Ir para conteúdo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Virada SP

O maior evento de cultura simultâneo do Estado de São Paulo

A MAIOR FESTA CULTURAL DE TODAS!

 

A Virada SP é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente. As atividades acontecem em espaços públicos e privados e todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

em 2020 e 2021 o evento passou a ser realizado online em parceria com cidades selecionadas por meio de chamadas públicas.

2021

A #viradaSPOnline continua o legado da edição anterior e transmite ao vivo mais de 12h sem parar de programação cultural gratuita por meio da plataforma #CulturaEmCasa. Neste ano são 20 cidades parceiras resultando em 20 transmissões com grandes nomes do cenário nacional e regional.

ASSISTA AGORA

Histórico

Tendo em vista a paralisação das atividades culturais por ocasião da pandemia do Coronavírus, o #JuntosPelaCultura2020 inova e oferece o ambiente online da plataforma #CulturaEmCasa para que a produção cultural de todas as regiões de São Paulo continue acontecendo para o maior número possível de pessoas.

 Assista a edição de 2020

Antes de 2019, diversos municípios do interior e litoral paulista realizaram Viradas com programação majoritariamente realizada em um palco externo e um equipamento cultural municipal. A partir de 2019, com o Juntos Pela Cultura, foi reforçado o caráter intensivo e capilarizado da programação, de forma integrada aos espaços públicos e privados de cada cidade, assim como entrelaçada à vocação cultural da localidade. O formato ficou mais dinâmico e com maior impacto cultural e econômico. Além disso, os municípios selecionados para receberem as Viradas também foram reconhecidos como Capital Cultural do Estado de São Paulo, tendo seus prefeitos recebido um troféu no Premiações da Cultura de São Paulo em janeiro de 2019 por este título.

VIRADASP SJC - MELIM

Com edições anuais em diversos municípios do interior e litoral paulista desde 2007, até 2018 os eventos realizavam programação majoritariamente realizada em um palco externo e um equipamento cultural municipal e recebiam do nome de Virada Cultural Paulista.

A partir de 2019, o programa passou a integrar o Juntos Pela Cultura como Virada SP, com seleção dos municípios participantes através de chamada pública.

Foi então reforçado o caráter intensivo e capilarizado da programação, de forma integrada aos espaços públicos e privados de cada cidade, assim como entrelaçada à vocação cultural da localidade. O formato ficou mais dinâmico e com maior impacto cultural e econômico. Além disso, os municípios selecionados para receberem as Viradas também foram reconhecidos como Capital Cultural do Estado de São Paulo, tendo seus prefeitos recebido um troféu no Premiações da Cultura de São Paulo em janeiro de 2019 por este título.

Já a partir de 2020, tendo em vista a paralisação das atividades culturais presenciais por ocasião da pandemia do Coronavírus, a Virada SP inovou, oferecendo o ambiente online da plataforma #CulturaEmCasa para que a produção cultural de todas as regiões de São Paulo continue acontecendo para o maior número possível de pessoas.

Tempo de Atividade AMIGOS DA ARTE: 2007 – atualmente
Número de Atividades: 7.560
Público Total: +12.000.000
Orçamento realizado (2017/2018/2019): R$ 10.986.948,57

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.