Ir para conteúdo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

+Orgulho

Sobre o Programa

O +Orgulho é um programa criado pelo Museu da Diversidade Sexual (MDS) através do Programa de Apoio à Cultura LGBTQIA+, órgão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O objetivo do programa é selecionar e apoiar projetos de Paradas do Orgulho da comunidade LGBTQIA+ no interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo. As atividades culturais e ações de visibilidade têm como base a promoção dos direitos humanos e o combate à discriminação.

Além da celebração do orgulho de viver a diversidade e incentivar uma cultura de paz e convivência, a ação também gera um impacto direto nas cidades contempladas ao fomentar o turismo e movimentar o calendário de atividades culturais, educativas e de lazer referente às Paradas.

CLIQUE AQUI E ASSISTA CONTEÚDOS DESTE PROGRAMA NA PLATAFORMA #CulturaEmCasa

2021

Inicia no segundo semestre de 2021, veja o resultado da chamada pública para organizações aqui
Em 2021, o Mais Orgulho SP acontece em parceria com o Museu da Diversidade Sexual, com produção e gestão da Amigos da Arte e realização da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa promoverá o apoio a ações e atividades culturais virtuais de visibilidade para a população LGBTQIA+ no Estado de São Paulo, por meio da realização de paradas do orgulho, musicais, peças teatrais, festivais culturais, semanas da diversidade sexual, rodas de conversas, palestras, entre outras atividades, que consistem em ações afirmativas realizadas pela comunidade LGBTQIA+ contribuindo para a visibilidade e promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.

Histórico

O programa foi criado em 2017, contemplando 10 municípios na sua primeira edição e doze na segunda e na terceira, 2018 e 2019, respectivamente. Em 2020 foi ampliado o recurso destinado à ação, possibilitando a seleção de 25 Paradas. A seleção de cidades foi definida por uma comissão composta por integrantes de diversas secretarias do Governo do Estado de São Paulo e representantes da sociedade civil. Os quesitos para a escolha incluíram qualidade do projeto, localização geográfica, dados sobre LGBTfobia no município, entre outros.

Como forma de adaptação às modificações causadas pela pandemia do Coronavírus, as cidades contempladas realizarão uma ampla coleta de testemunhos de figuras representativas da comunidade LGBTQIA+, em formato audiovisual, com o objetivo de construir a história do movimento pelo interior e litoral do estado de São Paulo. O acesso ao conteúdo será pela plataforma virtual de streaming #CulturaEmCasa.

Desde março de 2020 o +Orgulho já viabilizou também a celebração da Parada LGBTQIA+ paulistana online, uma programação especial em agosto no mês da Visibilidade Lésbica, além de dezenas de apoios às Paradas LGBTQIA+ em todo o Estado de São Paulo.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.