Organizacional

Organizacional
Nossa trajetória é marcada por qualidade técnica, artística e de governança, que se refletem na forma como gerimos equipamentos, programas e festivais artístico-culturais.

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social que, desde 2003, atua na difusão artística e cultural no estado de São Paulo. Nossa trajetória é marcada por qualidade técnica, artística e de governança, que se refletem na forma como gerimos equipamentos, programas e festivais artístico-culturais.

A solidez do trabalho da organização só é possível porque articulamos uma vasta rede que mobiliza artistas, gestores municipais, produtores, empreendedores, prestadores de serviço, fornecedores, especialistas e o nosso corpo técnico. É esse diverso conjunto de elementos que permite que a APAA colabore e fortaleça a cadeia produtiva da capital, interior, litoral e região metropolitana do Estado de São Paulo.

Nos últimos tempos estamos atuando de maneira cada vez mais descentralizada e capilarizada, fortalecendo nossa parceria com os diversos municípios, impulsionando a produção cultural dos territórios paulistas, além de reforçar nossos princípios de transparência e republicanismo. Tudo isso faz com que as ações da APAA sejam cada vez mais relevantes; o que gera um número maior de pessoas impactadas.

Com sólida experiência na gestão de atividades presenciais, em 2020 a APAA ampliou o seu escopo de atuação para o setor de cultura e arte digital, sendo a responsável pela criação, produção e gestão de uma plataforma digital gratuita de streaming e vídeo on demand. Tal desenvolvimento, se deu em razão da pandemia de COVID-19, e proporcionou à APAA consolidar sua atuação no setor audiovisual, ao produzir conteúdos culturais voltados ao consumo online e à adaptação de programas e equipamentos historicamente com público presencial para o formato digital.

Valorizar a diversidade artístico-cultural paulista, oferecer grandes experiências para o público, democratizar o investimento em cultura e descentralizar ações de fomento são as nossas vocações.

 

Transparência Organizacional

Entende-se a transparência como um conjunto de ferramentas e iniciativas que promovem e asseguram a visibilidade e acessibilidade das informações. Para a organização “transparência é a característica das organizações em serem abertos em relação a informações sobre planos, regras, processos e ações”.
Ainda para a organização, a transparência é o princípio que consente a todos os administrados em conhecer os fatos e os números decorrentes da administração.
Assim, a transparência é um importante instrumento empregado para que se alcance o objetivo da Lei de Acesso à Informação.

Estatuto Social Vigente – Pesquisável
Estatuto Social (Período de vigência: 13.10.21 a 07.02.22)
Certificado de Organização Social no estado do Espírito Santo
Qualificação Estadual (SP) – Organização Social desde 2004
Qualificação Municipal (SP) – Organização Social desde 2018
Regulamento para Cessão de Equipamentos
Regimento Interno
Política para Utilização do Fundo de Caixa

Pesquise

Selecione a área e faça sua busca

contato@amigosdaarte.org.br

Acessibilidade

Pular para o conteúdo