Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Mundo do Circo SP

O Mundo do Circo tem como objetivo reconhecer, visibilizar e promover de forma contínua a cadeia produtiva do circo em suas múltiplas dimensões. Ele consiste na instalação e gestão de um complexo cultural multiuso dedicado à difusão de atividades circenses e ao impulsionamento da cadeia produtiva do circo.

Além das apresentações, o espaço é preparado para acolher residências, convivência entre grupos e compartilhamento de experiências. Também será um núcleo de qualificação técnica, estética e de desenvolvimento institucional de empreendimentos circenses, abrigando oficinas e ações de incubação.

O Mundo do Circo SP é um novo e amplo complexo cultural multiuso dedicado à difusão de atividades circenses: apresentações do circo tradicional de São Paulo e do circo contemporâneo; realização de exposições; promoção de oficinas, aulas e outras atividades artísticas relacionadas ao circo.

O espaço, localizado no Parque da Juventude – Carandiru, em São Paulo, foi adequado para atender às demandas dos artistas e profissionais circenses do estado, sem perder de vista a importância de acesso do público.

Além dos espaços de apresentação (Grande Lona, Lona Multiuso e Picadeiro a Céu Aberto), o complexo promove uma experiência imersiva no universo do circo, com um ambiente expositivo (Lona Exposição), decoração temática, praça de alimentação e uma Vila dos Artistas, para recepção dos profissionais circenses.

Histórico

2022

O Mundo do Circo teve sua etapa de implementação executada. A inauguração ocorreu junto com o Festival Circo SP, em dezembro de 2022.

2021

Foram realizados os estudos para implantação do complexo circense no Parque da Juventude, na capital do Estado.  

Números do Mundo do Circo SP em 2022

  • Atividades: 82;
  • Público: mais de 11 mil.

Onde

Como chegar

Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo – SP, 02030-100

Ônibus
042, 107T-10, 179X-10, 2032-10, 2033-10, 271A-10, 271A-51, 271M-10, 337, 500, 566

Metrô
Linha 1

Estacionamentos Próximos:
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana
São Paulo – SP, 02030-100

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco