos com pelo menos 5 dias de antecedência da exibição do mesmo (ou 5 dias posteriormente à gravação, priorizando a ordem do que ocorrer primeiro).
Os pagamentos serão feitos mediante entrega de relatório da prestação de serviço a cada nota fiscal emitida, para comprovação das atividades, descrevendo as ações contínuas de planejamento, assim como o uso dos pacotes de serviços de produção.
Todas as gravações seguirão as diretrizes dadas pela Amigos da Arte e todo conteúdo gravado é de posse da instituição não podendo ser utilizado pelo proponente para nenhum fim.

5. Condição de pagamento:
Forma de pagamento: os serviços prestados serão quitados por medições mensais.

6. Da Proposta:
A proposta deverá contemplar a apresentação de valor fixo mensal, referente ao serviço de avaliação e planejamento de processos de produção audiovisual realizados pela Amigos da Arte (item 1,B), bem como valor das diárias, por pacotes de captação, nos tamanhos PP, P, M, G e GG (item 1,A), conforme as seguintes diretrizes: R$ ( )

Valor mensal, pelo serviço de avaliação e planejamento de processos de produção audiovisual: R$ ( )
Valor da diária PP (valor de mão-de-obra e equipamento): R$ ( )
Valor da diária P (valor de mão-de-obra e equipamento): R$ ( )
Valor da diária M (valor de mão-de-obra e equipamento): R$ ( )
Valor da diária G (valor de mão-de-obra e equipamento): R$ ( )
Valor da diária GG (valor de mão-de-obra e equipamento): R$ ( )
Custo câmara extra – diária: R$ ( )

O valor constante da proposta deve englobar todas as despesas que a Contratada terá de suportar para prestação do serviço, incluindo impostos, equipe indicada, hora extra da equipe, despesas com refeições, seguros individuais de pessoa e equipamento, deslocamento e quaisquer outros custos que possam ser gerados.
Assim, a empresa escolhida será responsável pelo custo de todos os equipamentos e pela remuneração dos profissionais envolvidos, mencionados nos Pacotes de Captação PP, P, M, G e GG.
As propostas deverão ser enviadas de acordo com as diretrizes apontadas nessa Tomada (serviço por valor mensal e pacotes de serviços por valor de diária que incluam mão-de-obra e equipamentos).

7. Envio da Proposta:

A proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, incluindo os prazos e condições de pagamento deverá ser enviada por e-mail até o prazo estabelecido acima para o endereço suprimentos@amigosdaarte.org.br e a proposta original deverá ser encaminhada pelos correios para o endereço abaixo:
Associação Paulista dos Amigos da Arte
A/C de Compras
Rua Conselheiro Ramalho, 538
Bela Vista – São Paulo
01325-000 – SP

8. Documentação:

8.1 A documentação relacionada abaixo e a ficha cadastral deverão ser enviadas somente por e-mail para o endereço suprimentos@amigosdaarte.org.br

– Ficha cadastral preenchida. Clique para baixar
– Contrato Social e alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura);
– Certidão Negativa de Tributos Mobiliários, federais, estaduais e trabalhistas;
– CNPJ (nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do representante legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
– Dados bancários da empresa/pessoa jurídica (banco, agência e nº da c/c);
– Telefone e e-mail para contato;
– Documentos comprobatórios relacionados à qualificação técnica (CV e portfólio da empresa e do (s) diretor (es)).

9. Informações complementares:

§ Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a instituição;
§ Estão excetuadas desta Tomada os equipamentos necessários à produção audiovisual da ViradaSP Online e Festival de Circo Online de São Paulo que porventura aconteçam nas instalações do Teatro Sérgio Cardoso.
§ A Amigos da Arte poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
§ Fica reservado à Amigos da Arte o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
§ A não apresentação de toda documentação solicitada nessa Tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora, que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.
§ Os conteúdos gravados poderão ou não ser inseridos no decorrer das programações, a julgar pela curadoria e direção da instituição.
§ A direção artística dos produtos audiovisuais fruto dessa Tomada será feita pela Amigos da Arte, a quem caberão os direitos autorais e a propriedade exclusiva do material audiovisual produzido ao longo do contrato, sendo vedada sua utilização, transmissão, veiculação, venda ou distribuição, para qualquer finalidade, pela empresa contratada ou por meios de sua equipe.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail: suprimentos@amigosdaarte.org.br

10. Critério de seleção;

• Capacidade técnica e preço

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco