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Tomada de preço 05/2018 – Prestação de serviços de Sonorização Tipo 3 – Virada Cultural 2018

26/04/2018 a 03/05/2018 Situação: Encerrado

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, vem pelo meio deste informar, que entre os dias 26 de abril e 03 de maio de 2018, receberá propostas de empresa especializada em prestação de serviços de Sonorização tipo 3 para a Virada Cultural 2018 da cidade de São Paulo, que irá acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2018, e para a qual a APAA apresentou proposta para Execução dos serviços de planejamento e produção conforme o edital de chamamento nº 02/2018/SMC/CP publicado no dia 12/04/2018 no Diário Oficial do Município de São Paulo, tendo sido pré-selecionada conforme publicação no DOM em 26/04/2018.

Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, compreendendo equipamentos e os respectivos serviços de transporte, montagem, manutenção e desmontagem, a seguir relacionadas:

Data do evento:
Entre às 18 horas do dia 19 de maio de 2018 e às 18 horas do dia 20 de maio de 2018, ou seja, serão 24 horas consecutivas, que será realizada em diversos locais no município de São Paulo.

QUANTIDADE ESTIMADA E PRAZOS

A escala com os locais de instalação final será disponibilizada até 03 dias de antecedência ao dia de montagem na Virada Cultural.

DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES

Notas: Toda referência nas especificações técnicas, que contenha alguma marca de produto, serve de parâmetro ao que está sendo exigido para se manter a qualidade do serviço, podendo, no entanto, serem ofertados produtos similares, de igual, ou melhor qualidade ao que está sendo indicado. O Rider Técnico é o documento que dará as orientações específicas de cada evento. Em caso de solicitação de equipamentos específicos por parte da atração artística, no que se refere à marca e modelo dos equipamentos, deverá ser fornecido o equipamento ou de substituto similar, conforme especificações a seguir. Assim como a relação de microfones, o posicionamento dos monitores e o direcionamento das vias do sistema de monitor deverão seguir ao Rider Técnico específico de cada evento.

Sistema de sonorização tipo 3
Sistema de PA Console Mixer para PA:

· 01 console mixer com pelo menos 24 canais de entrada microfone/linha e entradas estéreo, sendo que o numero mínimo de faders deslizantes de entrada deverá ser de 24. Deve ter pelo menos 20 entradas balanceadas padrão XLR, phantom-power, controle de ganho de entrada, equalização de 03 bandas, 04 saídas auxiliares e saída master estéreo balanceadas com plugs XLR, chave de Mute e Solo por canal.
Sistema de caixas de som e amplificação para PA
· 04 caixas acústicas bi-amplificada, compostas no mínimo por: 01 alto-falante de 12” e 01 driver montado em guia de on-das, potência admissível de no mínimo 500W RMS cada caixa. Controle de nível de volume. Referência: Mackie SRM450 V3, RCF ART 712-A MK4, RCF HD 12-A MK4;
· 02 Caixas Acústicas Subgraves, com resposta de frequência (-3dB) em 50 Hz a 120 Hz, compostas por no mínimo 01 alto-falantes de 15” ou 18”, com potência admissível de 600W RMS cada caixa; Referência: Mackie SRM1550 V3, RCF SUB 905-AS;
· 01 Tripé de apoio para cada caixa com regulagem de altura entre 1,2m e 2,0m.

Periféricos para sistema de PA

· 01 Processador crossover estéreo Digital de 04 vias, com entradas e saídas analógicas balanceadas e presets dedicados ao sistema de P.A a ser utilizado;
· 01 equalizador estéreo de 1/3 de oitava;
· 01 processador de efeitos com delay e reverb (Referências: SPX 1000 ou similares);
· 01 CD player profissional c/ leitor Mp3 – com visor de indicação de faixa e tempo;
· 01 filtro de AC. Sistema de monitor Console Mixer para Monitor · Será utilizado o mesmo console que o PAl. Sistema de caixas de som e amplificação Monitor
· 04 caixas de retorno bi-amplificada, compostas no mínimo por: 01 alto-falante de 10” e 01 driver montado em guia de ondas, potência RMS mínima de 300W cada caixa. As caixas deverão ser anguladas para utilização como caixa de retorno no chão. Referência: Mackie SRM350 V3, RCF ART 710-A MK4, RCF HD 10-A MK4, Clair Bros 12AM;
· Em caso de utilização de caixas passivas, deverão ser utilizados crossover e amplificadores compatíveis, equipados com sistema Auto-Ramp, proteção contra altas temperaturas, curto-circuito, sobrecarga e tensão DC na saída, anticlipping e limiters.

Periféricos para sistema de Monitor

· 01 crossover estéreo digital 03 ou 04 vias;
· 02 equalizadores estéreo de 1/3 de oitava;
· 01 filtro de AC.

Microfones
· 02 Microfones Sem Fio tipo bastão, transmissão digital, recepção digital true diversity com pelo menos 16 canais de freqüência. Referência Shure PGX, Sennheiser EW135G3 ou similar;
· 04 Microfones para Voz (Dinâmico Cardióide tipo SM 58, AKG D7, E935 ou similares).
· 04 Microfones dinâmicos para percussão e instrumentos (tipos SM 57, beta-56, 418, 421);
· 02 Microfones Condensadores (tipo SM 81, C-460, KM100 ou similares);
· 01 Kit de microfonação para bateria Deverão ser utilizados microfones de uso profissional em excelente estado de funcionamento e conservação.

Backline
Nota: Onde aparecem opções de marcas e modelos, as características devem atender ao Rider Técnico de cada evento.
· 01 amplificador para guitarra/violão de 80W, com dois alto-falantes de 10’’ polegadas, efeitos internos reverb e drive, equalizador de três bandas (Twin reverb, Jazz Chorus ou similar);
· 01 amplificador para contrabaixo – 1×12” com cabeçote, mínimo de 200W, com 3 bandas de equalização (Ampeg, GK ou similar);
· 01 bateria acústica completa composta por bumbo de 22”, tons de 12”, 13”, e 16”, estante de caixa, 02 estantes de pratos, banco e máquina de chimbal com presilha
· Praticável 2×2 para bateria acarpetado.

Kit de discotecagem – KIT DJ
· 02 cd players profissionais do tipo CDJ single, com reprodução de CD de áudio e MP3, entrada para Pen Drive, controle de pitch variável selecionável, partida instantânea, contador de beats, resolução por ‘frames’ e função CUE. Referência: Pionner CDJ-350
· 01 mixer para DJ de no mínimo 4 canais com chave line/phono, controle de ganho e equalização de 03 bandas por canal, Cross-fader endereçável, entrada para microfone e saída para fone de ouvido (monitor), Referência: Pionner DJM-250MK2;
· Mesa ou praticável para os equipamentos, dimensões mí- nimas: largura 1,6m, altura 1,0m. com toalha para cobrir todo o contorno da mesa.

Acessórios
· 04 direct box ativos; · 12 pedestais modelo girafa (curto e longo);
· 01 transformador 2kVA de 100v / 220v , com conectores dentro das normas e especificações da ABNT;
· 12 cabos de microfones balanceados;
· 01 Sub-snake com no mínimo 12 canais cada, 20 metros de comprimento e pinos padrão XLR;
· 02 cabos com plug P2 para captação de áudio de Notebook / Audio players;
· 06 cabos com plug P10 para utilização em instrumentos;
· 01 Fone de Ouvido;
· 01 kit de cabeamento para P.A.;
· 01 kit de cabeamento para monitor;
· 01 Kit de cabos para energizar no mínimo 04 pontos no palco em 127v;
· 01 Cabo de energia elétrica, com bitola adequada para demanda de carga, antichamas, com no mínimo 50 metros de comprimento;
· Pilhas e/ou baterias em quantidade suficiente para todo o período do evento, sendo que, ao início de cada evento, os microfones deverão ser equipados com baterias e/ou pilhas novas; · Todos os demais cabos, adaptadores e acessórios necessá- rios para o bom desempenho do sistema.

Equipe Operacional
Deverá ser colocado à disposição nos locais, para cada sistema de sonorização, no mínimo 02 técnicos, sendo 01 operador de mesa e 01 técnico de palco (roadie), respondendo pelo funcionamento do equipamento durante sua utilização, devidamente uniformizados e com itens de proteção individual.

Atribuições:
A equipe técnica é responsável por montar e ajustar o equipamento de sonorização de forma a evitar distorções na saída de som, evitar estalos por mau contato, evitar microfonia, equalizar o volume de forma que nenhum microfone abafe qualquer outro e minimizar ruído na caixa de som, contribuir para o posicionamento dos equipamentos/ instrumentos musicais das apresentações programadas sobre o palco, bem como atender com atenção e urbanidade as solicitações da equipe da SMC, artistas e organizadores.
O uniforme será constituído de: sapato fechado, calça comprida, camisa ou camiseta que poderá apresentar uma identificação frontal da EMPRESA em dimensões não superiores a 12 cm por 12 cm e outra nas costas em dimensões não superiores a 30 cm por 12 cm.
Itens de proteção individual quando necessários: capacete, cintos de segurança, protetor auricular, protetor solar.

QUANTIDADE ESTIMADAS E LOCAIS

LOCAL Som tipo 3 (12h)
Biblioteca Mario de Andrade 2
Biblioteca Monteiro Lobato 4
Pq Juventude 2,3
Quantidade estimada 8,3

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS – ITENS TÉCNICOS
· Os eventos poderão ser realizados em áreas abertas ou fechadas, ambientes internos ou externos e a montagem deverá seguir a orientação da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, podendo ser acoplados ao sistema de som equipamentos de terceiros (vídeo, PC, DVD, pick-ups, etc.) e/ou instrumentos musicais (violão, teclado, etc.) até o limite de canais da mesa, respeitando-se o limite de potência do equipamento. Deverão ser previstos cabos de sinal longos para as caixas de som em locais onde seja necessária, ao critério da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, sonorização ambiente (caixas distribuídas dentro de um salão ou em uma pista para desfile).
· Deverão ser disponibilizadas linhas de áudio (mixagem de master) para gravação ou transmissão, quando necessário, por solicitação da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.
· Sempre que solicitada a PROPONENTE deverá fazer a gravação integral do áudio do evento.
· Todos os equipamentos deverão ser acondicionados em cases próprios para transporte e todo material necessário para a instalação e apoio dos equipamentos (mesa de apoio com toalha preta, suportes, etc.) deverão ser fornecidos pela PROPONENTE; no caso de montagens em ambientes externos a PROPONENTE deverá fornecer, na ausência de ponto de apoio no local do evento, cobertura do tipo tenda portátil (tipo gazebo) ou ombrelone para a mesa de som sem custo adicional à SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.
· Os equipamentos deverão ser apresentados em excelente estado de limpeza e conservação, ou seja, fiação sem emendas aparentes, pedestais para caixa e microfones estáveis estruturalmente, caixas de som íntegras, com a tela de proteção firmemente fixada à caixa, preservando assim a estrutura de amplificação, todos os canais do mixer deverão estar em pleno funcionamento e livres para utilização imediata. Na ocasião da instalação, o aspecto estético de cada montagem deverá ser observado. A PROPONENTE deverá utilizar-se de fitas adesivas para fixação dos cabos (a aplicação de fita adesiva deve juntar os cabos sem folgas, sem vincos e sem ponta solta) e fornecer todo material necessário para o acabamento estético e de segurança das instalações. Toda fita adesiva de fixações anteriores que não é mais necessária deverá ser retirada.
· Os equipamentos apresentados deverão atender as especificações contidas neste Termo de Referência, podendo ser oferecidos componentes similares com recursos técnicos iguais ou superiores. Em caso de solicitação de equipamentos específicos por parte da atração artística, no que se refere à marca e modelo dos equipamentos, (informações que constarão do Rider Técnico de cada evento) a PROPONENTE deverá empreender esforços para fornecimento do equipamento ou de substituto similar.
· O cabeamento elétrico deverá ser feito utilizando fios e cabos antichamas apropriados para a demanda de carga; Sendo responsabilidade da PROPONENTE a instalação de protetores de cabos (passa cabo) de acordo com a necessidade do local.
· Todos os equipamentos, materiais de fixação, conexões, materiais de ligação e chaves que compõem o sistema e equipamentos de segurança, serão fornecidos pela PROPONENTE, e deverão estar em perfeitas condições de uso e isolamento.
· Os serviços deverão ser prestados dentro dos parâmetros e solicitações estabelecidas, fornecendo todos os materiais, inclusive cabeamento em quantidade, qualidade e tecnologia adequadas, com observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;
· A PROPONENTE deverá atender às Normas Técnicas vigentes e em especial o aterramento previsto na norma ABNT NBR 5410 para cada serviço.
· A PROPONENTE executará os serviços em regime de trabalho contínuo, sem ônus adicionais ao Contrato, mantendo equipes em escala de revezamento com responsáveis técnicos, desde o início até o término de cada um dos eventos.
· Os postos da equipe técnica solicitados devem sempre estar preenchidos, independentemente da quantidade de trabalhadores que seja necessária para suprir a carga horária solicitada nas diárias, cumprindo, para isso todas as normas trabalhistas vigentes, assim as equipes escaladas devem seguir escalas de revezamento, nos termos da legislação trabalhista, a fim de atender o período solicitado em sua integralidade. As equipes devem ser apresentadas e as trocas devem ser comunicadas ao produtor responsável. Os técnicos devem estar devidamente descansados e atentos ao serviço e não será admitida dobra de turnos, sendo o respectivo técnico dispensado do serviço e a PROPONENTE deverá substituí-lo imediatamente.

Atestados Técnicos
Laudo técnico / Memorial descritivo de material;
Regularidade das instalações elétricas pertinentes ao evento, bem como dos sistemas de aterramento incluídos na NBR 5410/ABNT, e de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), de acordo com a NBR 5419/ABNT, emitido por Engenheiro Eletricista; Emissão da respectiva ART, comprovante de pagamento da mesma e CREA / CAU (original e/ou cópias autenticadas);
Todos os termos deverão vir acompanhados de cópia do CREA / CAU e ART (com o respectivo comprovante de pagamento) dos profissionais habilitados;
Todos os profissionais com CREA / CAU de outros Estados deverão estar também cadastrados no conselho de São Paulo;
Todos Atestados/Termos de responsabilidade deverão ser originais ou cópias autenticadas.

Proposta Comercial:
No orçamento deverá estar incluso o custo de transporte, montagem, alimentação, hospedagem, suporte técnico durante o evento e no período da desmontagem, bem como, as taxas.

Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, bem como os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br ou fax (11) 3882-8080 ramal 122, bem como, a documentação relacionada abaixo. Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

Documentação
– Ficha cadastral preenchida; Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);

Requisito de classificação
– Preço;
– Especificação Técnica;
– Capacidade Técnica;
– Condição de pagamento.

Informação Complementar:

• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.

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