Divertidos e dinâmicos, os apresentadores cosplayer Siulzinho e Lu Himura estarão no palco Orgulho Nerd SP.
Prepare-se para uma fusão de hip hop, trap e rap geek, com letras que celebram animes, games e a cultura pop. Uma experiência imperdível para todos os fãs — venha celebrar o orgulho nerd com a gente
Além deles, haverá bate-papos com os talentosos Nizo Neto, Nelson Machado e música com Chrono, ÉoDan, Filho, Ishida e Ricardo Cruz.
Cosplayer há mais de dez anos, Siulzinho participa de festivais e ações culturais no Rio de Janeiro e em São Paulo como jurado, apresentador, convidado e cosplayer oficial em diversos projetos, além de colaborar com a organização de eventos dentro e fora do nicho geek. Também já participou de gravações e produções audiovisuais, além de premiações em concursos de cosplay. Seu foco é especialmente personagens de jogos, com ênfase em League of Legends, animes e cultura pop, sempre levando carisma, humor e interação ao público.
Com mais de dez anos de experiência em produção e coordenação de eventos voltados à cultura pop, nerd e geek, Lu Himura já participou da organização de grandes eventos no Brasil e também já atuou como apresentadora em palcos como BGS, CCXP e Anime Friends. Lu também teve papel de destaque em transmissões ao vivo, além de produção, criação de conteúdo e ações de marketing para marcas como Ankama, Ubisoft e Gameloft. Há 20 anos, iniciou sua jornada no universo do cosplay, desenvolvendo habilidades manuais como costura, pintura e customização. Ela mesma produz 85% de seus figurinos – o que a levou a coordenar e julgar concursos em diversas regiões do país. Atualmente, busca ampliar o alcance do cosplay e da cultura pop para novos públicos.
Balada com temática otaku!
A proposta é revolucionar o cenário de festas para o público otaku brasileiro, trazendo diferentes gêneros musicais como Future Core, J-Pop, J-Core, Vocaloid, Remixes de aberturas e encerramentos de anime, entre outros estilos musicais adjacentes a essa cultura. Siga @animeshonparty para mais.
No som, os DJs Shiaku e Mochi vão comandar o palco! Conheça cada um ➡️
Apaixonado por cultura japonesa e animes, ele reúne o que tem de mais variado, especial e relevante em J-Pop, J-Rock e Eletrônica, em uma mistura bastante animada e contagiante.
Otaku de carteirinha, o DJ toca desde aberturas até encerramentos de eventos e momentos inesquecíveis, tanto para os otakus de primeira viagem, quanto para os fandoms mais dedicados. Vocaloids são uma de suas paixões! Então, se prepare, pois Hatsune Miku será apenas o começo.
Siga ele em @shiakusan
Super fã de animes, jogos e doramas, ela traz consigo um set eletrizante que mistura a sua paixão pelo K-pop, a sua dedicação por jogos e o seu fascínio por animes.
Com o espírito da animação em pessoa, a DJ envolve a todos com músicas dançantes e performance única.
Esteja pronto para ouvir as clássicas do K-pop junto das combinações mais inesperadas de jogos e animes! Siga ela em @mochip.cosplay
Ator, comediante, dublador, ilusionista, redator, radialista e escritor brasileiro, Nizo Neto é filho do humorista Chico Anysio.
Ficou conhecido na Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou o Seu Ptolomeu, o melhor aluno da classe. Com carreira extensa como dublador, Nizo também ficou famoso por dar voz a personagens marcantes em desenhos animados, filmes e séries.
Alguns de seus trabalhos mais conhecidos incluem: Presto em "Caverna do Dragão", Fozzie em "Muppet Babies", Dug em "Up: Altas Aventuras" e Barney Rubble em "Os Flintstones".
Ele também dublou personagens em produções como "Transformers", "She-Ra", "Padrinhos Mágicos" e, mais recentemente, Nanami em "Jujutsu Kaisen".
Além disso, Nizo Neto dublou o personagem de Marlon Wayans em "As Branquelas" e Daniel LaRusso em "Cobra Kai".
Ator, dublador, diretor de dublagem, escritor, youtuber, locutor e radialista brasileiro, Nelson Machado é um dos mais ativos participantes da dublagem no país.
Ficou famoso por meio da dublagem dos atores Carlos Villagrán, Robin Williams, Wesley Snipes e Roberto Benigni, além de personagens como Glomer em "Punky", Chucky em "Brinquedo Assassino" e Darkwing Duck.
Nelson Machado é considerado um dos melhores dubladores brasileiros.
O Canal Chrono surgiu pelo interesse de Matheus Augusto pelo conteúdo nerd e música Geek, que interpretam personagens da cultura nerd e do universo de animes, jogos e séries.
Começou como um Hobby, mas em menos de um ano, o canal atingiu números exorbitantes que possibilitaram transformá-lo em trabalho e foco principal.
Chrono conta com mais de 470 mil inscritos, 150 milhões de visualizações e continua se expandindo cada vez mais, com feedback de constante crescimento dentro da comunidade de música Nerd.
ÉoDan é um músico brasileiro de hip hop e trap, reconhecido por composições que abordam temas sociais como justiça e desigualdade.
Sua carreira musical inclui sucessos como "Venenosa", em colaboração com Chusk Beats, e "Melhor Sozinho", com Fuub.
Ele iniciou sua jornada no YouTube há dez anos, onde construiu uma base de fãs significativa, acumulando mais de 210 mil inscritos em seu canal oficial.
Em 2024, ÉoDan lançou o álbum "Cartas de Amor para o Passado", consolidando ainda mais sua presença na cena musical.
Atualmente, Filho está levando sua energia e talento para os palcos como parte da ANIRAP Experience Tour, uma turnê que celebra a fusão da música com o universo do anime.
Essa experiência ao vivo permite que os fãs mergulhem ainda mais fundo na atmosfera criada por Filho, consolidando sua posição como um artista inovador e essencial para a cena geek musical brasileira.
Com um estilo único que revolucionou a cena, Ishida foi um dos primeiros artistas a transformar músicas de jogos, como League of Legends, em verdadeiros hits funcionais, criando um novo padrão para o rap geek. Sua originalidade nas composições e habilidade de adaptar referências gamer para a música o tornaram uma das vozes mais influentes do gênero.
Ricardo Cruz é um cantor brasileiro especializado em músicas de desenhos, séries e videogames japoneses. Ele se destaca como membro da banda japonesa JAM Project desde 2005, uma das maiores referências musicais no Japão. Como o único membro estrangeiro, ele contribui com sua voz única e composições há mais de uma década, apresentando-se para multidões em Tóquio e Yokohama.
Neste ano, o KOFF traz como tema a “Diversidade e Modernidade no Cinema Sul-Coreano”.
Conduzida pelo professor e diretor de cinema, Rubens Rewald, curador do festival, ao lado do produtor Daniel Sobral, a conversa abordará como o festival busca aproximar o público brasileiro das produções mais relevantes do cinema sul-coreano, explorando tanto o circuito comercial quanto o independente, além de discutir a linguagem e o impacto cultural do cinema sul-coreano atual.
Conheça os palestrantes:
Curador do KOFF, roteirista, teatrólogo, professor da USP, diretor de cinema e autor do livro Caos Dramaturgia (2005). Com carreira sólida no teatro e cinema, desde 1994 escreve e dirige peças teatrais, além de filmes e documentários, alguns premiados.
Produtor do KOFF, é profissional de comunicação e audiovisual, atuando nas áreas de roteiro, direção, produção e crítica cinematográfica. Em sua trajetória, costuma participar de festivais nacionais e internacionais com trabalhos diversos.
15h às 16h30, térreo
15h às 16h30, térreo
10h às 20h, térreo
10h às 20h, térreo
Palco térreo, 14h às 14h50
17h às 17h50, térreo
17h às 17h50, térreo
18h às 18h50, térreo
18h às 18h50, térreo
19h às 20h, térreo
11h às 15h
13h às 13h50, térreo [Livre]
10h às 11h, térreo [Livre]
São duas modalidades:
“Desfile Interpretativo”, para avaliar figurino e presença de palco;
“Performance”, para avaliar apresentações criativas ou fiéis à obra original.
A participação gratuita é aberta a cosplayers de todo o Brasil, a partir de 12 anos (com autorização para menores).
São 100 vagas por dia para a categoria “Desfile Interpretativo” e 30 vagas por dia para a categoria “Performance”.
As inscrições online vão de 18 de agosto a 12 de setembro ou até o preenchimento total das vagas.
Os vencedores concorrem a prêmios como impressoras 3D, máquinas de costura e kits de ferramentas.
Conheçam os apresentadores do Desfile e Concurso de Cosplay:
Chibi Martins é apresentadora, publicitária e produz conteúdo para a internet. Geek de coração é apaixonada por este universo desde criança. Está no Anime Friends, Papo Nerd com Elas, Zona E, Editora JBC e ama levar diversão para o público.
Daniel Verna, o Kuroda, é ator e, desde 2007, é também mestre de cerimônia nerd. Cresceu com a geração "TV Manchete" e teve a oportunidade de apresentar eventos em várias cidades do Brasil.
Com seu jeito irreverente e bem humorado, já comandou palestras com gente de peso da dublagem brasileira, cosplayers nacionais e internacionais, além de celebridades nerd como o ator Rupert Grint, que fez o papel de Rony Weasley de Harry Potter, e Takumi Tsutsui, o Ninja Jiraiya!
Regulamento e inscrição abaixo.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site você concorda com os cookies.
Conheça nossa política de privacidade