Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Circuito CultSP

Mais de 10 anos de história!

Difusão artístico-cultural descentralizada 

O Circuito SP é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de atividades, espetáculos e ações formativas. O Circuito SP colabora com os municípios contemplados potencializando a oferta cultural local e valorizando seus teatros, centros culturais e espaços alternativos com programação de qualidade.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007, o Circuito SP contribuiu para que a Amigos da Arte se tornasse uma das principais contratantes de espetáculos no Estado de São Paulo, com especial atenção para o interior e o litoral. As atividades artísticas e formativas contempladas no programa prezam pela diversidade, fomentando tanto atrações locais quanto as consagradas nacionalmente e garantindo espaços de mediação com bate-papo, agendamento de escolas, ONGs e/ou instituições de formação.

A primeira chamada pública, que garantiu programação para os municípios em 2019/2020, contemplou 60 cidades, totalizando 240 ações. Nessa primeira edição, houve 208 municípios inscritos. Além dos municípios selecionados via chamada pública, outros 30 receberam ao menos seis ações do Circuito SP, via patrocínio. Diversas apresentações foram acompanhadas de tradução em libras. Além disso, houve um fortalecimento das ações formativas.

Histórico

2022

O Circuito SP voltou a ocorrer presencialmente e houve a ampliação do programa. Por meio de chamada pública do Juntos pela Cultura, foram selecionados 120 municípios para a realização de 480 apresentações artísticas em equipamentos e espaços culturais, em parceria com prefeituras em todas as regiões do estado. O investimento total é de 6,7 milhões de reais.

2021

As ações de 2021 foram realizadas através de conteúdo online que pode ser assistido na plataforma CultSP Play. Nessa chamada, 40 municípios foram contemplados e o programa viabilizou 80 atrações no total, sendo duas atrações por município selecionado. As atividades ocorreram, em sua maior parte, de modo híbrido. Confira a programação e conteúdos disponíveis no link abaixo.

2020

Devido à pandemia de Covid-19, a maior parte das atividades presenciais foram transferidas para o meio digital e exibidas através da plataforma CultSP Play. Foram privilegiados artistas e espaços locais como forma de valorizar e difundir a produção cultural de cada região do estado. 

Foram gravadas 79 apresentações, que geraram mais de 48 mil visualizações entre 2020 e o primeiro trimestre de 2021 e que permanecem disponíveis na plataforma CultSP Play. Além disso, foram realizadas 11 atividades presenciais (produzidas de acordo com as regras do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19), somando 2900 espectadores.

2019

Em 2019, o Circuito SP passou a integrar o programa Juntos Pela Cultura e começou a ser operacionalizado por chamada pública bianual, com objetivo de atribuir maior transparência na aplicação dos recursos e no acompanhamento dos resultados.

Números da Circuito SP de 2019 a 2022

  • Municípios contemplados: 163;
  • Atividades: mais de 950;
  • Público presencial: mais de 300 mil;
  • Visualizações de conteúdo: mais de 93 mil.

 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco