A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, vem pelo meio deste informar, que entre os dias 26 de abril e 03 de maio de 2018, receberá propostas de empresa especializada em prestação de serviços de Limpeza por empreitada para a Virada Cultural 2018 da cidade de São Paulo, que irá acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2018, e para a qual a APAA apresentou proposta para Execução dos serviços de planejamento e produção conforme o edital de chamamento nº 02/2018/SMC/CP publicado no dia 12/04/2018 no Diário Oficial do Município de São Paulo, tendo sido pré-selecionada conforme publicação no DOM em 26/04/2018.
Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, compreendendo equipamentos e os respectivos serviços de transporte, montagem, manutenção e desmontagem, a seguir relacionadas:
Data do evento:
Entre às 18 horas do dia 19 de maio de 2018 e às 18 horas do dia 20 de maio de 2018, ou seja, serão 24 horas consecutivas, que será realizada em diversos locais no município de São Paulo.
A escala com os locais de instalação final será disponibilizada até 03 dias de antecedência ao dia de montagem na Virada Cultural.
QUANTIDADE ESTIMADA E PRAZOS
LOCAL Limpeza (12h)
Avenida Ipiranga (Altura do nº 210) – Hist Rock 4
Rua 7 de Abril x Xavier de Toledo – Rock 4
Anhangabaú – Chacrinha 6
Barão de Itapetininga x Av Ipiranga – BR360 4
Biblioteca Mario de Andrade 12
Biblioteca Monteiro Lobato 2
Bibliotecas 28
Boulevard São João – Discos 4
CC Grajaú – Palhaço Carequinha 4
CC Penha – Teatro Martins Penna 4
CCJ 4
CCNegras Jabaquara 4
CFC Cid.Tiradentes 4
ChacJockey 16
Clube Tiete – Gospel 12
Galeria Olido sala Olido – Bossa Nova 4
Arouche – 90’s – largo do arouche x vieira de carvalho 4
Praça das Artes 8
Itaquera – Arena Corinthians 40
Coreto BMV 4
Libero Badaró – Rap – libero badaró x largo são bento 4
Cortejo 8
Cultura Porpular – Xavier de Toledo x 7 de abril 4
Pç D. José Gaspar – Oriental 2
Rua Marconi x Barão Itapetininga – Humor 4
Patriarca – Forró 4
Pç D.Jose Gaspar – Samba 4
Pç.Campo Limpo 10
Pq Juventude 12
República – Cabaré 4
República – Queer 8
Rio Branco alt. 98 – Skate 8
São Bento – berço do Hip Hop – largo São Bento x rua são bento 6
Largo São Francisco – Reggae 4
Rua General Osório x av. São João (Alt nº 1108) – Groove 4
São João (Alt nº 725 ) x Av. Ipiranga – Samba 6
TOTAL ESTIMADO 264
Em diárias de 12 horas cada, distribuídas nos períodos de montagem, realização e desmontagem da Virada Cultural 2018.
A escala com os locais para prestação dos serviços será disponibilizada até 03 dias de antecedência ao dia de início dos postos. A PROPONENTE se obriga a atender até 120 Agentes simultâneos (agentes no mesmo período / dia). Poderão ser solicitadas quantidades de Agentes de Limpeza simultaneamente acima do limite estabelecido, desde que não haja recusa da PROPONENTE.
ATRIBUIÇÕES DO SERVIÇO
Considera-se como Agente de limpeza o indivíduo com experiência nos itens detalhados das 03 áreas a seguir, em auxílio ao evento e outros serviços correlatos.
ÁREAS INTERNAS COMUNS
Características: Consideram-se como áreas internas – pisos constituídos/revestidos de piso vinílico (tipo paviflex), mármore, carpete, cerâmica, marmorite, plurigoma, madeira, e os sanitários. Os seguintes serviços deverão ser executados pela PROPONENTE:
· Limpar/lavar espelhos, bacias, assentos, pias e pisos dos sanitários com saneantes domissanitário desinfetante, mantendo-os em adequadas condições de higienização durante todo o horário previsto de uso;
· Efetuar a reposição de papel higiênico, sabonete e papel toalha nos respectivos sanitários, cujos insumos são de responsabilidade da APAA;
· Manter os cestos isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pelo representante da APAA;
· Remover o pó das mesas, telefones, armários, arquivos, prateleiras, bem como dos bancos, cadeiras, demais móveis existentes.
· Limpar adequadamente cinzeiros situados nas áreas de fumantes;
· Varrer pisos removendo os detritos, acondicionando-os apropriadamente e retirando-os para o local indicado pelo representante da APAA;
· Passar pano úmido nos pisos vinílicos (tipo paviflex), mármore, cerâmica, marmorite, plurigoma e similares;
· Executar demais serviços de limpeza considerados necessários ao bom andamento do evento. ÁREAS INTERNAS ESPECÍFICAS Características: Consideram-se como áreas internas específicas: saguão, hall, auditórios, camarins, palcos, salas e salão, revestidos com pisos frios, madeira ou acarpetados, aquelas revestidas de forração ou carpete. Os seguintes serviços deverão ser executados pela PROPONENTE:
· Manter os cestos, fornecidos pela APAA, isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pela APAA;
· Remover o pó das mesas, telefones, armários, prateleiras, bem como dos bancos, cadeiras, demais móveis existentes, telefones, extintores de incêndio etc.;
· Limpar adequadamente cinzeiros situados nas áreas de fumantes;
· Varrer pisos removendo os detritos, acondicionando-os apropriadamente e retirando-os para local indicado pela representante da APAA;
· Passar pano úmido nos pisos vinílicos (tipo paviflex), madeira, mármore, cerâmica, marmorite, plurigoma e similares;
· Remover manchas, sempre que possível, imediatamente após a sua formação, mas nunca esfregá-las sob pena de aumentar à área afetada. No caso das manchas serem de substâncias que contenham óleo ou gordura, recomenda-se retirar o excesso com um pano umedecido com álcool (sem esfregar) e, em seguida, usar um pano umedecido com água e sabão. Após enxugar com pano seco ou papel absorvente;
· Aspirar/ Limpar/remover o pó em todo o piso acarpetado, caso seja necessário, avisando com antecedência a necessidade de equipamentos, especialmente onde o tráfego de pessoas é mais intenso;
· Executar demais serviços considerados necessários ao bom andamento do evento.
ÁREAS EXTERNAS – VARRIÇÃO DE PASSEIOS E ARRUAMENTOS
Características: áreas destinadas a estacionamentos (inclusive garagens cobertas), passeios, alamedas, parques, praças, arruamentos, inclusive sanitários químicos e demais áreas circunscritas nas dependências do local do evento indicado pela APAA. Os seguintes serviços deverão ser executados pela PROPONENTE:
· Manter os cestos, fornecidos pela APAA, isentos de detritos, acondicionando-os em local indicado pela APAA;
· Varrer as áreas pavimentadas, removendo os detritos acondicionando-os apropriadamente e retirando-os para local indicado pelo representante da APAA;
· Retirar papéis, detritos e folhagens, acondicionando-os apropriadamente e retirando-os para local indicado pelo representante da APAA, sendo terminantemente vedada a queima dessas matérias em local não autorizado, situado na área circunscrita de propriedade da APAA, observada a legislação ambiental vigente e de medicina e segurança do trabalho;
· Executar demais serviços considerados necessários ao bom andamento do evento.
MATERIAIS E EQUIPAMENTOS
Cada grupo deve estar acompanhado por, no mínimo, os materiais e equipamentos conforme tabela abaixo:
2 postos 2 Vassouras de pelo; 02 Vassouras de Piaçava; 02 Rodos; 4 Panos de chão; 4 Flanelas; 02 Baldes; 2 Pás; 6 pares Luvas de borracha; 10 sacos de lixo de 20 litros – micra 4, 30 sacos de lixo de 120 litros – micra 9 e 10 sacos de 200 litros – micra 9; 01 garrafa de alvejante de
01 litros cada; 01 desentupidor de privada; 01 placa de piso molhado; 01 garrafa de desinfetante líquido de 01 litro cada; 01 caixa de sabão em pó para lavagem de piso; 02 garrafas de álcool líquido de 01 litro cada; 02 garrafas de álcool gel 500ml cada; 01 lustra móveis de 350ml; 01 garrafas de removedor de 01 litro cada; 01 carrinho coletor de lixo 120 litros.
4postos 4 Vassouras de pelo; 02 Vassouras de Piaçava; 4 Rodos; 6 Panos de chão; 6 Flanelas; 02 Baldes;4 Pás; 10 pares luvas de borracha suficientes para utilização de toda equipe; 15 sacos de lixo de 20 litros – micra 4, 50 sacos de lixo de 100 litros micra 9 e 15 sacos de lixo de 200 litros – micra 9; 01 desentupidor de privada; 01 placa de piso molhado; 01 garrafa de alvejante de 01 litro cada; 01 garrafa de desinfetante liquido de 01 litro cada; 01 caixas de sabão em pó para lavagem de piso; 02 garrafas de álcool líquido de 01 litro cada; 02 garrafas de álcool gel 500ml cada; 01 lustra móveis de 350ml; 01 garrafas de removedor de Oll cada; 01 carrinho coletor de lixo 120 litros.
6 postos 5 Vassouras de pelo; 02 Vassouras de Piaçava; OS Rodos; 10 Panos de chão; 05 Flanelas; 02 Baldes; OS Pás; 20 pares Luvas de borracha suficientes para utilização de toda equipe; 30 sacos de lixo de 20 litros – micra 4, 100 sacos de lixo de 120 litros – micra 9 e 20 sacos de 200 litros – micra 9; 01 desentupidor de privada; 01 placa de piso molhado; 01 garrafa de alvejante de 01 litro cada; 02 garrafa de desinfetante líquido de 01 litro cada; 01 caixas de sabão em pó para lavagem de piso; 02 garrafas de álcool líquido de 01 litro cada; 02 garrafas de álcool gel 500ml cada; 01 lustra móveis de 350ml; 01 garrafas de removedor de Oll cada; 02 carrinhos coletores de lixo 120 litros.
Notas
· Em caso de solicitações de número acima de 6 postos, o ao materiais e equipamentos devem ser adicionados pelo maior múltiplo (por exemplo: quando solicitado 10 postos, os equipamentos deverão ser a soma de 6 + 4 postos).
CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS
· Carga Horária: 12 horas / posto / diária. Será considerada 01 (uma) diária o período correspondente a 12 (doze) horas conforme horário indicado na Ordem de Fornecimento ou Escala de Trabalho, até o final do evento determinado pelo responsável APAA. Não serão considerados tempos de diária o período de distribuição de equipe, distribuição de equipamentos e trocas de turnos. Entende-se por “Posto de Serviço” a solicitação de um posto operacional que deve ser preenchido durante 12 horas. Cada Posto não se confunde necessariamente com a pessoa do trabalhador, pois os postos devem sempre estar preenchidos, independentemente da quantidade de trabalhadores que seja necessária para suprir a carga horária acima estipulada, cabendo à PROPONENTE o atendimento dos postos/trabalhadores que sejam necessários. É imprescindível observação da jornada legal de trabalho, cumprindo para isso, todas as normas trabalhistas vigentes e acordos sindicais da categoria.
· Na quantidade de postos solicitada não estará prevista a reserva técnica (profissionais necessários para cobrir qualquer ausência dos agentes de limpeza, como por exemplo, intervalo para refeição) a qual deverá ser disponibilizada e dimensionada pela PROPONENTE sem qualquer ônus para a APAA, a fim de que durante todo o período solicitado, ininterruptamente, estejam disponíveis, em cada local, as quantidades de postos solicitados.
· Todos os funcionários da PROPONENTE para os serviços de Limpeza envolvidos com o evento deverão trajar sempre uniformes limpos e adequados ao exercício de suas funções. O uniforme padrão será: Calça comprida, camiseta e sapato / galocha / botina de couro padrão EPI. O uniforme deverá ter cores neutras (preto, azul ou bege) e não poderá exibir publicidade, somente identificação da PROPONENTE em dimensões de até 12 x 12 centímetros. Deverá ser previsto capas de chuva.
· A PROPONENTE deverá identificar todos os equipamentos, ferramental e utensílios de sua propriedade, tais como: aspiradores de pó, mangueiras, baldes, carrinhos para transporte de lixo, escadas e outros;
· A PROPONENTE deverá distribuir nos sanitários, papel higiênico, sabonete e papel toalha, quando fornecido pela APAA, de forma a garantir a manutenção de seu abastecimento durante o evento;
· Respeitar a legislação vigente e observar as boas práticas técnicas e ambientalmente recomendadas, quando da realização de atividades com produtos químicos controlados e da aplicação de saneantes domissanitários, materiais e equipamentos nas áreas de trabalho; quer seja em qualidade, em quantidade ou em destinação; atividades essas da inteira responsabilidade da PROPONENTE que responderá em seu próprio nome perante os órgãos fiscalizadores;
· Quando a solicitação do número de agentes de limpeza for em grande quantidade, para cada 10 agentes de limpeza, terá um supervisor, que será o responsável pela distribuição e acompanhamento do serviço, durante todo o período da execução do serviço, juntamente com o responsável pelo evento. O Supervisor não estará incluído no efetivo solicitado e não acarretará custos adicionais à APAA.
· Independentemente do número de postos solicitados para cada evento, a PROPONENTE deverá designar um dos vigilantes como ‘líder’ durante a prestação dos serviços.
· Será terminantemente PROIBIDO aos funcionários da PROPONENTE, em horário de trabalho, consumir qualquer tipo de bebida alcoólica, dormir, comunicar-se via telefone celular pessoal (salvo em casos de emergência), assistir a televisores (portáteis ou não), ouvir música através de aparelhos pessoais (tocadores de CD, mp3, telefones celulares etc), jogar qualquer tipo de jogo durante o período de trabalho, pedir ou receber gratificação de qualquer tipo, concedida por quem quer que seja e a que título for, bem como exercer qualquer tipo de atividade alheia àquelas inerentes ao contrato e para as quais tenha sido alocado.
· A PROPONENTE deverá repassar a todos os agentes de limpeza que estiverem assumindo o Posto de Serviço, quando da rendição, todas as orientações recebidas e em vigor, bem como também eventuais anomalias observadas nas instalações e em suas imediações;
· A PROPONENTE responsabilizar-se-á pela disciplina de seu pessoal durante as horas de trabalho, comprometendo-se a orientá-los, quanto à manutenção do devido respeito e cortesia, seja no relacionamento com seus companheiros, com o público e com empregados da APAA;
· A APAA apresentará a distribuição prévia da equipe de agentes de limpeza contratados de acordo com as quantidades totais estipuladas por turno, reservando o direito de alterar a distribuição conforme as necessidades do evento.
· A PROPONENTE deverá comunicar à Coordenação do Evento todo acontecimento entendido como irregular, sob pena de responder por todos os danos e prejuízos decorrentes de sua omissão;
· A PROPONENTE acatará os regulamentos e normas disciplinares e de segurança adotados pela APAA, atendendo imediatamente todo e qualquer pedido ou notificação de irregularidades dos serviços ou de ações de seus empregados e fazer com que estes cumpram as instruções e orientações expressas, inclusive as verbais;
· Cada evento terá um produtor responsável ao qual a PROPONENTE deverá se reportar. As orientações gerais do evento seguirão instruções do produtor responsável pelo local ou da coordenação geral.
Condição de pagamento:
70% após assinatura do contrato e 30% após 30 dias do evento
Proposta Comercial:
No orçamento deverá estar incluso o custo de transporte, montagem, alimentação, hospedagem, suporte técnico durante o evento e no período da desmontagem, bem como, as taxas.
Os interessados deverão enviar a proposta devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada, bem como os prazos e condições de pagamento para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br ou fax (11) 3882-8080 ramal 122, bem como, a documentação relacionada abaixo.
Documentação
– Ficha cadastral preenchida;Clique para download
– Contrato Social e Alterações se houver;
– CCM (Cadastro da Prefeitura) e Certidão Negativa de Tributos Mobiliários;
– Certidões negativas (Estaduais e Federais);
– CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
– Inscrição Estadual se for inscrito;
– RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.
Requisito de classificação
– Preço.
– Especificação Técnica;
– Documentação
– Capacidade técnica.
Informação Complementar:
• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.
• As quantidades e locais poderão sofrer alterações até assinatura do contrato, sendo solicitado orçamento para análise e aprovação.