A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, vem pelo meio deste informar, que entre os dias 14 a 20 de novembro de 2017, receberá propostas de empresa especializada na prestação de serviço de instalações elétricas e hidráulicas, montagem e desmontagem, fornecimento de materiais para atender o Revelando São Paulo 2017.
Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, a seguir relacionadas:
1. DO LOCAL DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Os serviços serão prestados na realização do evento REVELANDO SÃO PAULO a realizar-se no espaço do São Paulo Mart Center, localizado na Rua Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme, São Paulo.
2. DESCRIÇÃO DA ESTRUTURA DE ELÉTRICA E HIDRÁULICA DO EVENTO
2.1. Elétrica
01 Grupo Gerador de 250 KVAs – 380V para atendimento:
Pavilhão de Artesanato – tomadas e iluminação
Pavilhão de Culinária – tomadas, iluminação, fornos e geladeiras
Pavilhão Central
01 Grupo Gerador de 250 KVAs – 380V para atendimento:
Pavilhão 02 – Cozinha e refeitório – geladeiras, freezers, fornos e demais utensílios
Pavilhão 03 – Alojamento Feminino – iluminação e tomadas
Pavilhão 04 – Alojamento Masculino – iluminação e tomadas
01 Cabine de energia 1000 KVAs – 380V – pavilhão 01 para atendimento de:
Pavilhão 02 – Cozinha e refeitório – apoio – geladeiras, freezers, fornos e demais utensílios
Pavilhão 03 – Alojamento Feminino – Containers de chuveiros
Pavilhão 04 – Alojamento Masculino – Containers de chuveiros
Rede elétrica interna do Parque do Trote para atendimento: Rancho Tropeiro
2.2. Hidráulica e Esgoto
01 Reservatório elevado com capacidade de 20.000 lts para atendimento:
Pavilhão de Artesanato – sanitários
Pavilhão de Culinária – Pias e torneiras
Pavilhão 02 – Cozinha e refeitório – pias e torneiras
Pavilhão 03 – Alojamento Feminino – Chuveiros
Pavilhão 04 – Alojamento Masculino – Chuveiros
01 Rede interna de esgotamento sanitário e de águas pluviais para atendimento:
Pavilhão de Artesanato – sanitários
Pavilhão de Culinária – Pias e torneiras
Pavilhão 02 – Cozinha e refeitório – pias e torneiras
Pavilhão 03 – Alojamento Feminino – Chuveiros
Pavilhão 04 – Alojamento Masculino – Chuveiros
Parque do Trote – Rancho tropeiro
OBS.1: O reservatório de água será disponibilizado pelo local do evento, em funcionamento e interligado à rede pública, cabendo à empresa contratada apenas a distribuição interna.
OBS.2: As redes de águas pluviais e esgotamento sanitário serão disponibilizadas pelo evento, em funcionamento, desobstruídas e interligadas às redes públicas.
OBS.3: A Cabine de energia do Pavilhão 01 e Parque do trote serão disponibilizadas pelo evento, em funcionamento e interligadas à rede pública.
3. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS DE ELÉTRICA
PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES / 02 / 03 / 04 / PARQUE DO TROTE
Realizar a instalação de chaves para proteção das linhas de alimentação de energia elétrica para os referidos pavilhões e áreas externas;
Realizar instalação de linhas de alimentação de energia elétrica para os pavilhões de exposições – Culinárias, Central, Artesanato -, Parque do Trote – Rancho Tropeiro – e Pavilhões – 02, 03 e 04;
Realizar instalação de quadros de disjuntores para as linhas de entrada de energia elétrica de cada pavilhão (Alimentação e Distribuição);
Realizar instalação de linhas de distribuição de energia elétrica para os Pavilhões, culinária e artesanato;
Realizar instalação de disjuntores para proteção linhas de distribuição os Pavilhões, culinária e artesanato;
Realizar instalação de cabos de aço e/ou arame (entre uma coluna e outra) dos Pavilhões para sustentar o cabeamento “PP” de alimentação de energia elétrica para os estandes de exposição;
Realizar instalação de cabos “PP” para alimentação de energia elétrica para os estandes e sanitários, (iluminação, tomadas e disjuntores);
Realizar instalação de disjuntores, nos segmentos destes cabos, para proteção dos circuitos de acordo com o consumo de energia de cada ilha (conjunto de estandes) e/ou sanitários e iluminação;
Realizar instalação de tomadas (mínimo 02) em todos os estandes do Pavilhão Culinária (estimativa de 122);
Realizar a instalação de disjuntores de proteção, em todos os circuitos de tomadas do Pavilhão Culinária;
Realizar instalação de linhas de energia elétrica, com cabos “PP”, para alimentação dos sanitários dos Pavilhões de exposições. Sendo que, permanecerão acesos dois banheiros (01 fem. / 01 masc.) durante toda a noite;
Realizar instalação de linha de energia elétrica, com cabos “PP”, para alimentação de energia elétrica dos refletores de iluminação dos Pavilhões;
Realizar instalação de refletores HQI’s de 400W para iluminação dos Pavilhões em quantidade que garanta a qualidade de luminescência satisfatória. Deverão permanecer acesas (noturna) a iluminação de emergência com lâmpadas fluorescentes HO nos Pavilhões de exposições e 02 (duas) no espaço Central durante a noite;
Montagem de uma linha elétrica para instalação de refletores HQI’s de 400 w para atendimento à empresa contratada para montagem e desmontagem do evento nos Pavilhões de exposições, e que garanta a qualidade de luminescência satisfatória;
Instalação de chaves para proteção das linhas de alimentação de energia elétrica para os pavilhões na saída dos geradores;
Instalação de linhas de alimentação de energia elétrica para a Cozinha, TIPO Industrial e Refeitórios;
Instalação de quadros de disjuntores para linhas de entrada de energia elétrica da Cozinha e do Refeitório;
Instalação de linhas de distribuição de energia elétrica para os fornos, estufas, geladeiras e demais equipamentos elétricos da Cozinha;
Instalação de quadros de disjuntores para proteção dos circuitos de acordo com o dimensionamento e consumo de energia elétrica de cada equipamento ou conjunto de equipamentos;
Instalação de refletores HQI’s de 400W para iluminação da Cozinha e do Refeitório em quantidade que garanta a qualidade de luminescência satisfatória;
Instalação de calhas com 02 (duas) lâmpadas de HO fluorescentes que permanecerão acesas durante toda a noite na Cozinha e Refeitório;
Instalação de quadros de disjuntores para proteção dos circuitos de iluminação da Cozinha e do Refeitório;
Instalação de linhas de alimentação energia elétrica para tomadas e iluminação da Cozinha e do Refeitório;
Instalação chaves de proteção saída da cabine do transformador para os Pavilhões para alimentação dos containers de chuveiros;
Iluminação dos Pavilhões com calhas de 02 (duas) lâmpadas HO sendo que deverão permanecer acesas luz de emergência durante a noite;
Realizar a instalação de chaves para proteção das linhas de alimentação de energia elétrica para as (06) containers com (42) chuveiros de 4.500W cada;
Realizar a instalação de linhas de energia elétrica para os referidos containers, cada containers com 02 linhas trifásicas com cabos “PP” de 16 mm;
Instalar disjuntores de proteção das linhas de alimentação elétrica dos containers;
Instalar lâmpadas (24) fluorescentes 40w em todos os containers;
Instalação de 200m cabos 25mm – Parque do Trote;
Instalação chave geral para proteção circuito – Parque do Trote;
Instalação disjuntores 20A em cada stand – Parque do Trote;
Instalação cabos “PP” 4×4 mm para cada stand- Parque do Trote;
Instalação de iluminação com refletores (6) HQI’s 400W- Parque do Trote;
OBS.: Todos os grupos geradores deverão estar devidamente aterrados.
3.1. ESTIMATIVA DE MATERIAIS ELÉTRICOS – FORNECIMENTO
04 chaves N/H 600A
06 chaves N/H 250 A
06 chaves N/H 200A
06 chaves N/H 150A
110 disjuntores trifásico 30A
25 disjuntores trifásicos 50A
150 refletores HQI’s com lâmpadas 400 w branca
20 calhas com 02 lâmpadas fluorescentes HO
30 lâmpadas mista de 160w
180 tomadas três pinos
400m cabos 120mm
400m cabos 75mm
400m cabos 50mm
1800m cabos ”PP” 4X6mm
1200m cabos “PP” 4x10mm
400m cabos “PP” 4X16mm
6000m cabos “PP” 2×2,5mm
4. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS DE HIDRÁULICA
4.1. PAVILHÃO DE EXPOSICÕES / 02 / 03 / 04 / PARQUE DO TROTE
Revisar toda instalação de abastecimento de água dos Pavilhões de exposições e Central – terrestre (pontos de água e esgoto para estandes) e aéreas (alimentação hidráulica dos pavilhões e sanitários), bem como toda rede de esgotos, inclusive do Pavilhões 02 / 03 e 04;
Instalação de pontos de alimentação de água e esgoto utilizando os pontos localizados no piso do Pavilhão de exposições para os estandes da Culinária;
Instalação de pontos para fornecimento de água nos Pavilhões, utilizando tubulações de PVC de ¾”, contemplando registro de gaveta em cada ponto, os pontos que não forem utilizados deverão ser bloqueados através de tampões;
Instalação de pontos para esgoto, utilizando tubulações de PVC de 1 ½”;
Instalação de torneiras simples de balcão, afixadas diretamente na tubulação de ¾” para cada estande da Culinária (segundo mapeamento);
Instalação de rede hidráulica (água e esgoto) para a Cozinha Industrial, Pavilhão 02;
Instalação de torneiras para as pias da Cozinha Industrial;
Instalação de rede hidráulica para os (06) Containers Chuveiros (água e esgoto), com tubos em PVC de 1”, para água e de 3” para esgoto;
Revisar e reparar danos na rede hidráulica de alimentação dos pontos de água do pavilhão de exposições.
Instalação sem fornecimento, de 42 chuveiros nos containers;
Instalação sem fornecimento, de 06 pias e 06 torneiras;
Instalação rede hidráulica com mangueira (padrão SABESP) – Parque do Trote;
Instalação de 12 pontos de água – Parque do Trote;
Instalação de 12 torneiras tipo balcão – Parque do Trote;
Instalação de 12 pontos de esgoto – Parque do Trote.
4.2. ESTIMATIVA DE MATERIAIS HIDRÁULICOS – FORNECIMENTO
Instalar 86 pontos de água ¾” – Tubo de PVC e conexões;
Instalar 86 pontos de esgoto 1 ½” – Tubo de PVC e conexões;
Instalar 86 registros de pressão ¾”;
Instalar 80 torneiras balcão alta (PVC);
400 m tubo de PVC Marrom ¾” ;
400 m tubo de PVC branco 1 ½”;
20 m de tubo de PVC branco 1” ;
30 m de tubo de PVC branco anos 3”;
Instalar 42 chuveiros containers (sem fornecimento);
35 m tubulação e conexões 2” galvanizados p/água quente (Caldeiras);
5. PRAZO DE EXECUÇÃO
Montagem – Entre 17/11/2017 e 28/11/2017;
Realização do Evento – de 29/11/2017 à 03/12/2017;
Desmontagem – Entre 04/12/2017 e 06/12/2017;
As equipes de manutenção deverão permanecer durante montagem, realização do evento e desmontagem;
Em caso de não cumprimento dos prazos aqui estabelecidos, o contratado será penalizado em 10% (dez porcento ) do valor do contrato a cada etapa não cumprida.
6. RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA
Apresentar Laudo Técnico com memorial descritivo, atestando a regularidade das instalações elétricas pertinentes ao evento, bem como dos sistemas de aterramento incluídos na NBR 5410 / ABNT, e de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), de acordo com a NBR 5419 / ABNT, emitido por Engenheiro Eletricista devidamente habilitado, acompanhada da ART –Anotação de Responsabilidade Técnica e devida quitação.
Apresentar cópia da Carteira de Registro do CREA-CONFEA, do profissional responsável pelos laudos e instalações pertinentes ao objeto deste contrato;
Todos os profissionais com CREA de outros Estados deverão estar também cadastrados no conselho de São Paulo;
Todos Atestados/Termos de responsabilidade deverão ser originais ou cópias autenticadas;
A não apresentação da documentação do item 6.1 pela empresa contratada implicará na exclusão da mesma do certame, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências do item 6.2 no prazo estabelecido;
Apresentar um Engenheiro Responsável Técnico para coordenar a equipe durante a montagem, manutenção e desmontagem;
A empresa deverá documentar e elaborar um relatório fotográfico de antes, durante e após o término dos serviços, garantindo assim um arquivo real das condições anteriores e posteriores do serviço realizado;
Coordenar os serviços de forma a evitar danos às instalações existentes, realizando todo e qualquer reparo ocasionado pela sua equipe;
Sempre que se fizer necessário, usar acessórios especiais como Plataforma Pantográfica até 10 metros de altura, estacionária elétrica para a prestação do serviço;
Isolar a área de execução dos serviços, para não permitir acesso de terceiros, veículos e curiosos não autorizados nos locais;
A Empresa será responsável pelo transporte, alimentação e identificação dos funcionários;
A Empresa será responsável pela retirada e correta destinação dos resíduos provenientes da execução dos serviços;
Fornecer todos os materiais, equipamentos, ferramentas e mão-de-obra necessários à execução dos serviços e responsabilizar-se pelo seu transporte até o local dos serviços;
Manter no local durante todo evento equipe de profissionais qualificados e aptos a atender qualquer demanda relacionada ao objeto deste contrato, de forma rápida e ágil;
Apresentar esclarecimentos técnicos sobre a execução da obra, quando solicitado;
Fornecer à CONTRATANTE, a relação dos técnicos que prestarão serviço no evento, com nome completo e RG;
Manter, durante a execução do contrato, endereço e telefone para contato permanentemente atualizados;
Refazer os trabalhos que não satisfaçam às condições contratuais, impugnados tecnicamente pela CONTRATANTE, ficando por sua conta as despesas decorrentes dessas providências;
Colocar à disposição da CONTRATANTE, somente, profissionais capacitados, os quais deverão se apresentar ao trabalho uniformizado, identificado por meio de crachás e munido de todo material necessário à execução dos serviços, utilizando EPI completo ao serviço a ser executado;
Responsabilizar-se, única e exclusivamente, pelo pagamento da remuneração, transporte e alimentação dos profissionais que atuarem na execução dos serviços, assim como por todos e quaisquer encargos trabalhistas, previdenciários e recolhimento de tributos incidentes;
Executar serviços de primeira qualidade, com especial atenção à segurança, de forma que os serviços atinjam o fim especificado
Fornecer ao trabalhador, obrigatoriamente, os equipamentos de proteção individual (EPI) adequados, obedecendo à orientação normativa do Ministério do Trabalho e Emprego (NR–6), orientá-lo e treiná-lo sobre o uso adequado, guardam e conservação desses equipamentos.
7. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE
Permitir ao pessoal técnico da CONTRATADA, encarregado do serviço, livre e completo acesso aos equipamentos, para execução das manutenções e intervenções técnicas, ficando aqueles à disposição dos técnicos no horário comercial estabelecido, durante o tempo necessário para conserto e testes de verificação
Indicar local para guarda do material com cópia de chaves, se possível;
Indicar pontos de energia elétrica e água para manutenção dos equipamentos;
Vistoriar todo material e equipamento da CONTRATADA, por um representante designado;
Providenciar local para asseio, necessidades e uso de funcionários;
Permitir livre acesso aos locais necessários para execução dos serviços;
Providenciar a retirada dos veículos (se necessário) para evitar danos;
Liberar TODA a área de montagem do evento a fim de permitir a execução dos serviços nos prazos exigidos;
Examinar a qualquer tempo, o andamento dos trabalhos, bem como os materiais empregados;
O contratante poderá solicitar o afastamento de qualquer funcionário que no prazo de 24 horas deverá ser substituído sem prejuízo dos serviços;
Acompanhar o cumprimento do cronograma de atividades apresentado pelo contratado e imputar penalidade pelo não cumprimento dos prazos;
Indicar formalmente o gestor e/ou o fiscal para o acompanhamento da execução contratual;
Efetuar os pagamentos devidos, de acordo com o estabelecido neste contrato;
Exercer a fiscalização dos serviços por técnicos especialmente designados;
Encaminhar a liberação de pagamento das faturas da prestação de serviços aprovadas;
Prestar aos empregados da CONTRATADA informações e esclarecimentos que eventualmente venham a ser solicitados, e que digam respeito à natureza dos serviços contratados;
A CONTRATANTE reserva-se o direito de exercer a mais ampla e completa fiscalização dos trabalhos contratados, através do responsável designado para este fim, fiscalização essa que em nenhuma hipótese eximirá a CONTRATADA das responsabilidades legais, nem dos danos materiais ou pessoais que forem causados a terceiros, seja por atos próprios das firmas, seja por atos de seus próprios operários ou prepostos.
8. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DA EMPRESA
Comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível com as características do objeto deste Termo de Referência – Instalações elétricas e hidráulicas -, através de Atestado de Capacidade Técnica (s) fornecido (s) por pessoas jurídicas de direto público ou privado emitido (s) em papel timbrado do(s) atestante (s), comprovando que a empresa licitante já tenha prestado ou esteja prestando serviços compatíveis com o objeto deste Termo de Referência.
A comprovação de aptidão de que trata o item antecedente poderá ser feita através de Atestados (s) de Capacidade Técnica em nome da empresa e com o no. CNPJ da (s) filial (is) da empresa licitante;
9. VISTORIA TÉCNICA
É obrigatória a vistoria no local dos serviços para conhecimento de toda a dificuldade, interferências e demais condições de execução, na ocasião será emitido atestado de vistoria pelo responsável da APAA e esse documento deverá ser apresentado junto com a proposta comercial.
Informações:
Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, bem como, os prazos, condições de pagamento e a documentação solicitada para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br. Após o envio da proposta por e-mail, será necessário encaminhar a proposta original por correio “A/C: SUPRIMENTOS – Locação de Estandes – Revelando São Paulo – APAA ” para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.
Após a publicação do resultado da Tomada de Preço, o vencedor deverá apresentar os documentos abaixo relacionados:
– Ficha cadastral preenchida; Clique para o download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
Requisito de classificação
– Preço.
– Especificação Técnica;
– Condição de pagamento.
Informação Complementar:
• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.