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Transparência

Chamada Pública 09/2022 – Contratação de Empresa para Prestação de Serviço de Comunicação Multicanal Institucional da Amigos da Arte.

15/02/2022 a 24/02/2022 Situação: Encerrado

 

A AMIGOS DA ARTE – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, informa que entre os dias 15 de fevereiro e 24 de fevereiro de 2022, receberá propostas de empresa especializada para prestação de serviço de comunicação multicanal institucional da Amigos da Arte.

Sendo assim, a AMIGOS DA ARTE torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, nas quantidades e características mínimas exigidas, conforme descrito abaixo:

 

1. OBJETO

Serviço a ser prestado: Serviço de comunicação multicanal integrando criação de conteúdo, gestão de redes, web design e campanhas digitais para todos os projetos, equipamentos e comunicação institucional da Amigos da Arte.

 

2. ESPECIFICAÇÕES

⦁ Gerenciar todas as redes sociais ligadas à AMIGOS DA ARTE, sendo elas:
⦁ Amigos da Arte: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin;
⦁ Teatro Sérgio Cardoso: Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok
⦁ Teatro de Araras: Facebook, Instagram, Twitter
⦁ Mais Orgulho SP (incluíndo criação da página): Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok
⦁ CircoSP (incluíndo criação da página): Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok
⦁ Arte Urbana SP (incluíndo criação da página): Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok
⦁ #CulturaEmCasa: Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok
⦁ Virada SP: Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok
⦁ Revelando SP: Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok
⦁ Gerenciar qualquer outra página de rede social que venha a ser criada, mediante negociação prévia e valor compatível com o apresentado nesta proposta;
⦁ Desenvolvimento de planejamento estratégico digital para cada uma das operações digitais apontadas acima;
⦁ Criação e gerenciamento dos novos canais de comunicação no TikTok e LinkedIn;
⦁ Desenvolvimento de cronograma de publicações em redes para cada uma das operações digitais apontadas acima;
⦁ Desenvolvimento de tom de linguagem e motes de campanha para cada uma das operações digitais apontadas acima;
⦁ Criação de conteúdo estratégico em formatos adequados para os diferentes canais digitais geridos pela instituição para cada uma das operações digitais apontadas acima;
⦁ Criação de conteúdo compatível com a linguagem e objetivos institucionais e de comunicação (engajamento, tráfego, branding, etc) da instituição;
⦁ Desenvolvimento de plano de investimento em campanhas digitais pagas para cada uma das operações digitais apontadas acima;
⦁ Aprovação de todos os planos com a contratante;
⦁ Análise de relatórios baseadas em B.I. e desempenho de campanhas orgânicas e pagas, gerando leads para a melhora das ações de comunicação e produtos criados pela contratante para cada uma das operações digitais apontadas acima;
⦁ Realizar semanalmente ao menos uma reunião de equipe com representantes da contratante, podendo outras reuniões serem marcadas de acordo com a sazonalidade de demandas, em data e horário de comum acordo entre as partes.
Operação
⦁ A operação de redes é composta por:
⦁ Publicação de conteúdos resultantes do planejamento estratégico desenvolvido. Como referência, apresenta-se a média de publicações realizadas atualmente. Para tal ressaltamos que: a) A quantidade de publicações se trata de uma estimativa das publicações orgânicas, podendo ser maior ou menor conforme o planejamento desenvolvido; b) Para as redes que serão criadas neste contrato levamos em consideração uma média de páginas semelhantes; c) LinkedIn e Tiktok são redes que passarão a ser operadas e criadas à partir deste contrato e, assim sendo, o plano de publicações será totalmente desenvolvido junto com a agência contratada; d) Abaixo, segue a lista com a média de publicações realizadas atualmente no Instagram, Stories, Facebook e Twitter:
⦁ Amigos da Arte: Média de 5-7 publicações/semana por rede;
⦁ Teatro Sérgio Cardoso: Média de 5-7 publicações/semana por rede;
⦁ Teatro de Araras: Média de 3-5 publicações/semana por rede;
⦁ Mais Orgulho (incluindo criação da página): Média de 3-5 publicações/semana por rede em período sem evento relacionado e 7-12 durante eventos do programa;
⦁ CircoSP (incluíndo criação da página): Média de 3-5 publicações/semana por rede em período sem evento relacionado e 7-12 durante eventos do programa;
⦁ Arte Urbana SP (incluindo criação da página): Média de 3-5 publicações/semana por rede em período sem evento relacionado e 7-12 durante eventos do programa;
⦁ #CulturaEmCasa: Média de 14-21 publicações/semana por rede;
⦁ Virada SP: Média de 5-7 publicações/semana por rede em período sem evento relacionado e 12-15 durante eventos do programa;
⦁ Revelando SP: Média de 3-5 publicações/semana por rede em período sem evento relacionado e 7-12 durante eventos do programa;
⦁ Redação de legendas para as publicações;
⦁ SAC 2.0 – Responder comentários, interações, inbox, DM e outros das redes acima. Não é requisito o uso de ferramentas externas de categorização de interações e fica a critério da agência apresentar esta possibilidade. O volume de interações médias atual é baixo e gira em torno de 300 mensagens por semana contabilizando todas as redes e contas. Contudo, o intuito desta operação é o de obter maior número de engajamento, de forma que a proposta deve prever o incremento da demanda conforme as estratégias para ampliação do engajamento.
⦁ Gestão e execução de campanhas digitais (redes sociais, Youtube, Google Ads e outros) pagas e budget previamente aprovado pela contratante. Neste item é importante destacar que: a) O planejamento de campanhas pagas a ser desenvolvido em conjunto com a agência, será o norte quantitativo deste item; b) Atualmente entram como anúncios pequenos em redes sociais em média cerca de 50 publicações (impulsionamento) por mês contando todas as contas, podendo esta quantidade ser maior ou menor conforme o mês de acordo com a variação de eventos (durante o evento há mais, fora de temporada menos, etc); c) Existe a previsão de cada conta receber ao menos 3 campanhas de grande porte (alto tempo de circulação, youtube, google, facebook, instagram, tiktok, twitter) no ano;
⦁ Revisão dos textos utilizados nas redes e campanhas, a fim de minimizar ao máximo erros de português;
⦁ Entrega mensal de relatório contendo as atividades realizadas, resultados e insights.
Direção de Arte
⦁ Desenvolver KV’s ou aprimorar KV’s já existentes para os programas e equipamentos geridos pela Amigos da Arte, sendo que todo o material base criado deve ser aprovado pela contratante e enviados como referência para outras ações internas e externas que a Amigos da Arte venha a desenvolver;
⦁ Criação de todas as peças digitais (estáticas, vídeos curtos e motion graphic, peças para anúncios) necessárias para a execução da operação de acordo com planejamento estratégico desenvolvido;
⦁ Obs: Vídeos de campanha com maior duração, como institucionais, serão produzidos diretamente pela Amigos da Arte.
⦁ Atestar a qualidade gráfica das peças produzidas e revisar textos e roteiros a fim de minimizar ao máximo erros de português;
⦁ Garantir a qualidade da aplicação das réguas de logo dos materiais.
Atendimento
⦁ A agência deverá apresentar um profissional de atendimento exclusivo, devidamente qualificado, para funcionar como ponto focal da agência dentro da Amigos da Arte. Este profissional deverá ser designado para realizar suas atividades na sede da Amigos da Arte.
A área de Comunicação da AMIGOS DA ARTE é responsável por fornecer os materiais e informações necessárias para que os objetos deste contrato sejam executados pela contratada.

 

3.0 RESPONSABILIDADE

3.1 A Amigos da Arte é responsável pelas aprovações necessárias ao longo do projeto.
3.2 Todas as ações oriundas dessa prestação de serviços deverão estar em consonância com as diretrizes institucionais da Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
3.3 O tratamento de todos os dados coletados deverá atender aos requisitos expostos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

4.0 PRAZO CONTRATUAL

4.1 O prazo do ajuste será de 01/03/2022 a 31/12/2026, contados da emissão da Ordem de Início de Serviços.
4.2. As partes poderão rescindir o contrato unilateralmente, sem qualquer ônus, a cada ano, na data de aniversário do contrato, desde que comuniquem seu intento à outra parte com antecedência mínima de dois meses.

 

5.0 OBRIGAÇÕES GERAIS

5.1 A CONTRATADA responderá por todo e qualquer dano que venha a ser causado por seus prepostos ou subcontratados, à CONTRATANTE ou a terceiros, durante a prestação dos serviços.
5.2 Todos os tributos incidentes sobre a prestação de serviços, bem como os que vierem a ser criados por lei, serão de responsabilidade da CONTRATADA.
5.3 A CONTRATADA se obrigará a fazer constar, explicitamente, de todas as avenças, negociações, contratações ou composições que vier a entabular com terceiros, de qualquer forma relacionadas com as atividades decorrentes da prestação dos serviços, que serão solidariamente responsáveis com a CONTRATADA pelo cumprimento fiel das obrigações nas condições instituídas neste contrato e que a CONTRATANTE estará, a todo o tempo, livre de responder por obrigações ou responsabilidades assumidas pela CONTRATADA, ainda que de maneira solidária ou alternativa, deixando perfeitamente esclarecido, que esses terceiros nada poderão pleitear ou exigir da CONTRATANTE, judicial ou extrajudicialmente, a qualquer título.
5.4 A CONTRATADA responderá por todos os encargos e obrigações trabalhistas, previdenciárias, acidentárias, fiscais, administrativas, civis e comerciais e quaisquer outras inerentes à prestação dos serviços e, sempre que necessário, fará prova do cumprimento das responsabilidades supracitadas.
5.5 O não cumprimento, pela CONTRATADA, das obrigações de natureza trabalhista, previdenciária e tributária, poderá ensejar a rescisão do contrato pela CONTRATANTE, com a retenção dos pagamentos devidos, no limite dos valores inadimplidos pela CONTRATADA.
5.6 A CONTRATADA se obriga a observar as diretrizes contidas na Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção) e na Lei º 13.709/2018 (LGPD).

 

6.0 HABILITAÇÃO

6.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

6.1.1 Para participar do certame, os interessados deverão encaminhar exclusivamente para o e-mail suprimentos@amigosdaarte.org.br , juntamente com a proposta, a seguinte documentação:
a) Ficha cadastral preenchida (modelo anexo);Ficha de Cadastro_PJ
b) Contrato Social e Alterações se houver;
c) CCM (Cadastro da Prefeitura);
d) Certidão Negativa de Tributos Mobiliários, federais, estaduais e trabalhistas;
e) CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
f) Inscrição Estadual se for inscrito;
g) RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
h) Certidão Negativa de falência
i) Certidão negativa de antecedentes criminais dos profissionais que atuarão na prestação dos serviços
j) Dados Bancários da Empresa-Pessoa Jurídica (banco, agência e nº da c/c);
k) Telefone e e-mail para contato.

6.1.2 A não apresentação de toda documentação solicitada nesta tomada implicará na inabilitação da concorrente e na convocação da segunda colocada.

 

6.2 HABILITAÇÃO TÉCNICA

6.2.1 Para participar do certame, os interessados deverão encaminhar exclusivamente para o e-mail suprimentos@amigosdaarte.org.br , juntamente com a proposta, documentos que comprovem os seguintes critérios de habilitação técnica:

⦁ Experiência e atuação comprovada no setor de comunicação e publicidade de ao menos 5 anos;
⦁ Experiência em trabalhos semelhantes no setor cultural.

 

7.0 PREÇOS E CONDIÇOES DE PAGAMENTO

7.1 Os serviços serão remunerados mensalmente, após fechamento do período até o último dia de cada mês, no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da apresentação de nota fiscal, do relatório gerencial com descrição dos serviços prestados e de documentação comprobatória do cumprimento de obrigações de natureza fiscal, trabalhista e previdenciária.

7.2 Correrão por conta da CONTRATADA os encargos tributários, previdenciários e trabalhistas, dissídios trabalhistas coletivos de categoria mão-de-obra, despesas com aquisição de uniformes, seguro de vida dos colaboradores, equipamentos, materiais, transportes, etc., além de outros gastos de qualquer natureza, inclusive com fornecimento de vale-transporte aos funcionários destacados para os serviços.

 

8.0 DA PROPOSTA

Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, os prazos e condições de pagamento, conforme descrito abaixo para o e-mail: suprimentos@amigosdaarte.org.br, bem como, a toda documentação relacionada nos itens 6.1 e 6.2.

• Proposta técnica com escopo do serviço, indicação de responsável técnico, dimensionamento e perfil de equipe mobilizada para o serviço, valor mensal e valor global.
• Portfólio com ações desenvolvidas pela Contratada, com documentos que comprovem sua capacidade técnica e experiência;
• Currículo e portfólio (se houver) do responsável técnico e principais integrantes da equipe mobilizada para o serviço, que comprove a experiência em ações correlatas ao objeto desta Tomada.

Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

 

9.0 INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

⦁ Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
⦁ A AMIGOS DA ARTE poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
⦁ Fica reservado à AMIGOS DA ARTE o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
⦁ A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.

 

10.0 CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:

Técnica e preço
Dentre os 5 melhores colocados no requisito preço, será avaliada a técnica, considerando os quesitos:
i) experiência;
ii) portfólio de realizações;
iii) credibilidade mercadológica;
iv) formação acadêmica e profissional.

As três empresas mais bem classificadas poderão ser convidadas para apresentar presencialmente a proposta e projeto de trabalho para a comissão. A melhor classificada será convocada para apresentar a documentação, assinar contrato e prestar o serviço.

 

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