Ir para conteúdo

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

VER MAIS RESULTADOS

Transparência

TOMADA DE PREÇO 53/2018 – FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE ELEVADORES

12/12/2018 a 20/12/2018 Situação: Encerrado

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, informa que entre os dias 12 a 20 de dezembro de 2018, receberá propostas de empresa especializada para fornecimento e instalação de elevadores para o Teatro Sergio Cardoso.

Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, nas quantidades e características mínimas exigidas, conforme descrito abaixo:

1. Objeto da Contratação
Contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de 04 (quatro) elevadores, no Teatro Sérgio Cardoso, incluindo a desmontagem dos elevadores atuais, de acordo com as especificações técnicas constantes deste termo.

2. Disposições Gerais
2.1 Os materiais a serem empregados e os serviços a serem executados deverão obedecer rigorosamente:
às normas e especificações constantes deste caderno;
às normas da ABNT, em especial, a NM 207, NBR 5410, NBR-5666-TB-6 e NBR13994;
às regulamentações das empresas concessionárias;
às prescrições e recomendações dos fabricantes;
às normas internacionais consagradas, na falta das normas da ABNT.
2.2. As possíveis inconsistências, falhas ou incorreções das especificações deverão ser alegadas no momento oportuno, não podendo constituir pretexto para a CONTRATADA cobrar serviços extras e/ou alterar a composição de preços da proposta comercial posteriormente a contratação.
2.3. A vistoria às dependências da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Teatro Sérgio Cardoso, é obrigatória. As Proponentes deverão visitar as instalações para conhecer os locais de execução dos serviços desta contratação, fazer os levantamentos e considerações necessárias para elaboração da proposta comercial. As vistorias deverão ser agendadas por meio do telefone (11) 11 3882-8080 ramal 162.
2.4. As Proponentes deverão consultar os projetos AS BUILT da edificação e realizar todos os levantamentos pertinentes ao desenvolvimento de seus trabalhos, computando no valor global de sua proposta todos os custos diretos e indiretos necessários à perfeita e completa execução consecução dos serviços, objeto desta contratação. Eventuais omissões, e/ou desconhecimentos não poderão ser alegados posteriormente, com a finalidade de elevar preços constantes da proposta, por parte da CONTRATADA.
2.5. A FISCALIZAÇÃO não aceitará, sob nenhum pretexto, a transferência de qualquer responsabilidade da CONTRATADA para outras entidades, sejam fabricantes, técnicos, subempreiteiros etc..
2.6. Todos os materiais e peças a serem empregados nos serviços deverão ser novos, comprovadamente de primeira qualidade, e estar de acordo com as especificações e normas técnicas.
2.7. Materiais inflamáveis só poderão ser depositados em áreas autorizadas pela FISCALIZAÇÃO, devendo a CONTRATADA providenciar para estas áreas os dispositivos de proteção contra incêndios determinados pelos órgãos competentes.
2.8. No caso em que a CONTRATADA venha, como resultado das suas operações, danificar áreas públicas ou de terceiros, ela as deverá recuperar deixando as em conformidade com o seu estado original.
2.9. A CONTRATADA deverá registrar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA – SP) a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelos serviços objeto das presentes especificações, em nome de engenheiro devidamente qualificado para esse fim, e comprovadamente pertencente ao seu quadro técnico permanente.
2.10. A equipe técnica da CONTRATADA deverá contar com profissionais especializados e devidamente habilitados para desenvolverem as diversas atividades necessárias à execução dos serviços.
2.11. A CONTRATADA deverá observar toda a legislação, normas e regulamentos de saúde e segurança do trabalho, utilização de EPI´s e EPC´s, a fim de garantir a pleno atendimento aos requisitos destas normas.
2.12. A inobservância das presentes especificações técnicas implicará a não aceitação parcial ou total dos serviços, devendo a CONTRATADA refazer as partes recusadas sem direito a indenização.

3. Descrição dos Serviços e especificação técnica dos equipamentos
3.1. Introdução
3.1.1. A Proponente vencedora deverá executar os serviços de desmontagem dos quatro elevadores que atualmente atendem ao Teatro Sérgio Cardoso, bem como deverá fornecer e instalar 4 (quatro) novos elevadores, obedecendo todas as características técnicas descritas neste edital, e, depois de concluída a instalação, deverá prestar os serviços de manutenção preventiva e corretiva durante todo o período de garantia.
3.2. Serviços
3.2.1. O Serviço de desmontagem deverá considerar a existência de materiais nobres nos atuais elevadores.
3.2.2. Em obras de reforma diversos materiais retirados, para substituição por outros de tecnologias mais avançadas ou de melhor desempenho, possuem valor no mercado e não podem ser tratados como mero entulho, como cobre, alumínio, ferro. Nesse sentido, os materiais provenientes da retirada dos elevadores deverão ser recebidos pela CONTRATADA como sucata em compensação aos custos relativos aos serviços de remoção dos elevadores.
3.2.4 Todos os custos com armazenagem, entulho, transporte e remanejamento da sucata ficarão a cargo da CONTRATADA, cujo desfazimento se dará com autorização da CONTRATANTE, vencidas as providências de ordem legal pela APAA.
3.2.5. O valor apresentado na proposta, deve considerar que a sucata dos elevadores equivalerá aos custos de remoção dos mesmos. Dessa forma, as sucatas retiradas serão de propriedade da CONTRATADA como compensação pelos serviços de demolição e remoção.
3.2.6. Os novos elevadores deverão ser instalados considerando as áreas e limitações do edifício.
3.2.7. Deverão ser entregues à Fiscalização para fins de aprovação, antes que se iniciem os procedimentos necessários ao fornecimento dos equipamentos, os projetos relativos aos elevadores novos que serão instalados. Em seus projetos, a CONTRATADA deverá estabelecer os parâmetros para o preparo dos poços e caixas dos elevadores, indicar os pontos de aberturas, local da base de as máquinas de tração, fechamento das aberturas na casa de máquina no subsolo e quaisquer outros serviços necessários para a perfeita instalação dos elevadores. Deverá também definir os pontos de energia elétrica para iluminação, definir pontos de elétrica para os trabalhos de montagem e testes dos elevadores e todos os demais pontos de força.
3.2.8. Os serviços de instalação deverão ser executados somente após a aprovação pela Fiscalização dos projetos e das especificações dos equipamentos.
3.2.9. Quaisquer falhas no projeto que se verifiquem durante ou após a sua execução serão de responsabilidade da CONTRATADA, que deverá arcar com os custos para reparar as incorreções.
3.2.10 Fornecimentos e Serviços a Cargo do Contratante:
3.2.10.1 Responsabilidade pela construção e garantia do(s) poço(s) e caixa(s) de acordo com o projeto da CONTRATADA.
3.2.10.2 Execuções de serviços e obras civis para adequação de alvenaria, estruturas, estrutura metálica, paredes, pisos, etc.
3.2.10.3 Fornecimento de pontos de energia elétrica adequada a realização dos trabalhos, objeto desta Contratação.
3.2.10.4 Garantir circuito de energia dedicado para as ligações definitivas dos painéis de comando e máquinas conforme projeto aprovado por ambas às partes.
3.2.10.5 Taxas e emolumentos oriundos do processo de Alvará para instalação e funcionamento dos equipamentos.

ESPECIFCAÇÕES TÉCNICAS

ELEVADOR – TIPO 01 – (02 EQUIPAMENTOS)

Utilização: Comercial/Público
Solução de Transporte: Elevador com ou sem casa de máquina
Capacidade: 750 kg / 10 passageiros
Percurso: 18 m
Velocidade: 1,00 (m/s)
Paradas / Entradas: 04 paradas / 04 entradas
Entradas de Cabina: Mesmo Lado
Denominação dos Pavimentos
Botoeira de Cabina: 0, 1, 2, 3 (À DEFINIR)
Elevador(es) em Grupo: Duplex
Sistema de Operação de Chamada: Automático coletivo seletivo na subida e na descida
Tensão de energia: Monofásico, 220 Volts
Alimentação Motor Elevador: Trifásico, 380 Volts – Frequência 60 Hertz

Medidas do Projeto (confirmar in loco)
Largura da Caixa: 2.100 (mm).
Profundidade da Caixa: 1.950 (mm).
Profundidade do Poço: 1.500 (mm).
Altura da Última Parada: 4.550 (mm).
Distância Mínima Entre Pisos: ≥ 2.700 (mm).

Cabina:
Medida de Fundo: 1.400 (mm).
Altura da Cabina: 2.300 (mm).
Acabamento Painéis Laterais: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441.
Acabamento Painel de Fundo: Espelho total.
Teto: Mesmo Acabamento dos Painéis, com Design moderno iluminação em lâmpadas LED, conforme catálogo do fabricante.
Botoeira de Cabina: Acabamento em Black piano
Localizada no painel lateral da cabina, com registro eletrônico de chamada e movimento, com gravação em braile em suas teclas para atendimento às Normas Brasileiras, iluminação em LED para sinalização da chamada.
Display de Sinalização na Cabina: Localizado na parte superior da botoeira com indicador de posição e direção digital, registra o movimento e o sentido de viagem.
Tela em LCD 10” colorida com possibilidade de programação e divulgação de mensagens variáveis
Descrição Corrimão: Tubular DUPLO curvo com design moderno, conforme catálogo do fabricante
Posicionamento Corrimão: Laterais e fundo
Acabamento Corrimão: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441
Descrição Rodapé: Perfil dobrado com design moderno, conforme catálogo do fabricante.
Posicionamento Rodapé: Conforme modelo de cabina selecionado.
Acabamento Rodapé: Mesmo acabamento dos painéis de cabina.
Piso: Em Granito com padrão de acordo com catálogo do fabricante. Para as cabinas destinadas ao transporte de deficiente físico, em cumprimento a Norma NM-313, o piso a ser fornecido pela CONTRATADA deverá obrigatoriamente ser contrastante com o piso do pavimento e receber acabamento antiderrapante.
Porta de Cabina: Porta de correr de alto desempenho/rendimento, com controle de variação e frequência variável (VVVF), regulagem de velocidade/força/tempo de abertura e fechamento, para uma operação confiável e precisa.

Altura das Portas: 2.000 (mm).
Largura das Portas: 900 (mm).
Sentido de Abertura: Abertura central.
Quantidade de Folhas: 2 folhas.
Material Soleira: Alumínio standard.
Acabamento Painel Frontal e
Porta da Cabina: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441.

Pavimento:
Portas de Pavimento: Porta automáticas de correr, certificadas e resistentes ao fogo por 120 minutos de desempenho de integridade (E120) em relação à EN81-58:2003.
Acabamento Porta
Pavimento Principal: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441.
Acabamento Porta(s)
demais pavimentos: Aço carbono pintado em esmalte sintético na cor preto.
Batentes Portas de Pavimento: Os batentes serão fornecidos com os mesmos acabamentos das portas de pavimentos.
Botoeiras de Pavimento: Serão instaladas nos batentes das portas de pavimento, com acionamento por botões micro curso. Para operação de chamadas com sistema automático com seleção na descida, a botoeira do pavimento principal receberá um botão.
Para operação de chamadas com sistema automático de seleção na subida e descida, os pavimentos receberão dois botões, permitindo selecionar subida e descida.
Display de Sinalização Pavimento(s): Display digital exibirá números que indicam a posição do elevador e setas que sinalizam o sentido de direção da cabina durante a subida e descida.

ELEVADOR – TIPO 02 (02 EQUIPAMENTOS)

Utilização: Comercial/Público
Solução de Transporte: Elevador com ou sem casa de máquina
Capacidade: 1200 kg / 16 passageiros
Percurso: 18 m
Velocidade: 1,00 (m/s)
Paradas / Entradas: 04 paradas / 04 entradas
Entradas de Cabina: Mesmo Lado
Denominação dos Pavimentos
Botoeira de Cabina: 0, 1, 2, 3 (À DEFINIR)
Elevador(es) em Grupo: Duplex
Sistema de Operação de Chamada: Automático coletivo seletivo na subida e na descida
Tensão de energia: Monofásico, 220 Volts
Alimentação Motor Elevador: Trifásico, 380 Volts – Frequência 60 Hertz

Medidas do Projeto (confirmar in loco)
Largura da Caixa: 2.500 (mm).
Profundidade da Caixa: 1.950 (mm).
Profundidade do Poço: 1.500 (mm).
Altura da Última Parada: 4.550 (mm).
Distância Mínima Entre Pisos: ≥ 2.700 (mm).

Cabina:
Medida de Fundo: 1.600 (mm).
Altura da Cabina: 2.300 (mm).
Acabamento Painéis Laterais: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441.
Acabamento Painel de Fundo: Espelho total.
Teto: Mesmo Acabamento dos Painéis, com Design moderno iluminação em lâmpadas LED, conforme catálogo do fabricante.
Botoeira de Cabina: Acabamento em Black piano
Localizada no painel lateral da cabina, com registro eletrônico de chamada e movimento, com gravação em braile em suas teclas para atendimento às Normas Brasileiras, iluminação em LED para sinalização da chamada.
Display de Sinalização na Cabina: Localizado na parte superior da botoeira com indicador de posição e direção digital, registra o movimento e o sentido de viagem.
Tela em LCD 10” colorida com possibilidade de programação e divulgação de mensagens variáveis
Descrição Corrimão: Tubular DUPLO curvo com design moderno, conforme catálogo do fabricante
Posicionamento Corrimão: Laterais e fundo
Acabamento Corrimão: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441
Descrição Rodapé: Perfil dobrado com design moderno, conforme catálogo do fabricante.
Posicionamento Rodapé: Conforme modelo de cabina selecionado.
Acabamento Rodapé: Mesmo acabamento dos painéis de cabina.
Piso: Em Granito com padrão de acordo com catálogo do fabricante. Para as cabinas destinadas ao transporte de deficiente físico, em cumprimento a Norma NM-313, o piso a ser fornecido pela CONTRATADA deverá obrigatoriamente ser contrastante com o piso do pavimento e receber acabamento antiderrapante.
Porta de Cabina: Porta de correr de alto desempenho/rendimento, com controle de variação e frequência variável (VVVF), regulagem de velocidade/força/tempo de abertura e fechamento, para uma operação confiável e precisa.

Altura das Portas: 2.000 (mm).
Largura das Portas: 900 (mm).
Sentido de Abertura: Abertura central.
Quantidade de Folhas: 2 folhas.
Material Soleira: Alumínio standard.
Acabamento Painel Frontal e
Porta da Cabina: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441.

Pavimento:
Portas de Pavimento: Porta automáticas de correr, certificadas e resistentes ao fogo por 120 minutos de desempenho de integridade (E120) em relação à EN81-58:2003.
Acabamento Porta
Pavimento Principal: Aço inoxidável escovado de primeira linha AISI 441.
Acabamento Porta(s)
demais pavimentos: Aço carbono pintado em esmalte sintético na cor preto.
Batentes Portas de Pavimento: Os batentes serão fornecidos com os mesmos acabamentos das portas de pavimentos.
Botoeiras de Pavimento: Serão instaladas nos batentes das portas de pavimento, com acionamento por botões micro curso. Para operação de chamadas com sistema automático com seleção na descida, a botoeira do pavimento principal receberá um botão.
Para operação de chamadas com sistema automático de seleção na subida e descida, os pavimentos receberão dois botões, permitindo selecionar subida e descida.
Display de Sinalização Pavimento(s): Display digital exibirá números que indicam a posição do elevador e setas que sinalizam o sentido de direção da cabina durante a subida e descida.

ITENS E ASSESSÓRIOS INCLUSOS:

Luz de emergência: Em caso de queda de energia, mantém a cabina parcialmente iluminada, possibilitando a visualização do painel de comando da cabina e assegurando o funcionamento do botão de alarme e intercomunicador.

Intercomunicador: Localizado no painel de comando da cabina, é acionado através de um botão micro curso. O Intercomunicador é alimentado por uma bateria de emergência na cabina do elevador, permitindo a conexão com a portaria ou sala de controle do local.
Alarme: Localizado no painel de comando da cabina, é acionado através de um botão micro curso. O alarme é alimentado por uma bateria de emergência na cabina do elevador.
Estacionamento preferencial: Sistema de Controle Lógico Villarta pode ser programado na falta de chamados, para que o elevador retorne automaticamente ao andar de sua preferência.

Ventilador: ventilação da cabina.

Cortina Luminosa: Sistema de Segurança de grande sensibilidade que controla o movimento de fechamento da porta de cabina. Permite uma área de detecção de obstáculos com feixes paralelos de luz infravermelha. Ao serem interrompidos, possibilitam uma reação rápida reabrindo as portas de cabina e pavimento. Proporcionam maior segurança e conforto na utilização dos elevadores de passageiro e carga.

Pesador de Carga: Ao identificar que a Cabina atingiu 10% acima de sua capacidade, o sistema impede o funcionamento do elevador, até que esse número seja reduzido.

Desmontagem e remoção: A CONTRATADA deverá, às suas expensas, realizar a desmontagem, remoção e correta destinação das peças e equipamentos e demais acessórios dos elevadores existentes assim que realizados todos os trâmites legais de liberação por parte da CONTRATANTE.

4. Prazos
4.1. O prazo para execução dos serviços será de 270 (duzentos e setenta) dias, a contar do recebimento da ordem de serviço pela CONTRATADA.
4.2. O prazo de garantia dos serviços será de 24 (vinte e quatro) meses, a contar do recebimento definitivo dos elevadores.

5. Regras de Pagamento
5.1. Os pagamentos serão realizados após a conclusão de etapas, com base nas disposições do cronograma físico-financeiro Anexo I clique para baixar, deste termo.

6. Garantia
6.1. O equipamento fornecido e instalado pela CONTRATADA terá garantia de 2 (dois) anos contado da data de entrega definitiva ao funcionamento, independentemente de sua utilização ou não. A garantia consistirá em reparos e/ou substituições de peças e componentes que apresentarem falhas ou defeitos de fabricação, transporte ou instalação.

7. Da proposta

Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br, bem como, a toda documentação relacionada abaixo.

8. Documentação
– Ficha cadastral preenchida; Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

9. Informação Complementar:
• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.

10. Requisito de classificação
– Preço;
– Especificação Técnica;
– Capacidade Técnica;
– Condição de pagamento.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

× Fale conosco