Complexo Cultural de Tatuí, que abrange o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”
O prédio que hoje abriga o Museu da Imagem e do Som MIS de Tatuí foi originalmente construído em 1859 para funcionar como Matadouro Municipal.
Com características arquitetônicas marcantes do século 19, como tijolos artesanais e estruturas em madeira, o edifício ficou esquecido por décadas, soterrado por entulhos e desuso. Em 2017, durante uma
ação de limpeza, relíquias arquitetônicas do antigo matadouro foram redescobertas, revelando um patrimônio histórico valioso.
Transformado e inaugurado em 2024, atualmente o lugar faz parte do novo Complexo Cultural de Tatuí, ao lado do Memorial do Rugby 1928. Com expografia moderna e acessível, o museu valoriza a memória audiovisual da cidade e reafirma Tatuí como a Capital da Música.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site você concorda com os cookies.
Conheça nossa política de privacidade