Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Oficinas de Formação Circense

FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO TERÁ OFICINAS DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS E INICIANTES

Com quatro modalidades, oficinas têm 80 vagas disponíveis

O 11º Festival Paulista de Circo, que acontece entre 05 e 09 de setembro no Engenho Central, em Piracicaba, abrigará uma oficina de formação em quatro modalidades com coordenação de Erica Stoppel. São 80 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas.

As oficinas, voltadas a profissionais e iniciantes sem técnicas acrobáticas, acontecem de 06 a 09 de setembro, das 09h às 13h. As modalidades são as seguintes: pole dance e equilíbrios, acrobalance, pirâmides humanas e báscula coreana.

São 80 vagas disponíveis: 40 para inscritos residentes em Piracicaba e 40 para não residentes na cidade, com alojamento, almoço e jantar. Cada modalidade poderá receber até 20 alunos. As inscrições foram feitas até 29 de agosto de 2018. É obrigatório o envio da ficha de inscrição preenchida e cópia dos documentos nela solicitados.

Inscrições encerradas

Grade das oficinas

Das 09h às 11h
Pole Dance e Equilíbrios – Professores Marcos Porto e Max Rocha
Acrobalance – Professor Alex Marinho

Das 11h às 13h
Báscula Coreana – Professores Marcos Porto e Max Rocha
Pirâmides Humanas – Professor Alex Marinho

Descritivo das modalidades

Pole Dance e Equilíbrios: Aparelho de técnicas verticais da família dos mastros, originário do domínio tribal e naval, troncos, cordas e bambus. A técnica que será desenvolvida com o aparelho é estilizada com movimentos padronizados, com nomes e sequências que trabalham força, flexibilidade e habilidade técnica. O trabalho de equilíbrios no solo será auxiliar no domínio do corpo invertido.

Acrobalance: Exercícios de Base – práticas de iniciação para os trabalhos de porto/volante. Consciência do movimento e prática em duplas. Utilização de técnicas básicas de acrobalance. Prática de contrapeso, utilização de apoios apropriados, passagens de peso e impulso. Exercícios dinâmicos e passagens acrobáticas.

Pirâmides Humanas: Modalidade de trabalho coletivo de apoio e equilíbrio sobre o corpo de um ou mais corpos. Técnica de construção de figuras coletivas que permitem aos participantes sustentar um corpo e estar apoiado sobre outro.

Báscula Coreana: Técnica de acrobacia dinâmica realizada sobre uma prancha/gangorra que bascula sobre um eixo e permite a realização de saltos em grande altura. A Báscula Coreana é uma modalidade que permite aos praticantes um aumento gradual da força de lançamento e o impulso de saída. Os saltos podem alcançar até 5 metros de altura.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco