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Tomada de preço 25/2018 – Prestação de serviços de Locação de geradores – Virada Cultural 2018.

26/04/2018 a 03/05/2018 Situação: Encerrado

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, vem pelo meio deste informar, que entre os dias 26 de abril e 03 de maio de 2018, receberá propostas de empresa especializada em Prestação de serviços de Locação de geradores: 40kVA, 80kVA, 150kVA, 250kVA e 450kVA, para a Virada Cultural 2018 da cidade de São Paulo, que irá acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2018, e para a qual a APAA apresentou proposta para Execução dos serviços de planejamento e produção conforme o edital de chamamento nº 02/2018/SMC/CP publicado no dia 12/04/2018 no Diário Oficial do Município de São Paulo, tendo sido pré-selecionada conforme publicação no DOM em 26/04/2018.

Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, compreendendo equipamentos e os respectivos serviços de transporte, montagem, manutenção e desmontagem, a seguir relacionadas:

Data do evento:

Entre às 18 horas do dia 19 de maio de 2018 e às 18 horas do dia 20 de maio de 2018, ou seja, serão 24 horas consecutivas, que será realizada em diversos locais no município de São Paulo.

A escala com os locais de instalação final será disponibilizada até 03 dias de antecedência ao dia de montagem na Virada Cultural.

Gerador 40kVA

LOCAL Gerador 40kVA
Clube Tiete – Gospel 4
Itaquera – Arena Corinthians 2
Total estimado 6

Gerador 80kVA

LOCAL Gerador 80kVA
Avenida Ipiranga (Altura do nº 210) – Hist Rock 2
Biblioteca Monteiro Lobato 1
CC Grajaú – Palhaço Carequinha 2
Arouche – 90’s – largo do arouche x vieira de carvalho 2
Itaquera – Arena Corinthians 2
Coreto BMV 2
Patriarca – Forró 2
Pç D.Jose Gaspar – Samba 2
República – Cabaré 2
Largo São Francisco – Reggae 0
CC Tendal da Lapa 2
Total estimado 19

Gerador 150kVA

LOCAL Gerador 150kVA
Rua 7 de Abril x Xavier de Toledo – Rock 4
Anhangabaú – Chacrinha 2
Barão de Itapetininga x Av Ipiranga – BR360 2
Boulevard São João – Discos 2
CCJ 2
CCNegras Jabaquara 2
CFC Cid.Tiradentes 2
ChacJockey 2
Clube Tiete – Gospel 2
Arouche – 90’s – largo do arouche x vieira de carvalho 2
Itaquera – Arena Corinthians 2
Pç.Campo Limpo 2
Pq Juventude 2
República – Cabaré 2
República – Queer 4
Rio Branco alt. 98 – Skate 2
Largo São Francisco – Reggae 2
Rua General Osório x av. São João (Alt nº 1108) – Groove 2
São João (Alt nº 725 ) x Av. Ipiranga – Samba 4
Total estimado 44

Gerador 250kVA

LOCAL Gerador 250kVA
Total estimado
Anhangabaú – Chacrinha 4
Barão de Itapetininga x Av Ipiranga – BR360 2
Boulevard São João – Discos 2
CC Grajaú – Palhaço Carequinha 4
CFC Cid.Tiradentes 2
ChacJockey 2
Arouche – 90’s – largo do arouche x vieira de carvalho 2
Itaquera – Arena Corinthians 4
Rio Branco alt. 98 – Skate 2
Largo São Francisco – Reggae 2
Total estimado 26

Gerador 450kVA

LOCAL Gerador 450kVA
Total estimado
ChacJockey 2
Clube Tiete – Gospel 2
Itaquera – Arena Corinthians 2
Pç.Campo Limpo 2
Pq Juventude 2
Total estimado 10

O prazo para montagem e desmontagem de cada sistema gerador será de no máximo 01 horas para cada etapa.
DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES
Especificação padrão:
A seguinte descrição apresenta as características essenciais de cada porte de equipamento. Grupo Gerador Silenciado ou Super Silenciado compreendendo: Motor a diesel, Alternador, Painel de Controle e Container de Isolamento acústico, cabos e tanque de combustível, com as seguintes características:
· Potência Aparente de acordo com a especificação de cada item em Regime Contínuo;
· Fator de potência 0.8 nos padrões técnicos;
· Motor Diesel – 1800 rpm;
· Regulador automático de tensão e frequência;
· Chave de distribuição de força trifásica nas tensões nominais de 110/220/380V, 60Hz;
· Painel de Controle com fácil visualização dos comandos (voltímetro, amperímetro, frequencímetro, termômetro, contador de horas e etc.) nos momentos de checagem pela Produção e/ ou Fiscalização;
· Blindagem acústica e nível de ruído – Até 75 decibéis na distância de 7m (silenciado)
· Chassi com suspensão mecânica soldada – antivibração.
· Controle e nível de emissão de poluentes – O equipamento deverá apresentar certificado de fiscalização pelos órgãos competentes; tanque de combustível abastecido com a quantidade e tempo suficiente para duração viável do evento.

ACESSÓRIOS INCLUÍDOS PARA CADA EQUIPAMETO:
· 04 cabos com 50 metros (03 fases e neutro);
· Caixa intermediária para acoplamento dos equipamentos a serem energizados, com barramentos para conexões e tampa protetora;
· Extintor de incêndio e demais materiais de segurança exigidos pela legislação;
· Tanque de combustível interno, ou externo com kit de interligação e bacia de contenção. O tanque de combustível deve ter capacidade para funcionamento mínimo de 16h contínuas.
· Kit de aterramento (varas de 2m de cobre, presilhas e cabos para interligação)
· Ferramentas para eventuais manutenções no local;
· Conjunto de manuais técnicos. O cabeamento elétrico deverá ser feito utilizando fios e cabos antichamas apropriados para a demanda de carga;

Sendo responsabilidade da PROPONENTE a instalação de protetores de cabos (passa cabo) de acordo com a necessidade do local.
Bitola mínima dos cabos para cada item:
Item Potência (kVA) Bitola (mm²)
1 40 50
2 80 70
3 150 95
4 250 185
5 450 300
O equipamento por padrão permanecerá sobre caminhão ou carreta. A PROPONENTE deverá proceder à instalação dos geradores no solo/chão nos locais aonde não for possível a permanência do veículo de transporte do gerador, devendo neste caso, desembarcar o gerador.
EQUIPE TÉCNICA
A locação do equipamento deve incluir os serviços de instalação e manutenção durante todo o evento.
A PROPONENTE deverá manter operador técnico, para cada gerador, devidamente capacitado e que responderá pelo funcionamento do equipamento durante sua utilização.
O operador técnico é responsável pela montagem, instalação e operação dos equipamentos;
A PROPONENTE deve fornecer celular apto a realizar ligações a todos os técnicos para facilitar a comunicação com a produção do evento e deverá fornecer os números de telefones.
O uniforme será constituído de: sapato fechado, calça comprida, camisa ou camiseta que poderá apresentar uma identificação frontal da PROPONENTE em dimensões não superiores a 12 cm por 12 cm e outra nas costas em dimensões não superiores a 30 cm por 12 cm.
Itens de proteção individual quando necessários: luvas, capacete, cintos de segurança, protetor auricular, protetor solar.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS – ITENS TÉCNICOS
· O tanque de combustível deve estar abastecido para a duração mínima de 24h. Os reabastecimentos no local, ou saída para abastecimento externa deverão ser comunicados ao produtor responsável.
· A PROPONENTE deverá proceder ao Aterramento e a Equipotencialização do equipamento conforme as normas ABNT, SEGUR (antigo CONTRU) e Corpo de Bombeiros, em todos os pontos de evento;
· Todas as Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho do Trabalho Urbano (NRs) e normas técnicas Brasileiras (NBRs) emitidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que regulamentem no todo ou em parte os serviços a serem executados pela PROPONENTE, devem ser rigorosamente cumpridas e registradas em documentos apropriados, conforme a legislação em vigor; em especial o previsto nas seguintes NRs: NR 6 (Equipamentos de Proteção Individual) Estabelece e define os tipos de EPI’s que estão obrigadas a fornecer a seus empregados com seus devidos treinamentos para uso, a fim de resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores; NR 7 (Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional), que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores; NR 9 (Programas de Prevenção de Riscos Ambientais) que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
· Todos os Elementos Estruturais que integram e compõem a estrutura, incluindo seus acessórios materiais de fixação, conexões, materiais de ligação e chaves que compõem o sistema, serão fornecidos pela PROPONENTE e deverão estar em perfeitas condições de uso e isolamento, ou seja, material tecnicamente em condições de uso e visualmente adequado no tocante a sua aparência.
· Os eventos poderão ser realizados em áreas abertas ou fechadas, ambientes internos ou externos e a montagem deverá seguir a orientação da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.
· Todos os equipamentos, materiais de fixação, conexões, materiais de ligação e chaves que compõem o sistema, serão fornecidos pela PROPONENTE, e deverão estar em perfeitas condições de uso e isolamento;
· Os equipamentos apresentados deverão atender as especificações contidas neste Termo de Referência, podendo ser oferecidos componentes similares com recursos técnicos iguais ou superiores.
· Os serviços deverão ser prestados dentro dos parâmetros e solicitações estabelecidas, fornecendo todos os materiais com observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;
· A PROPONENTE executará os serviços em regime de trabalho contínuo, sem ônus adicionais ao Contrato, mantendo equipes em escala de revezamento com responsáveis técnicos, desde o início até o término de cada um dos eventos.
· Os postos da equipe técnica solicitados devem sempre estar preenchidos, independentemente da quantidade de trabalhadores que seja necessária para suprir a carga horária solicitada nas diárias, cumprindo, para isso todas as normas trabalhistas vigentes, assim as equipes escaladas devem seguir escalas de revezamento, nos termos da legislação trabalhista, a fim de atender o período solicitado em sua integralidade. As equipes devem ser apresentadas e as trocas devem ser comunicadas ao produtor responsável. Os técnicos devem estar devidamente descansados e atentos ao serviço e não será admitida dobra de turnos, sendo o respectivo técnico dispensado do serviço e a PROPONENTE deverá substituí-lo imediatamente.
· O cabeamento elétrico deverá ser feito utilizando fios e cabos antichamas apropriados para a demanda de carga; Sendo responsabilidade da PROPONENTE a instalação de protetores de cabos (passa cabo) de acordo com a necessidade do local.

Atestados Técnicos
Laudo técnico / Memorial descritivo de material;
Regularidade das instalações elétricas pertinentes ao evento, bem como dos sistemas de aterramento incluídos na NBR 5410/ABNT, e de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), de acordo com a NBR 5419/ABNT, emitido por Engenheiro Eletricista; Emissão da respectiva ART, comprovante de pagamento da mesma e CREA / CAU (original e/ou cópias autenticadas);
Todos os termos deverão vir acompanhados de cópia do CREA / CAU e ART (com o respectivo comprovante de pagamento) dos profissionais habilitados;
Todos os profissionais com CREA / CAU de outros Estados deverão estar também cadastrados no conselho de São Paulo;
Todos Atestados/Termos de responsabilidade deverão ser originais ou cópias autenticadas.

Proposta Comercial:
No orçamento deverá estar incluso o custo de transporte, montagem, alimentação, hospedagem, suporte técnico durante o evento e no período da desmontagem, bem como, as taxas.

Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, bem como os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br ou fax (11) 3882-8080 ramal 122, bem como, a documentação relacionada abaixo. Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

Documentação
– Ficha cadastral preenchida; Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);

Requisito de classificação
– Preço;
– Especificação Técnica;
– Capacidade Técnica;
– Condição de pagamento.

Informação Complementar:

• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.

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