Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Editais e Convocatórias

EDITAL 05/2024 | PROGRAMA REVELANDO SP

11/03/2024 a 08/04/2024 Situação: Encerrado

 
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta a Chamada Pública para o programa de difusão cultural Revelando SP 2024, que acontece em cinco municípios.

Os principais objetivos do festival são a difusão e a valorização das culturas tradicionais de todo o estado de São Paulo, bem como a ativação da economia criativa. A gestão e produção é da Associação Paulista dos Amigos da Arte. Em 2024, o Revelando SP acontece em Barretos (16 a 19 de maio), Iguape (13 a 16 de junho), São José dos Campos (4 a 7 de julho), Presidente Prudente (8 a 11 de agosto) e São Paulo (12 a 15 de setembro).

A chamada é voltada às prefeituras municipais paulistas, que inscrevem representantes de suas tradições, por meio da culinária, artesanato e manifestações da cultura tradicional. Abaixo, mais informações sobre o programa, com maior detalhamento, com regulamento e acesso à inscrição, totalmente digitalizada.

O edital de inscrição para o Revelando SP fica aberto de 11 de março até 8 de abril de 2024.
 
LEIA O EDITAL AQUI (prorrogado)
INSCREVA-SE AQUI (prorrogado até 08/abril)
 
INFORME DE RE-RATIFICAÇÃO – 27/03/24
Modelo de Declaração de Comprov. Residência
 
 
REVELANDO SP
O Revelando SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e conta com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte desde 2017.
 
Maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, tem como propósito valorizar o patrimônio imaterial paulista. Com mais de 55 edições realizadas ao longo de quase três décadas, é uma festa que reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional.
 
O encontro proporciona a troca de experiências, a articulação entre comunidades, o intercâmbio de saberes e fazeres e geração de renda. Os participantes são escolhidos através de chamada pública, na qual os municípios indicam os expositores e artistas que representam suas tradições culturais.
 
Em 2023, o Revelando SP aconteceu em São José dos Campos e em São Paulo, com a participação de 260 municípios, representados por 127 atividades culturais. Além disso, o festival contou com shows de grandes nomes da música brasileira, como Almir Sater, Renato Teixeira, Roberta Miranda, As Marcianas, Marcelo Jeneci, 14 Bis, Tuia, Fernanda Costa e Ralf.

———————-

 
(11) 3882-8080 | revelandosp24@amigosdaarte.org.br

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco