Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Tradição SP

APOIO PARA MUNICÍPIOS EM EVENTOS CULTURAIS TRADICIONAIS

O Tradição SP apoia eventos culturais realizados pelos municípios paulistas, como festas, festivais, feiras e celebrações. Tais eventos promovem a salvaguarda e o desenvolvimento das tradições, das identidades e da história dessas regiões. O projeto foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo e é administrado pela Amigos da Arte desde 2017.

Entre as chamadas públicas do Juntos pela Cultura, em 2019, a do Tradição SP foi a que mais selecionou municípios que não haviam participado dos programas Amigos da Arte anteriormente, descentralizando ainda mais o investimento da Organização Social. Foram apoiados 58 eventos em 48 municípios.

Histórico

2022

O Tradição SP foi ampliado significativamente: 104 eventos foram realizados com o apoio do programa, distribuídos em igual número de municípios paulistas.

O programa passou a contemplar eventos realizados de forma presencial, virtual ou híbrida, com um investimento total de 1,9 milhão de reais, selecionados por meio de chamada pública do Juntos pela Cultura.

2021

O programa seguiu o formato híbrido, 44 municípios foram contemplados, com suporte para um evento em cada um deles.

2020

Devido à pandemia de Covid-19, o Tradição SP adequou-se ao formato online, na linha dos demais programas do Juntos Pela Cultura.  Os 37 eventos contemplados, que não puderam ser realizados presencialmente. Foi oferecido apoio a projetos digitais ligados a eventos dos municípios, resultando em maior acesso e difusão das culturas e tradições das cidades atendidas.

2019

A partir de 2019, o Tradição SP passou a integrar o programa Juntos pela Cultura, sendo realizado por meio de chamadas públicas, o que possibilitou mais transparência no processo de seleção dos municípios beneficiados e mais qualificação no atendimento às necessidades locais. Entre as chamadas públicas do Juntos pela Cultura 2019, a do Tradição SP foi a que mais selecionou municípios estreantes no programa, garantindo a descentralização do investimento.

Números do Tradição SP de 2019 a 2022

  • Municípios contemplados: 161;
  • Atividades: mais de 850;
  • Público presencial: mais de 408 mil;
  • Visualizações de conteúdo: mais de 284 mil.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco