Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Transparência

Tomada de Preço 30/2018 – Prestação de serviços de Instalação Elétrica – Virada Cultural 2018.

26/04/2018 a 03/05/2018 Situação: Encerrado

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, vem pelo meio deste informar, que entre os dias 26 de abril e 03 de maio de 2018, receberá propostas de empresa especializada em prestação de serviços de Instalação Elétrica para a Virada Cultural 2018 da cidade de São Paulo, que irá acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2018, e para a qual a APAA apresentou proposta para Execução dos serviços de planejamento e produção conforme o edital de chamamento nº 02/2018/SMC/CP publicado no dia 12/04/2018 no Diário Oficial do Município de São Paulo, tendo sido pré-selecionada conforme publicação no DOM em 26/04/2018.

Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades a seguir relacionadas:

Data do evento:
Entre às 18 horas do dia 19 de maio de 2018 e às 18 horas do dia 20 de maio de 2018, ou seja, serão 24 horas consecutivas, que será realizada em diversos locais no município de São Paulo.

A escala com os locais de instalação final será disponibilizada até 03 dias de antecedência ao dia de montagem na Virada Cultural.

A escala com os locais para prestação dos serviços será disponibilizada até 03 dias de antecedência ao dia de início dos postos

QUANTIDADE ESTIMADA E LOCAIS
A PROPONENTE se obriga a atender até 12 equipes simultâneas (equipes no mesmo período/dia).
LOCAL Eletricista (12h)
Avenida Ipiranga (Altura do nº 210) – Hist Rock 3
Anhangabaú – Chacrinha 3
ChacJockey 4
Clube Tiete – Gospel 3
Itaquera – Arena Corinthians 3
Cultura Porpular – Xavier de Toledo x 7 de abril 2
Pç.Campo Limpo 3
Pq Juventude 3
República – Queer 4
Largo São Francisco – Reggae 3
Rua General Osório x av. São João (Alt nº 1108) – Groove 3
TOTAL ESTIMADO 34

DESCRIÇÃO TÉCNICA/ATRIBUIÇÕES DO SERVIÇO
Responsável por serviço de engenharia elétrica em eventos, com estrutura própria de equipamentos e equipe técnica de eletricistas especializados, capaz de atender a vários eventos simultâneos. A prestação de serviço de instalação e manutenção elétrica deve ser feita com equipe de, no mínimo, 01 posto de eletricista e 01 posto de ajudante com material para instalações e demais ferramentas e acessórios. A lista de materiais que segue abaixo será utilizada em 11 pontos, sendo que o restante dos turnos será somente de mão de obra. Os serviços abrangem instalações elétricas em geral dentro das normas brasileiras (ABNT NBR 5410:2004) no âmbito dos eventos, com emprego de tensões 127V e 220V, de acordo com a necessidade de cada caso e conforme as orientações da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

ATRIBUIÇÕES DOS SERVIÇOS
* A prestação dos serviços será em regime de plantão, devendo ser realizada durante toda a duração da diária.
* Todos os funcionários que prestarão os serviços deverão ser devidamente habilitados.
* Os profissionais que prestarão os serviços referentes a instalação elétrica deverão possuir capacitação em curso de acordo com a NR-10.
* Instalação de circuitos, quadro de distribuição e cabeamento entre a fonte de energia (gerador ou poste) até o ponto de tomada de força para o equipamento.
* A instalação dos circuitos de energia elétrica terá os seguintes itens básicos: caixas de disjuntores, cabeamento, tomadas, interruptores e lâmpadas.
* Montagem de pontos de energia temporários (tomadas), lâmpadas, reatores e soquetes;
* Energizar tendas, barracas, estruturas temporárias, ligação de equipamentos para preparação de alimentos, computadores, televisores, ventiladores, refrigeradores, ar condicionado, bebedouros e demais equipamentos necessários para realização de eventos
* Luz de serviço ou luz ambiente com a instalação e fixação de refletores do tipo HQI em ambientes externos ou internos.
* Montagem e manutenção de sistema de aterramento e sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA)
* As instalações deverão seguir as seguintes recomendações:
– As tomadas deverão ter sua tensão devidamente sinalizada.
– Os pontos de energia deverão ter os terminais das fases e neutro/terra devidamente sinalizados.
– Os pontos de maior carga devem ser instalados em quadros fechados com disjuntor.
– Os cabos de instalação temporária devem ser instalados devidamente protegidos, tensionados se aéreos e quando possível serão embutidos.
* Demais serviços correlatos à função.
* Equipe técnica disponível durante todo o período do evento.
EQUIPAMENTOS
Ferramentas e Acessórios

Cada eletricista deverá portar um conjunto de ferramentas contendo, no mínimo: alicate universal e de corte (ambos deverão apresentar cabo revestido garantindo isolação elétrica), descascador de fios, Multímetro com medidor de corrente e tensão, conjunto de chaves de fenda e Phillips e chaves de boca. No caso da solicitação de mais de uma diária de serviço no mesmo evento/local as quantidades de ferramentas se acumulam.
Material de Uso
Esta relação de materiais será utilizada em 11 locais, sendo que teremos que possuir 11 kits deste relacionado abaixo e 24 turnos de equipe elétrica:
* 150m de cabo PP – 2 x 2,5mm², antichama, com certificação do INMETRO;
* 100m de cabo PP – 2 x 6mm², antichama, com certificação do INMETRO;
* 06 refletores para uso externo, de Luz branca, tipo HQI400 W /220V ou LED – 150W/220V;
* 10 Soquetes de para lâmpada comum – E 27;
* 10 Lâmpadas – E 27 – cor branca do tipo Luz Mista, elipsoidal, 160W/220V ou LED 36W/220V; * 20 Tomadas – padrão bipolar com terra padrão ABNT NBR 14136:2012;
* 01 Quadro de força de sobrepor para 06 (seis) disjuntores;
* 04 Conjuntos duplos (duas fases) de disjuntores com chave de segurança de 25A;
* 01 Escada telescópica com alcance de, pelo menos, 06 metros de altura;
* 01 Furadeira de impacto com jogo de brocas;
*Arame, buchas, parafusos e cintas abraçadeiras necessários para fixação dos cabos e refletores;
* Rolo de fita isolante preta antichama, tamanho 19 mm X 20 metros e espessura mínima de 0,18 mm, com certificação do INMETRO, de acordo com a norma ABNT NBR NM 60454-1;
* Demais materiais operacionais necessários para realizar os serviços descritos
Ø Todos os materiais deverão estar de acordo com a legislação vigente, sendo que todo o cabeamento elétrico utilizado deverá ser tipo PP (2 condutores com isolamento individual e cobertura total) de bitola 2 x 2,5mm² e 2 x 6mm² ou maior, de acordo com a demanda de carga.
Ø Os cabos poderão, no sentido de agilizar a montagem/ desmontagem, ser disponibilizados em lances de extensões previamente preparadas, de diferentes medidas, contendo conectores apropriados para a demanda de carga.
Ø A quantidade de ferramentas e materiais listados equivale a 01 (uma) diária de serviço. No caso da solicitação de mais de uma diária de serviço no mesmo evento/local as quantidades de material se acumulam. Para tanto a PROPONENTE deverá manter a totalidade dos materiais no local da prestação do serviço no início da diária que começar primeiro.
Ø Quando solicitado mais de uma diária de serviço, a SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA poderá remanejar as quantidades de materiais pelos locais de prestação dos serviços. Neste caso, será sempre respeitada a quantidade total de material decorrente da multiplicação do total de diárias pela quantidade de material exigida em cada diária.
Uniforme
Uniforme será calça jeans, tênis ou bota e camiseta preta lisa. Deverá ser previsto capas de chuva, além de provê-los com equipamentos de proteção individual – EPI’s (cinto de segurança, luvas, botas…) adequados aos riscos decorrentes da execução do escopo do contratual, garantindo a proteção da integridade física dos trabalhadores durante o exercício das atividades.
RESPONSABILIDADE TÉCNICA
A PROPONENTE deverá designar um Engenheiro (eletricista, eletrônico, eletrotécnico, mecatrônico) como responsável técnico que será Responsabilizado pela segurança das instalações e pela emissão das ART?s necessárias para a execução dos serviços, ainda, responsabilizando-se por compor a documentação técnica junto a Eletropaulo e demais órgãos durante todo o período de vigência deste objeto.
CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS
· Carga Horária: 12 horas / posto / diária. Será considerada 01 (uma) diária o período correspondente a 12 (doze) horas de uma equipe (01 eletricista e 01 ajudante) conforme horário indicado na Escala de Trabalho ou até o final do evento determinado pelo responsável APAA. Não serão considerados tempos de diária o período de distribuição de equipe, distribuição de equipamentos e trocas de turnos. Entende-se por “Posto de Serviço” a solicitação de um posto operacional que deve ser preenchido durante 12 horas. Cada Posto não se confunde necessariamente com a pessoa do trabalhador, pois os postos devem sempre estar preenchidos, independentemente da quantidade de trabalhadores que seja necessária para suprir a carga horária acima estipulada, cabendo à PROPONENTE o atendimento dos postos/trabalhadores que sejam necessários. É imprescindível observação da jornada legal de trabalho, cumprindo para isso, todas as normas trabalhistas vigentes e acordos sindicais da categoria.
· Quando solicitado, a PROPONENTE deverá fornecer com antecedência mínima de 12 horas do início da prestação dos serviços em um evento, cópias da documentação dos funcionários que serão encaminhados para o evento (Identificação e registro profissional se necessário);
· Quando solicitado, a PROPONENTE deverá apresentar em até 12 (doze) horas antes do início do evento a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) com o devido recolhimento da taxa e acompanhada da cópia do CREA do Engenheiro (eletricista, eletrônico, eletrotécnico, mecatrônico) Responsável.
· Quando solicitado, a PROPONENTE deverá apresentar os Certificados Individuais de conclusão do curso previsto no item 10.8 da NR-10, emitidos por instituições do Sistema Oficial de Ensino da equipe a ser disponibilizada, com antecedência mínima de 12 horas ao início do Evento.
· Independentemente do número de postos solicitados para cada evento, a PROPONENTE deverá designar um dos eletricistas como ‘líder’ durante a prestação dos serviços.
· Os empregados da PROPONENTE deverão assumir os Postos de Serviços devidamente uniformizados, limpos e com aparência pessoal adequada – os profissionais do sexo masculinos devidamente barbeados e com cabelos aparados e as profissionais do sexo feminino de cabelos presos. Deverão estar devidamente uniformizados, equipados, usando crachá de identificação e portando, obrigatoriamente, suas credenciais regulamentares.
· Será terminantemente PROIBIDO aos funcionários da PROPONENTE, em horário de trabalho, consumir qualquer tipo de bebida alcoólica, dormir, comunicar-se via telefone celular pessoal (salvo em casos de emergência), assistir a televisores (portáteis ou não), ouvir música através de aparelhos pessoais (tocadores de CD, mp3, telefones celulares etc), jogar qualquer tipo de jogo durante o período de trabalho, pedir ou receber gratificação de qualquer tipo, concedida por quem quer que seja e a que título for, bem como exercer qualquer tipo de atividade alheia àquelas inerentes ao contrato e para as quais tenha sido alocado.
· A PROPONENTE deverá repassar a todos os eletricistas que estiverem assumindo o Posto de Serviço, quando da rendição, todas as orientações recebidas e em vigor, bem como também eventuais anomalias observadas nas instalações e em suas imediações;
· A PROPONENTE se responsabilizará pela disciplina de seu pessoal durante as horas de trabalho, comprometendo-se a orientá-los, quanto à manutenção do devido respeito e cortesia, seja no relacionamento com seus companheiros, com o público e com empregados da APAA;
· A APAA apresentará a distribuição prévia da equipe PROPONENTE de acordo com as quantidades totais estipuladas por turno, reservando o direito de alterar a distribuição conforme as necessidades do evento.
· Cada evento terá um produtor responsável ao qual a PROPONENTE deverá se reportar. As orientações gerais do evento seguirão instruções do produtor responsável pelo local ou da coordenação geral.
· A PROPONENTE deverá comunicar à Coordenação do Evento todo acontecimento entendido como irregular, sob pena de responder por todos os danos e prejuízos decorrentes de sua omissão;
· A PROPONENTE acatará os regulamentos e normas disciplinares e de segurança adotados pela APAA, atendendo imediatamente todo e qualquer pedido ou notificação de irregularidades dos serviços ou de ações de seus empregados e fazer com que estes cumpram as instruções e orientações expressas, inclusive as verbais;
· A PROPONENTE deverá apresentar ART assinada e recolhida, juntamente com a cópia da Certeira do CREA do Engenheiro Elétrico Responsável, referente aos serviços prestados.
· Todos os equipamentos, materiais de fixação, de conexões, de ligações e chaves que compõe o sistema elétrico, fornecidos pela PROPONENTE, devem estar em perfeitas condições de uso e isolamento;
· PROPONENTE deverá informar telefone de plantão para atendimento 24 horas, 07 dias por semana.
Condição de pagamento:
50% após assinatura do contrato e 50% após 30 dias do evento

Proposta Comercial:
No orçamento deverá estar incluso o custo de transporte, montagem, alimentação, hospedagem, suporte técnico durante o evento e no período da desmontagem, bem como, as taxas.

Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, bem como os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br ou fax (11) 3882-8080 ramal 122, bem como, a documentação relacionada abaixo.

Documentação
– Ficha cadastral preenchida;Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– Certidões negativas (Estaduais e Federais);
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);

Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

 Requisito de classificação
– Preço;
– Especificação Técnica;
– Documentação;
– Capacidade técnica.

Informação Complementar:

• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.
• As quantidades e locais poderão sofrer alterações até assinatura do contrato, sendo solicitado orçamento para análise e aprovação.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco