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Transparência

Chamada Pública 02/2022 – Prestação de Serviços de Empresa especializada em comunicação multicanal para a estruturação e desenvolvimento da “Agenda Bonifácio”.

09/02/2022 a 18/02/2022 Situação: Encerrado

A AMIGOS DA ARTE – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, informa que entre os dias 09 de fevereiro e 18 de fevereiro de 2022, receberá propostas de empresa especializada para prestação de serviço Prestação dos serviços de Contratação de empresa especializada em comunicação multicanal para a estruturação e desenvolvimento da “Agenda Bonifácio”.

Sendo assim, a AMIGOS DA ARTE torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, nas quantidades e características mínimas exigidas, conforme descrito abaixo:

1. OBJETO

Serviço a ser prestado: Contratação de empresa especializada em comunicação multicanal para a estruturação e desenvolvimento da “Agenda Bonifácio”.

2. ESPECIFICAÇÕES

Obrigações da especificação técnica do serviço: mapear, prospectar, estruturar, gerenciar e comunicar um calendário integrado de atividades do poder público e sociedade civil em âmbito nacional, por ocasião das ações relativas ao Bicentenário da Independência do Brasil, em setembro de 2022.

As frentes de execução do objeto compreendem o desempenho das seguintes atividades:
Mapeamento artístico, cultural e acadêmico do projeto – ação contínua;
• Prospecção de conteúdo e curadoria – as programações inseridas na Agenda Bonifácio serão fruto de prospecção direta da empresa contratada, sistematizando a disponibilização/veiculação desses conteúdos. A contratada deverá fazer uso de formulário para congregação das informações dos remetentes (com nome do responsável e contato), disponibilizando à Amigos da Arte amplo acesso a esses dados, a qualquer momento.
• Produzir entrevistas e lives com o objetivo de abordagem a públicos diversos sobre o tema da Independência, sempre tendo em conta o ambiente da internet, facilitando a compreensão do conteúdo com linguagem acessível e atrativa, para engajamento de público. Todo conteúdo poderá ser acessado e adquirido pela equipe da Amigos da Arte quando solicitado.
Entrevistas: entrevistados com perfis diversos, podendo ser por áudio, transcrita ou através de vídeo. Periodicidade: ao menos 1x na semana até o fim do contrato. Duração: poderá ser de livre escolha.
Lives (ou vídeos): as lives devem ser realizadas por historiadores, professores ou estudiosos da História do Brasil, que tenham familiaridade e popularidade no ambiente virtual para elaboração de conteúdo e participação na cena. Periodicidade: 1x por semana até o fim do contrato ou 50 vídeos a combinar a frequência de disponibilização. Formato de captação livre, uma vez garantida a qualidade de áudio e imagem. Duração: de até 5 minutos e/ou pílulas de até 2 minutos.
Observação 1: a empresa contratada será responsável por todos os itens de produção destas entrevistas/vídeos/lives, assim como pagamento de encargos, impostos, taxas etc associados a eles.
Observação 2: possuir quesitos de inclusão para acessibilidades diversas (libras, audiodescrição e afins) nesses conteúdos é considerado um diferencial.
Observação 3: qualquer problema referente à subida desses conteúdos no site e redes sociais da Agenda Bonifácio, quanto aos dados de internet, deverá ser saneado em, no máximo, 24h do ocorrido.
• Criação de um personagem que será o carro-chefe de interlocução sobre o tema tanto no site quanto nas redes sociais, bem como interação com o público. A ser definido conjuntamente a identidade: formato de animação, tamanho, características outras possíveis e nome.
• Site:
Desenvolvimento do zero em Content Management System – CMS a ser proposto pela empresa e acessível para técnicos da Amigos da Arte;
Gestão e manutenção do site – qualquer problema referente à subida desses conteúdos, quanto aos dados de internet, deverá ser saneado em, no máximo, 24h do ocorrido.
Gerenciamento de conteúdo: produzir, prospectar, subir conteúdos e manter o site da Agenda constantemente atualizado;
Produção de conteúdo textual para o site, com as devidas correções ortográficas (incluindo Public Relation – PR);
Os dados mensais de acesso ao site devem ser compartilhados mensalmente com a Amigos da Arte;
O site deverá ter ferramentas atrativas e engajadoras de público, sem interação direta. Os conteúdos dinâmicos captados, produzidos e sistematizados sobre o tema do Bicentenário devem estar direcionados aos interessados, bem como engajar possíveis leigos sobre o tema.
Divulgar múltiplas visões e produções artísticas e acadêmicas sobre os 200 anos da efeméride, promovendo saberes e reflexões plurais e heterogêneas – dando espaço e prospectando conteúdos que deem conta de mostrar a diversidade e complexidade do tema de forma crítica.
• Gerenciamento de redes sociais (Instagram e Twitter):
⦁ Criação, gestão e manutenção das redes sociais – acessível para técnicos da Amigos da Arte;
⦁ Criação de material gráfico completo e vídeos;
⦁ Criação de conteúdo e campanhas de divulgação;
⦁ Análise e gerenciamento do conteúdo, sendo compartilhado mensalmente o resultado à Amigos da Arte;
⦁ Gestão de ads (publicidade) conforme direcionamento da Amigos da Arte;
⦁ Interação com o público através de comentários e afins;
Observação: qualquer problema referente à subida desses conteúdos, quanto aos dados de internet, deverá ser saneado em, no máximo, 24h do ocorrido.
Observação 2: caso seja necessária a criação de outra rede social, como TikTok, por exemplo, será comunicado posteriormente.
• Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de mailling/newsletter;
• Assessoria de imprensa com entrega mensal de resultados alcançados;
• Clipping diário e envio à Amigos da Arte;

• Equipe mínima desejada, podendo sofrer alterações sem prejuízo de entrega:
01 Gerente do projeto e interlocutor direto para contato com a Amigos da Arte;
01 Assessor de imprensa;
01 Jornalista cultural para prospecção e produção de conteúdo na plataforma;
01 Redator para as redes sociais e todo material que demandar redação, como site e artes gráficas envolvidas;
01 Especialista em mídia social (responsável por postagens, acompanhamento e gerenciamento de mailing);
01 Designer digital;
01 Programador para desenvolvimento, publicação e manutenção do site.
Observação: ainda que haja a necessidade de uma curadoria de todos os materiais recebidos, não prescinde de um curador, atentando e esclarecendo que a equipe que integra o time deve ter o mínimo de intimidade com o tema.

3. RESPONSABILIDADE

3.1 A Amigos da Arte é responsável pelas aprovações necessárias ao longo do projeto.
3.2 Todas as ações oriundas dessa prestação de serviços deverão estar em consonância com as diretrizes da Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa relativas às comemorações do Bicentenário da Independência.
3.3 O tratamento de todos os dados coletados deverá atender aos requisitos expostos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

4. PRAZO CONTRATUAL

4.1 Prazo de execução dos serviços: A prestação de serviços será realizada conforme cronograma definido pela Direção/Produção da Amigos da Arte, sendo seu início marcado para 23 de fevereiro de 22 e finalizando em 31 de dezembro de 2022.
4.1 A Amigos da Arte poderá alterar o cronograma, a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
4.3 As partes poderão rescindir o contrato unilateralmente, sem qualquer ônus, a cada ano, na data de aniversário do contrato, desde que comuniquem seu intento à outra parte com antecedência mínima de dois meses.

5. OBRIGAÇÕES GERAIS

5.1 A CONTRATADA responderá por todo e qualquer dano que venha a ser causado por seus prepostos ou subcontratados, à CONTRATANTE ou a terceiros, durante a prestação dos serviços.
5.2 Todos os tributos incidentes sobre a prestação de serviços, especialmente taxas do CREA, bem como os que vierem a ser criados por lei, serão de responsabilidades da CONTRATADA.
5.3 A CONTRATADA se obrigará a fazer constar, explicitamente, de todas as avenças, negociações, contratações ou composições que vier a entabular com terceiros, de qualquer forma relacionadas com as atividades decorrentes da prestação dos serviços, que serão solidariamente responsáveis com a CONTRATADA pelo cumprimento fiel das obrigações nas condições instituídas neste contrato e que a CONTRATANTE estará, a todo o tempo, livre de responder por obrigações ou responsabilidades assumidas pela CONTRATADA, ainda que de maneira solidária ou alternativa, deixando perfeitamente esclarecido, que esses terceiros nada poderão pleitear ou exigir da CONTRATANTE, judicial ou extrajudicialmente, a qualquer título.
5.4 A CONTRATADA responderá por todos os encargos e obrigações trabalhistas, previdenciárias, acidentárias, fiscais, administrativas, civis e comerciais e quaisquer outras inerentes à prestação dos serviços e, sempre que necessário, fará prova do cumprimento das responsabilidades supracitadas.
5.5 O não cumprimento, pela CONTRATADA, das obrigações de natureza trabalhista, previdenciária e tributária, poderá ensejar a rescisão do contrato pela CONTARTANTE, com a retenção dos pagamentos devidos, no limite dos valores inadimplidos pela CONTARTADA.
5.6 A Contratada se obriga a observar as diretrizes contidas na Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção) e na Lei º 13.709/2018 (LGPD).

6. HABILITAÇÃO

6.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA
6.1.1 Para participar do certame, os interessados deverão encaminhar exclusivamente para o e-mail suprimentos@amigosdaarte.org.br , juntamente com a proposta, a seguinte documentação:
a) Ficha cadastral preenchida Ficha de Cadastro_PJ ; 
b) Contrato Social e Alterações se houver;
c) CCM (Cadastro da Prefeitura);
d) Certidão Negativa de Tributos Mobiliários, federais, estaduais e trabalhistas;
e) CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
f) Inscrição Estadual se for inscrito;
g) RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
h) Certidão Negativa de falência
i) Certidão negativa de antecedentes criminais dos profissionais que atuarão na prestação dos serviços
j) Dados Bancários da Empresa-Pessoa Jurídica (banco, agência e nº da c/c);
k) Telefone e e-mail para contato.

6.1.2 A não apresentação de toda documentação solicitada nesta tomada implicará na inabilitação da concorrente e na convocação da segunda colocada.

6.2 HABILITAÇÃO TÉCNICA

6.2.1 Para participar do certame, os interessados deverão encaminhar exclusivamente para o e-mail suprimentos@amigosdaarte.org.br, juntamente com a proposta, a seguinte documentação referente à habilitação técnica:

a) A empresa proponente deverá estar constituída há no mínimo 3 anos a contar da data de publicação dessa Tomada, comprovando experiência em ações correlatas ao objeto proposto através de currículos, portfólios e/ou sites.
b) A empresa deverá indicar um profissional, integrante de seu quadro associativo ou funcional, para exercer a função de gestor do projeto, com, no mínimo, 10 anos de experiência em atividades correlatas, com comprovação por meio de currículo, portfólio e/ou sites. Ele será o interlocutor direto para contato com a Amigos da Arte;
c) Todos os profissionais indicados como equipe mínima devem comprovadamente ter experiência em ações correlatas ao objeto desta Tomada e possuírem, assim, afinidade com o tema do Bicentenário da Independência.
d) É importante ressaltar que somente serão aceitas empresas com capacidade para realizar o conjunto das ações citadas acima, demonstrando experiência com o desenvolvimento do tema e total integração entre as ações nos planos estratégicos propostos.

Documentos técnicos que devem integrar a proposta: experiência comprovada em ações similares; portfólio; credibilidade mercadológica; apresentação de atestados de referência e formação acadêmica e experiência dos profissionais envolvidos.

7 PREÇOS E CONDIÇOES DE PAGAMENTO

7.1 Os serviços serão remunerados mensalmente, após fechamento do período até o último dia de cada mês, no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da apresentação de nota fiscal, do relatório gerencial com descrição dos serviços prestados e de documentação comprobatória do cumprimento de obrigações de natureza fiscal, trabalhista e previdenciária.

7.2 Correrão por conta da CONTRATADA os encargos tributários, previdenciários e trabalhistas, dissídios trabalhistas coletivos de categoria mão-de-obra, despesas com aquisição de uniformes, seguro de vida dos colaboradores, equipamentos, materiais, transportes, etc., além de outros gastos de qualquer natureza, inclusive com fornecimento de vale-transporte aos funcionários destacados para os serviços.

8 DA PROPOSTA

Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@amigosdaarte.org.br, bem como, a toda documentação acima já relacionada.

Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

9 INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

⦁ Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
⦁ A AMIGOS DA ARTE poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
⦁ Fica reservado à AMIGOS DA ARTE o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
⦁ A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.

10 CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:

Técnica e preço

Como primeiro critério de seleção, será considerado o menor preço ofertado, caso a diferença de preços não seja significativa, a técnica poderá, a exclusivo critério da Amigos da Arte, ser considerada como critério de seleção, observados os seguintes quesitos:
– Experiência comprovada em ações similares;
– Portfólio;
– Credibilidade mercadológica;
– Apresentação de atestados de referência;
– Formação acadêmica e experiência dos profissionais envolvidos;

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