A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, vem pelo meio deste informar, que entre os dias 26 de abril e 03 de maio de 2018, receberá propostas de empresa especializada em prestação de serviços de Iluminação tipo 4 para a Virada Cultural 2018 da cidade de São Paulo, que irá acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2018, e para a qual a APAA apresentou proposta para Execução dos serviços de planejamento e produção conforme o edital de chamamento nº 02/2018/SMC/CP publicado no dia 12/04/2018 no Diário Oficial do Município de São Paulo, tendo sido pré-selecionada conforme publicação no DOM em 26/04/2018.
Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, compreendendo equipamentos e os respectivos serviços de transporte, montagem, manutenção e desmontagem, a seguir relacionadas:
Data do evento:
Entre às 18 horas do dia 19 de maio de 2018 e às 18 horas do dia 20 de maio de 2018, ou seja, serão 24 horas consecutivas, que será realizada em diversos locais no município de São Paulo.
A escala com os locais de instalação final será disponibilizada até 03 dias de antecedência ao dia de montagem na Virada Cultural.
DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES
Notas: Toda referência nas especificações técnicas, que contenha alguma marca de produto, serve de parâmetro ao que está sendo exigido para se manter a qualidade do serviço, podendo, no entanto, serem ofertados produtos similares, de igual, ou melhor qualidade ao que está sendo indicado. O Rider Técnico é o documento que dará as orientações específicas de cada evento. Em caso de solicitação de equipamentos específicos por parte da atração artística, no que se refere à marca e modelo dos equipamentos, a PROPONENTE deverá empreender esforços para fornecimento do equipamento ou de substituto similar, conforme especificações a seguir. Assim como o posicionamento dos refletores e o direcionamento dos canais dos equipamentos deverão seguir ao Rider Técnico específico de cada evento.
Iluminação tipo 4
Sistema de Controle / Elétrica
· 01 Mesa digital de comando de iluminação com no mínimo 24 canais de controle de dimmers; Controladora para moving heads;– marca e modelo parâmetro: Avolites Pearl;
· DMX Splitter / Buffer;
· 24 Canais de Dimmer com no mínimo 4,4kW por canal, proteção por disjuntores, filtro de RF e ventilação forçada;
· 01 Sistema de Intercomunicação de no mínimo 04 pontos; ClearCom ou similar;
· 01 Sistema de distribuição de Energia (Main Power) dimensionado à carga utilizada;
· 01 Cabo de AC para alimentação principal com no mínimo 50 metros de comprimento.
Refletores
Qtde | Modelo | Especificações técnica | Referência | |
08 | Set Light | 1000W; | ||
24 | PAR64 | 1000W, Foco #2 e #5; | ||
24 | PAR LED | Sistema de combinação de cores RGB com no mínimo 160 LEDs 10mm (30W total) ou 36 LEDs de 3W; controle via sinal DMX512; | ||
06 | Moving Head Spot | Protocolo de comunicação DMX, Lâmpada com 280W, 12 cores ou combinação CMV, 07 gobos rotativos, foco motorizado, prisma, efeito strobo, | Robe-ROBIN POINTE | |
movimentos de Pan e tilt com alcance de 540º a 270º; |
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02 | Elipsoidal | Zoom 17’1 a 38’1 e 36’1 a 50’1 750W, com Íris, porta gobo e porta gelatinas; | ETC 575 c/ lris | |
01 | Canhão Seguidor | 1200W HMI, com lris e opções de cores; | MSR 1200 | |
02 | Bateria de Mini Brute | Cada uma contendo 06 lâmpadas DWE x 650W; | ||
02 | Estroboscópio | Strobo. 3000W. Controle DMX. |
Acessórios
· 02 Máquinas de fumaça com controle remoto sem fio / DMX e ventilador;
· Gelatinas e filtros, conforme rider técnico a ser enviado para a PROPONENTE, antes da montagem;
· Multicabos, cabos de sinal DMX e todos os demais acessórios necessários para o bom desempenho do sistema.
Sistema de Sustentação
QTD Descrição
01 02 treliça de alumínio Q30 com 8,00m 04 talhas de 1 tonelada cada.
· Algemas, cintas, cabos de segurança e demais acessórios para correta sustentação de todo sistema.
Equipe Operacional
A PROPONENTE deverá colocar à disposição nos locais, para cada sistema de iluminação, no mínimo 03 técnicos, sendo 01 operador de mesa e 02 assistentes, respondendo pelo funcionamento do equipamento durante sua utilização, devidamente uniformizados e com itens de proteção individual.
QUANTIDADE ESTIMADAS E LOCAIS
LOCAL | Iluminação tipo 04 (12h) |
Anhangabaú – Chacrinha | 2 |
Boulevard São João – Discos | 2 |
CFC Cid.Tiradentes | 2 |
Itaquera – Arena Corinthians | 2 |
República – Queer | 2 |
Rio Branco alt. 98 – Skate | 2 |
Quantidade total estimada | 12 |
DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS – ITENS TÉCNICOS
· Atribuições da equipe operacional: A equipe técnica é responsável por montar, posicionar e ajustar os equipamentos de iluminação e quando necessário, criação de cenas e operação dos equipamentos, de forma a contribuir para o desenvolvimento das apresentações programadas sobre o palco, bem como atender com atenção e urbanidade as solicitações da equipe da SMC, artistas e organizadores.
· O uniforme será constituído de: sapato fechado, calça comprida, camisa ou camiseta que poderá apresentar uma identificação frontal da EMPRESA em dimensões não superiores a 12 cm por 12 cm e outra nas costas em dimensões não superiores a 30 cm por 12 cm. A uniformização dos funcionários da empresa é obrigatória.
Itens de proteção individual quando necessários: capacete, cintos de segurança, protetor auricular, protetor solar.
· Os eventos poderão ser realizados em áreas abertas ou fechadas, ambientes internos ou externos e a montagem deverá seguir a orientação da APAA.
· Todos os equipamentos deverão ser acondicionados em cases próprios para transporte e todo material necessário para a instalação e apoio dos equipamentos (mesa de apoio com toalha preta, suportes, etc.) deverão ser fornecidos; no caso de montagens em ambientes externos deverá ser fornecido, na ausência de ponto de apoio no local do evento, cobertura do tipo tenda portátil (tipo gazebo) ou ombrelone para os equipamentos (mesa/rack) sem custo adicional.
· Os equipamentos deverão ser apresentados em excelente estado de limpeza e conservação, ou seja, fiação sem emendas aparentes. Na ocasião da instalação, o aspecto estético de cada montagem deverá ser observado. Deverá ser utilizado de fitas adesivas para fixação dos cabos (a aplicação de fita adesiva deve juntar os cabos sem folgas, sem vincos e sem ponta solta) e fornecer todo material necessário para o acabamento estético e de segurança das instalações. Toda fita adesiva de fixações anteriores que não é mais necessária deverá ser retirada.
· Os equipamentos apresentados deverão atender as especificações contidas neste Termo de Referência, podendo ser oferecidos componentes similares com recursos técnicos iguais ou superiores. Em caso de solicitação de equipamentos específicos por parte da atração artística, no que se refere à marca e modelo dos equipamentos, (informações que constarão do Rider Técnico de cada evento) deverá empreender esforços para fornecimento do equipamento ou de substituto similar.
· O cabeamento elétrico deverá ser feito utilizando fios e cabos antichamas apropriados para a demanda de carga; Sendo responsabilidade instalação de protetores de cabos (passa cabo) de acordo com a necessidade do local.
· Todos os equipamentos, materiais de fixação, conexões, materiais de ligação e chaves que compõem o sistema e equipamentos de segurança, deverão ser fornecidos, e deverão estar em perfeitas condições de uso e isolamento.
· Os serviços deverão ser prestados dentro dos parâmetros e solicitações estabelecidas, fornecendo todos os materiais, inclusive cabeamento em quantidade, qualidade e tecnologia adequadas, com observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;
· Deverá atender às Normas Técnicas vigentes e em especial o aterramento previsto na norma ABNT NBR 5410 para cada serviço.
· Executará os serviços em regime de trabalho contínuo, sem ônus adicionais ao Contrato, mantendo equipes em escala de revezamento com responsáveis técnicos, desde o início até o término de cada um dos eventos.
· Os postos da equipe técnica solicitados devem sempre estar preenchidos, independentemente da quantidade de trabalhadores que seja necessária para suprir a carga horária solicitada nas diárias, cumprindo, para isso todas as normas trabalhistas vigentes, assim as equipes escaladas devem seguir escalas de revezamento, nos termos da legislação trabalhista, a fim de atender o período solicitado em sua integralidade. As equipes devem ser apresentadas e as trocas devem ser comunicadas ao produtor responsável. Os técnicos devem estar devidamente descansados e atentos ao serviço e não será admitida dobra de turnos, sendo o respectivo técnico dispensado do serviço e deverá substituí-lo imediatamente.
Atestados Técnicos
Laudo técnico / Memorial descritivo de material;
Regularidade das instalações elétricas pertinentes ao evento, bem como dos sistemas de aterramento incluídos na NBR 5410/ABNT, e de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), de acordo com a NBR 5419/ABNT, emitido por Engenheiro Eletricista; Emissão da respectiva ART, comprovante de pagamento da mesma e CREA / CAU (original e/ou cópias autenticadas);
Todos os termos deverão vir acompanhados de cópia do CREA / CAU e ART (com o respectivo comprovante de pagamento) dos profissionais habilitados;
Todos os profissionais com CREA / CAU de outros Estados deverão estar também cadastrados no conselho de São Paulo;
Todos Atestados/Termos de responsabilidade deverão ser originais ou cópias autenticadas.
Condição de pagamento:
70% após assinatura do contrato e 30% após 30 dias do evento
Proposta Comercial:
No orçamento deverá estar incluso o custo de transporte, montagem, operação, alimentação, hospedagem, suporte técnico durante o evento e no período da desmontagem, bem como, as taxas.
Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, bem como os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br ou fax (11) 3882-8080 ramal 122, bem como, a documentação relacionada abaixo.
Documentação
– Ficha cadastral preenchida; Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– Certidões negativas (Estaduais e Federais);
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.
Requisito de classificação
– Preço;
– Especificação Técnica;
– Capacidade Técnica;
– Documentação.
Informação Complementar:
• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.
• As quantidades e locais poderá sofrer alterações até assinatura do contrato, sendo solicitado orçamento para análise e aprovação.