Revelando SP confirma shows de Almir Sater e Os Originais do Samba para edição da capital
Revelando SP confirma shows de Almir Sater e Os Originais do Samba para edição da capital
27
set
2024

Revelando SP, maior festival da valorização da cultura tradicional paulista, retorna à capital paulista entre os dias 12 e 15 de setembro. O cantor Almir Sater e Os Originais do Samba estão confirmados para o evento. Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com correalização da Prefeitura de São Paulo e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Revelando SP acontece no Parque da Água Branca, na Zona Oeste, com entrada gratuita.

O festival vai reunir mais de 142 participantes, representando 88 municípios de 12 regiões paulistas. Serão 20 stands de artesanato e 44 de culinária. Além disso, 28 representantes das mais diversas manifestações culturais paulistas vão se apresentar ao longo do evento, com música, dança e muito mais.

“Após levar o evento para Barretos, Iguape, São José dos Campos e Presidente Prudente, concluímos o ‘Revelando São Paulo’ na capital. Tivemos a oportunidade de valorizar e promover as tradições e expressões culturais do estado, reafirmando a importância de manter viva nossa herança cultural para as futuras gerações”, afirma Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

O show de abertura acontece na quinta-feira (12), às 20h30, com Almir Sater. Músico e ator, Sater foi revelado no Free Jazz Festival de 1988 e ganhou notoriedade no início dos anos 90 ao participar da telenovela “Pantanal”. No ano seguinte, foi reconhecido por meio do 4º Prêmio da Música Brasileira (1991) como melhor solista. Munido de carisma e da sua viola de dez cordas, Almir apresenta os clássicos “Tocando Em Frente”, “Chalana”, “Um Violeiro Toca”, “Peão”, entre outros sucessos.

Já o encerramento fica por conta de Os Originais do Samba, que sobem ao palco no domingo (15), às 18h. Criado no início da década de 1960, o conjunto de vocal e percussão contava com o saudoso Mussum, Rubão, Bigode (único da formação original), Bidí, Chiquinho e Lelei. Com nova formação e roupagem moderna, sem perder a sua característica do samba tradicional, o grupo apresenta clássicos e novas músicas com participações de Zeca Pagodinho, Benito Di Paula e Reinaldo, o Príncipe do Pagode.

Se apresentam ainda no evento a cantora Carolina Soares, Sapopemba e Ellen Oléria, Encontro dos Tambores e Encontro de Congadas e Moçambiques.

Compartilhe

09
out
2024
“Cantando na Chuva” estreia temporada no teatro em São Paulo
Começa nesta quinta-feira (04) uma nova temporada de “Cantando Na Chuva“. Um dos maiores clássicos de Hollywood ganha os palcos...
09
out
2024
Última semana no espetáculo Vozes Negras vai homenagear Tati Quebra Barraco, Iza e...
Após sucesso no Rio, musical estreia em São Paulo dia 30 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, e fica em...
27
set
2024
São Paulo é a primeira cidade do Brasil a utilizar o sistema Compras Contratos do ...
O sistema gera maior transparência e celeridade aos procedimentos de gestão e fiscalização dos contratos, e a prefeitura de São...

Pesquise

Selecione a área e faça sua busca

contato@amigosdaarte.org.br

Acessibilidade

Pular para o conteúdo